conecte-se conosco


Política Nacional

Às vésperas de encontro com Biden, Bolsonaro diz que Brasil ‘está no rumo certo’

Publicado

Presidente participou de cerimônia de formatura de militares no Rio de Janeiro e retornará a Brasília ainda nesta quarta-feira (8)

Às vésperas do encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o líder brasileiro Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (8), que diversas nações realizam negócios com o Brasil “porque o país está no rumo certo”.

“O Brasil é respeitado no mundo todo. Todos querem conversar e fazer negócios com o Brasil, porque acreditam que o nosso país está no rumo certo. Que pesem as críticas, o importante é o que cada um sabe da verdade. Cada um sabe como deve se comportar e para qual lado deve rumar”, disse Bolsonaro.

Apesar da declaração, o chefe do Executivo destacou que “vivemos momentos difíceis”, sem especificar os motivos, mas que “não devemos nos lamuriar por isso”. “Muito pelo contrário, devemos dar graças a Deus porque, por nós, hoje aqui presentes, todos nós, o futuro da nossa pátria. E a nós caberá a decisão, mais cedo ou mais tarde, porque temos realmente um futuro pela frente, mas não o nosso, [e sim] o dos nossos filhos e netos”, completou.

Leia mais:  'Corrupção deve ser praticada', diz candidato em debate na Paraíba

As declarações foram dadas por Bolsonaro durante formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, o presidente tem um encontro com empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, e, às 13h30, retorna a Brasília.

Depois, Bolsonaro deve embarcar para Los Angeles para participar da Cúpula das Américas, evento que reunirá líderes de todo o continente e é organizado pelos Estados Unidos. O líder brasileiro se encontrará, ainda, com o presidente Joe Biden – será o primeiro encontro entre eles após Donald Trump deixar o comando da Casa Branca, em 2020.

Estarão no centro das conversas quatro temas: imigração, ampliação da relação comercial, energia renovável e meio ambiente. Durante o evento, os americanos querem que seja aprovada uma declaração conjunta dos países sobre o meio ambiente e buscam o apoio do Brasil para dar força ao compromisso. Fontes com acesso a negociações informaram que o documento deve ter o apoio brasileiro.

publicidade

Política Nacional

Mario Frias sofre infarto e é levado para UTI de hospital em Brasília

Publicado

Segundo boletim médico, o ex-secretário de Cultura está internado na UTI sem previsão de alta

O ex-secretário especial de Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira (4), com quadro de “infarto agudo do miocárdio”. Frias divulgou um boletim médico nas redes sociais que informa que foi necessário que ele passasse por um cateterismo com retirada de trombos.

Ele está internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília. Não há previsão de alta. Por conta do estado de saúde, ele informou que cancelou a agenda dos próximos dias.

Frias tem 50 anos e já foi internado em outras ocasiões para passar por procedimentos no coração. Em 11 de dezembro de 2020, o ex-ator fez um cateterismo de emergência após sentir mal-estar. Ele precisou refazer o procedimento em maio de 2021.

O cateterismo cardíaco pode ser realizado para diagnosticar ou tratar doenças do coração. O procedimento é feito com a introdução de um catéter na artéria do braço ou da perna, até o coração.

Leia mais:  Bolsonaro vence Lula em 2022 em quatro cenários diferentes

Continue lendo

Política Nacional

Ministro do STJ vem o Espírito Santo na próxima sexta-feira (08)

Publicado

Sérgio Kukina participará palestra para membros do Poder Judiciário e público em geral, no TJES

Na próxima sexta-feira (08), o ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estará no Estado para participar de uma palestra no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Ele é o convidado da Escola da Magistratura (Emes), em evento que debaterá tópicos relevantes na jurisprudência da Corte superior.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TJES, a palestra está marcada para acontecer das 10h às 12h, no Salão Nobre do Tribunal, e será aberta para integrantes do Poder Judiciário estadual e o público em geral.

O ministro

Kukina é ministro do STJ desde 2013. Atualmente, é presidente da 1ª Seção, membro da 1ª Turma e da Comissão de Regimento Interno. Graduado e mestre em Direito pela Universidade Católica do Paraná,  ele já atuou como promotor de Justiça e procurador de Justiça do estado do Paraná, além de ter sido ouvidor do STJ no período de 2020 a 2021.

Leia mais:  Governo define valores do Auxílio Brasil; veja quais são

Inscrição

As vagas para participar do evento são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço. Inscrições para confirmação de presença na palestra: formulário.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana