conecte-se conosco


Cidades

Associação de Moradores sugere ao governo usar antigo hotel como hospital de campanha

Publicado

Por Paulo Borges

Correspondente na Grande Vitória

Vitória – Com o avanço dos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi (Amojac) está sugerindo ao Governo do Estado o uso do antigo Hotel Canto do Sol, que está desativado há alguns anos e que poderia ser usado como hospital de campanha. “Evidentemente que seria necessário entendimento com os proprietários e uma reforma para que o hotel fosse usado como hospital num momento emergencial”, disse o presidente da Amojac, Jair Teixeira Filho.

A Amojac tem procurado atender as demandas da comunidade e, ao tomar conhecimento do alto número de casos de infectados pelo coronavírus no bairro de Jardim Camburi, tomou a iniciativa de colaborar de alguma forma com sugestões e orientações aos moradores. O uso do hotel pelo governo estadual poderia ser uma possibilidade de atender as demandas da região, daí a iniciativa do presidente, Jair Teixeira, em procurar os donos do hotel e que a sugestão fosse encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde.

O Hotel Canto do Sol está localizado na Avenida Dante Michelini, na entrada do bairro Jardim Camburi, e em 2017 havia a intenção de seus proprietários fazerem uma reforma e voltar a colocá-lo em atividade, o que não ocorreu porque a situação econômica do País era de incertezas, causando insegurança no alto investimento que teria que ser feito naquela ocasião. As reformas estavam orçadas em torno de 3 milhões de reais.

Muita gente acha que o antigo hotel esteja abandonado, o que não é verdade. Está desativado, tem funcionários que cuidam da sua manutenção e muitos dos seus equipamentos estão em perfeito estado de conservação. O local é privilegiado.

Leia mais:  Enivaldo recebe título de cidadão colatinense
publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Inovação e tecnologia potencializam ações de conservação e restauração ecológica da Suzano
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  Carnaval de Vila Velha terá folia nos bairros e fanfarra na orla
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana