conecte-se conosco


Mundo Cristão

Astronauta cristão leva Bíblia para missão na estação espacial

Publicado

Victor Glover é o primeiro astronauta afro-americano e como cristão, carrega sua Bíblia por onde vai, incluindo a missão na Estação Espacial Internacional (EEI), onde chegou através da cápsula Resilience do SpaceX Crew Dragon.

Além da Palavra de Deus, ele também levou taças da comunhão, para Santa Ceia. Ele também espera poder acessar os programas religiosos do espaço, fazendo a conexão pela internet.

Junto com Victor há mais três tripulantes a bordo do primeiro veículo espacial comercial desenvolvido e certificado pela NASA e pela Federal Aviation Administration, que transporta astronautas até a órbita baixa da Terra e volta. Os tripulantes ficarão até a primavera na estação espacial.

O homem de 44 anos, disse em uma entrevista por vídeo ao jornal Christian Chronicle, que além de ler sua Bíblia e orar ele também se programou para assistir os serviços virtuais e também fazer doações virtuais.

A viagem de Victor ao espaço

Na segunda-feira, Glover tuitou pela primeira vez a bordo do Resilience, um pouco antes das 13h. Ele escreveu:

“Vai Crew Dragon, Vai Resilience!!! Muito obrigado às equipes da @NASA e @SpaceX por nos manter seguros durante a viagem. Próxima parada, @Space_Station”, escreveu ele, anexando as fotos da decolagem.

É a primeira viagem espacial de Victor, antes ele servia como piloto de porta-aviões F/A-18 da Marinha, e voou em várias missões de combate no Iraque. Ele também foi assessor legislativo do falecido senador americano John McCain, que também foi um aviador naval.

Glover é casado com Dionna, sua esposa, há 18 anos, eles têm quatro filhos. “Antes de ir e até mesmo entrar em um avião para embarcar em um vôo, faço uma oração e sempre penso em minha família”, disse Glover durante sua entrevista.

Os ideais do astronauta cristão

Na roupa que Glouver usou para dar a entrevista em vídeo, aparecia o reverendo Martin Luther King Jr., a poetisa Maya Angelou, a ativista dos direitos civis Rosa Parks, o educador George Washington Carver e o famoso boxeador Mohammad Ali. Todos eram líderes cristãos afro-americanos do passado, com exceção de Ali.

“Deus realmente não precisa se preocupar com meu patriotismo, mas eu sou um americano e fomos abençoados por ter nascido na América”, disse Glover no vídeo. “Todos nós devemos entender … o legado do qual todos fazemos parte. Acho que temos trabalho a fazer em termos de garantir que uma história completa e que seja contada”.

Leia mais:  Em quarentena, evangélicos cantam “Porque Ele vive” nas varandas
publicidade

Mundo Cristão

Mulher conhecida como “Bruxa da Cracolândia” tem a vida transformada

Publicado

Reconhecer a vontade de Deus para a própria vida não é algo que todos fazem desde o começo. Muitas vezes o caminho é árduo e repleto de dificuldades, até que não resta outra alternativa, senão se entregar ao Senhor. Foi o que fez uma mulher que ficou conhecida como a “Bruxa da Cracolândia”.

Bruxa da Cracolândia: De drogada à uma vida transformada por Jesus

Quem conheceu Silvia Regina na época em que ela vivia nas ruas, perambulando pela região conhecida hoje como “Cracolândia” devido ao grande número de dependentes do crack, em São Paulo, não diz que ela é a mesma pessoa de hoje.

Isso porque, após passar 14 anos dependente da droga, Regina teve a oportunidade de ingressar no projeto de recuperação para viciados mantido pela Convenção Batista Brasileira, chamado “Cristolândia“.

A mudança na vida de Regina foi tão radical que ela virou matéria de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, em 2017. Agora com 63 anos e longe das drogas, a ex-Bruxa da Cracolândia investiu em seus estudos. Ela concluiu recentemente a sua graduação em Missões pelo Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM).

“Obrigada a você, que investiu em mim e investe em mais pessoas. Estou muito feliz. Jesus está aqui comigo; na hora que Ele entrou no meu coração, tudo mudou, até um diploma eu ganhei!”, disse ela ao concluir seus estudos. “Deus é maravilhoso. Vou fazer o Ide de Jesus.”

A história de Silva Regina foi contada também pelo site oficial da Missões Nacionais, onde foi destacado o importante trabalho desenvolvido pela Cristolândia em vários estados do Brasil, recuperando a vida de pessoas que desejam sair do mundo das drogas.

“Silvia agora se prepara para escrever mais um capítulo de sua história, que tem como autor Deus, aquele que é capaz de tudo. Louvado seja Deus!”, diz a organização. Para conhecer melhor a história de Regina, assista a reportagem completa abaixo:

Leia mais:  Mulher que levou Rodolfo Abrantes a Jesus conta detalhes: “Deus falou para ele”
Continue lendo

Mundo Cristão

Papa Francisco e Papa emérito Bento XVI são vacinados contra Covid-19

Publicado

Anúncio foi feito pelo Vaticano; Pontífices fazem parte do grupo de alto risco do novo coronavírus por conta da idade avançada

O Papa Francisco, de 84 anos, e o Papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Santa Sé em um comunicado.

O Pontífice argentino recebeu a primeira dose da vacina ontem, enquanto o Papa emérito alemão foi vacinado esta manhã, como parte de uma campanha de vacinação que começou na quarta-feira para os funcionários do Vaticano, segundo o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

Na semana passada, Francisco havia anunciado que se vacinaria contra o novo coronavírus. Em uma entrevista à rede Canale 5, transmitida no último sábado, o Papa criticou o que chamou de “negacionismo suicida” daqueles que se opõem a esta ferramenta contra a pandemia

— Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros — afirmou o Pontífice. — Quando eu era criança, lembro-me da epidemia de poliomielite, que deixou muitas crianças paralisadas e todo mundo esperava ansiosamente pela vacina.

Diante de suspeitas infundadas em torno dos imunizantes desenvolvidos pela Covid-19 alimentadas por determinados segmentos da sociedade, Francisco enfatizou que é preciso se nortear pela ciência no Âmbito da pandemia: 

— Crescemos na sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isso, contra aquilo … vacinas que davam para crianças. Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?

Francisco, além de compor o grupo de maior risco por conta de sua idade avançada, teve um pulmão removido por conta de uma doença durante sua juventude na Argentina.  Já Bento XVI, que renunciou ao Papado em 2013, sofre de diferentes doenças em razão da idade, incluindo artrite.

O Vaticano registrou pouco menos de 30 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. A maior parte deles ocorreu entre integrantes da Guarda Suíça, que vivem em alojamentos. 

Leia mais:  Em quarentena, evangélicos cantam “Porque Ele vive” nas varandas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana