conecte-se conosco


Camisa 10

Athletico vence por 2 a 0 e afunda o Botafogo na zona de rebaixamento

Publicado

Alvinegro até cria chances, mas Salomon Kalou tem noite para esquecer; Furacão aproveita chances e ‘sonha’ com a Libertadores

Felicidade de um lado e aflição do outro. O ano de 2021 começa de uma forma muito diferente para torcedores de Botafogo e Athletico Paranaense. Nesta quarta-feira, o Furacão bateu o Alvinegro por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer e Léo Cittadini balançaram as redes.

Assim, o drama contra a Série B continua para o Botafogo. Na 19ª colocação, a equipe comandada por Eduardo Barroca continua com 23 pontos e não diminui a diferença para tentar sair da zona de rebaixamento – atualmente em cinco pontos, mas que ainda pode ser aumentada de acordo com o decorrer da rodada.

O Furacão chegou a 37 pontos e subiu para a 10ª posição na classificação – ainda podendo descer com os seguintes jogos da 28ª rodada. Desta forma, o Athletico Paranaense começa a olhar para a parte superior da tabela: são sete pontos de diferença para o Palmeiras, primeiro clube no G6.

As equipes não terão muito tempo para descansar. O Botafogo volta aos gramados já no próximo domingo para enfrentar o Vasco, às 20h30, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, às 19h, o Athletico Paranaense também terá um clássico: pela frente medirá forças com o Coritiba no Couto Pereira.

TOMA LÁ DA CÁ
​A partida começou equilibrada, com cada equipe tentando exercer o próprio estilo de jogo. O Botafogo tinha maior posse de bola e tentava pressionar o Athletico Paranaense, que respondia com jogadas de contra-ataque e saídas em velocidade pelos lados do campo.

Leia mais:  Bet que patrocina Corinthians é considerada ilegal pelo Governo

O Furacão assustou logo aos 12 minutos de jogo, quando Renato Kayzer acertou a trave após cabeçada em uma cobrança de escanteio. Não demorou muito para o Botafogo responder, quando Kalou recebeu com liberdade na área, limpou a defesa, mas finalizou por cima do gol de Santos. Os dois times, portanto, tiveram chances reais de marcar ainda no primeiro terço da etapa.

NA SEGUNDA VEZ…
O Botafogo tinha a bola por mais tempo, mas o Athletico soube o que fazer melhor com a posse. Em um lance de transição rápida, o Furacão aproveitou a defesa atrapalhada do Alvinegro e Carlos Eduardo cruzou para Renato Kayzer, que, no meio dos dois zagueiros, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar.

AH, KALOU!
O gol do Furacão não acuou o Botafogo. Pelo contrário, a equipe comandada por Eduardo Barroca continuou com a bola no pé e, diferente de antes, passou a criar chances reais de gol na reta final do primeiro tempo. Salomon Kalou mesmo desperdiçou duas.

Na primeira, logo após o gol do Athletico, Bruno Nazário cobrou falta na direção da área, mas Kalou, sozinho, errou a direção da bola. Na outra, o marfinense finalizou para fora de frente para o gol após um cruzamento vindo do lado esquerdo. Desta forma, o Furacão foi em vantagem para o intervalo.

RELÂMPAGO!
Se o Botafogo saiu de campo empolgado pelas chances criadas no fim do primeiro tempo, tomou um balde de água fria no começo da etapa complementar, já que o Athletico Paranaense aumentou a vantagem com apenas três minutos de bola rolando.

Leia mais:  Nadal se emociona na despedida: "Um garoto que realizou seus sonhos"

Renato Kayzer saiu da área, fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Carlos Eduardo disputou com Kanu na pequena área e a bola sobrou no meio do setor para Léo Cittadini, que, sem marcação, deslocou Diego Cavalieri e saiu para o abraço.

POUCAS EMOÇÕES
Após o gol, Eduardo Barroca promoveu alterações ofensivas no Botafogo, mas o goleiro Santos continuou sendo pouco exigido durante a partida. O Alvinegro até tentou ensaiar uma pressão no fim, mas, em geral, teve uma ínfima criação nos últimos 45 minutos. Melhor para o Athletico Paranaense, que conquistou uma vitória importante para visar a parte superior da classificação.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x ATHLETICO PARANAENSE

Data/Horário: 06/01/2021, às 19h15
​Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
​Gramado: Bom
​Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre (BOT); Nikão e Renato Kayzer (CAP)
Cartões vermelhos: –

Gols: Renato Kayzer (0-1, 30’/1ºT), Léo Cittadini (0-2, 2’/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy 30’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; José Welison (Cesinha 30’/2ºT), Cícero (Matheus Babi 5’/2ºT), Caio Alexandre; Bruno Nazário (Lecaros 5’/2ºT), Pedro Raul, Kalou. Técnico: Eduardo Barroca.

ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Jonathan (Fernando Canesín 35’/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Alvarado 29’/2ºT), Christian (Felipe Aguilar 21’/2ºT); Carlos Eduardo (Reinaldo 29’/2ºT), Léo Cittadini; Nikão (Khellven 35’/2ºT), Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

publicidade

Camisa 10

Capixabas buscam manter liderança no Circuito Nacional de Wrestling

Publicado

Os atletas Enzo Pegorette, Julia Noledo Simões e Giovana Queiroz, acompanhados pelo técnico Josemar Francisco Pegorette, competem, neste sábado (17), no Circuito Nacional Centro-Oeste de Wresltling, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento reunirá cerca de 300 atletas em busca de títulos e pontuação para o ranking nacional.

A delegação conta com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para participar da competição. Enzo Pegorette, atual líder do ranking, disputará as categorias livre 70 kg e greco-romana 72 kg. Já Julia Noledo e Giovana Queiroz competirão no estilo livre, nas categorias 65 kg e 57 kg, respectivamente, também buscando consolidar suas primeiras colocações.

“O objetivo é manter os três atletas no pódio e continuar liderando o ranking nacional 2025”, afirmou o técnico Josemar Pegorette.

A competição também servirá como preparação para Enzo Pegorette, que representará o País com a brasileira no Campeonato Pan-Americano Sub-20, que acontecerá em julho, em Lima, no Peru.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Leia mais:  Flamengo sonda atacante Everton Cebolinha para o lugar de Michael

Continue lendo

Camisa 10

Time de Basquete Juvenil de Colatina entrega medalha e troféu da conquista regional ao prefeito Renzo Vasconcelos

Publicado

O time de basquete masculino juvenil de Colatina foi recebido com festa, nesta semana, na Prefeitura Municipal. Os atletas estiveram com o prefeito Renzo Vasconcelos para entregar a medalha e o troféu conquistados na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), realizada no município de Baixo Guandu. A equipe colatinense foi campeã da Região III, que inclui os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, São Domingos do Norte, Pancas, Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

Agora, o time se prepara para um novo desafio: a etapa estadual dos Jogos Escolares, que acontecerá de 30 de junho a 8 de julho, no município de Guarapari. Caso conquistem o título estadual, os jovens atletas representarão o Espírito Santo na etapa nacional dos Jogos Escolares, em Brasília.

Durante a visita, o prefeito Renzo Vasconcelos parabenizou os atletas e reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte em Colatina.

“Parabéns pelo o que estão fazendo, honrando o nome de nossa cidade. Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o esporte colatinense, com o planejamento de novos complexos esportivos, a construção e revitalização de quadras poliesportivas nas escolas municipais e a criação de novos campeonatos que serão referência em nosso município. Também estamos desenvolvendo o Bolsa Atleta, para incentivar nossos talentos, principalmente os alunos com bom desempenho esportivo e escolar”, afirmou o prefeito.

A conquista representa um marco importante para o esporte escolar de Colatina. Segundo o treinador Marcelo Lacerda Portugal Lopes, o feito tem um valor ainda maior diante da juventude da equipe.

“O evento abrange estudantes de 12 a 17 anos, e esse time campeão, da categoria juvenil, tem muitos atletas ainda com 14 e 15 anos. Vencemos uma fase difícil, representando bem Colatina, e agora vamos disputar com os campeões das outras sete regiões na etapa final em Guarapari. Se vencermos, vamos representar o Estado nos jogos nacionais, em Brasília. O apoio da Prefeitura foi fundamental. Há mais de 20 anos Colatina não participava de um evento estudantil a nível estadual no basquete. Conseguimos resgatar esse esporte tão importante”, destacou o técnico.

Para os jovens atletas, a vitória representa muito mais do que um troféu. É o início de uma jornada promissora no esporte. O jogador Dimitri Sinhorini Frossard falou com entusiasmo sobre a conquista:

“Ganhar é importante porque traz visibilidade, reconhecimento e mais oportunidades. E pra quem ainda não pratica esporte, minha mensagem é: comece! Tente, mesmo que não goste no início, vá atrás do que gosta. O esporte traz amizades, aprendizado e um bom caminho pra vida.”

O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Luiz Zouain, também celebrou a vitória da equipe e reforçou o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento esportivo.

“Esse é o resultado de um trabalho que está apenas começando. A gestão municipal tem um olhar muito sensível para o esporte, investindo em infraestrutura e apoio aos atletas. Vamos seguir incentivando todas as modalidades, porque o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão, educação e cidadania.”

Organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), os Jogos Escolares do Espírito Santo têm o objetivo de promover a prática esportiva nas escolas, fortalecer valores educacionais, identificar talentos e ampliar o acesso dos jovens ao esporte.

Leia mais:  Flamengo sonda atacante Everton Cebolinha para o lugar de Michael

A Prefeitura de Colatina parabeniza o time de basquete masculino juvenil pela brilhante conquista e deseja sucesso na próxima fase da competição. Estamos na torcida!

Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana