conecte-se conosco


Camisa 10

Atleta de karate de Jaguaré disputa Jogos Escolares Brasileiros

Publicado

Thayla Cardoso Cunha, de 13 anos de idade, embarcou nesta segunda-feira para competir nos Jebs; atleta se junta ao grupo de dez atletas capixabas da modalidade na competição

A atleta jaguarense de karate, Thayla Cardoso Cunha, de 13 anos, está em Recife para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – Jebs Sub 14. Os jogos tiveram início em 20 de setembro e terminam do dia 03 de outubro. A jovem atleta embarcou nesta segunda-feira, 23, acompanhada do sensei e técnico da escolinha de karate da Prefeitura de Jaguaré, Gutier Marcarini.

Thayla vai disputar a modalidade kumite (luta e combate) na competição. Sua primeira luta será realizada na próxima quinta-feira, 26. A atleta de Jaguaré se junta ao grupo de 10 atletas capixabas da modalidade que vão competir em Recife. A delegação capixaba é composta por 05 atletas masculinos e 05 femininas. O técnico do time masculino é Gutier Marcarini e o time feminino é acompanhado pela técnica Claudina Aguiar.

Leia mais:  Kaio Jorge é apresentado como novo reforço do Cruzeiro e fala sobre ensinamentos de Cristiano Ronaldo: ‘Aprendi muita coisa’

Talento

“É uma oportunidade para a Thayla se firmar como um dos nossos principais nomes do karate estadual. É uma competição difícil, mas, estamos trabalhando para entregar o melhor no Jebs. Independente do resultado, a Thayla vai continuar treinando e aprimorando seu estilo”, ressaltou o técnico Gutier Marcarini. Dos 10 atletas capixabas, 08 vão disputar kumite e 02 vão competir em kata (apresentação de movimentos de ataque e defesa).

Os jogos escolares

Mais de 09 mil pessoas, entre atletas, técnicos, professores, voluntários e árbitros participam da competição. Os Jebs têm como objetivo promover a prática esportiva, a integração social e a valorização do esporte educacional, auxiliando na formação dos estudantes e na descoberta de novos talentos esportivos. Os jogos são uma seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Bucaramanga, na Colômbia e para a ISF Gymnasiade Sub-15, que será realizada em 2025, na Sérvia.

publicidade

Camisa 10

Equipe CEF Caratoíra de futsal participa de seletiva em Minas Gerais com apoio do programa Vai Atleta

Publicado

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Vai Atleta, a equipe CEF Caratoíra, atual campeã da Copa ES Sub-15 e Sub-19, viajou para Belo Horizonte, Minas Gerais, para disputar a 2ª etapa de testes do Desafio de Clubes e Seletiva de Futsal.

A delegação foi composta por 17 atletas, da categoria de base, com idades entre 13 e 16 anos, além do coordenador Técnico, Matheus Nascimento, e da presidente do CEF Caratoíra, Monalisa Souza Rocha.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro, os jovens participaram de seletivas e tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um clube referência no futsal brasileiro. Na última segunda-feira (09), como parte da preparação para a Taça Brasil de Clubes 2025, a equipe enfrentou o Minas Tênis Clube. No confronto, o time mineiro venceu por 3 a 1.

Além de proporcionar a experiência competitiva, o evento buscou identificar talentos para integrar as categorias de base do Minas Tênis Clube. Os aprovados nas etapas finais poderão ser incorporados às equipes em 2025, com o resultado divulgado no site oficial do clube (www.minastenisclube.com.br) no dia 28 de dezembro.

Leia mais:  Clubes se reúnem nesta segunda-feira e buscam resolver impasse no Paulistão

“O evento foi uma experiência incrível. Jogar contra um clube de alto nível como o Minas Tênis Clube foi desafiador, mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas. Agora, aguardamos ansiosos pela avaliação final”, destacou Matheus Nascimento, Coordenador Técnico da Associação. Ele também agradeceu à Sesport pelo apoio no transporte da equipe: “O programa Vai Atleta foi essencial para nossa participação.”

Continue lendo

Camisa 10

Esporte Clube Graúna Quilombola e Unidos da Tiquera vão participar Copa Nacional Quilombola de Futebol

Publicado

A delegação masculina Esporte Clube Graúna Quilombola, do município de Itapemirim, e a delegação feminina Unidos da Tiquera – Quilombo Bom Pastor de São Mateus estão nos últimos preparativos para representar o Espírito Santo na primeira edição da Copa Nacional Quilombola de Futebol. As equipes embarcam para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12) e já participam da solenidade de abertura. O campeonato, que reunirá representantes de 24 Estados brasileiros, terá a grande final no icônico estádio do Maracanã, com arbitragem de Anderson Daronco, árbitro reconhecido em grandes competições nacionais e internacionais.

Os 20 atletas da comunidade quilombola de Graúna conquistaram a vaga para a competição nacional em agosto de 2024, ao se sagrarem campeões da etapa estadual promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Espírito Santo e o IPAC. Já a equipe feminina, composta por 17 atletas, garantiu a vaga após uma disputa quadrangular entre São Jorge (São Mateus), Povoação (Linhares), Bom Pastor (São Mateus) e São Pedro(Ibiraçu).

Leia mais:  Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort desafia Popó para subir no ringue após luta com Bambam

A competição terá jogos nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, culminando na grande final no Maracanã. A delegação capixaba viaja com o apoio do programa Vai Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Essa será a primeira edição da Copa Nacional de Futebol Quilombola.

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem democratizando cada vez mais o esporte em todo o território capixaba, seja com obras de infraestrutura esportiva em diversas comunidades ou realizando competições, como o Campeonato Quilombola, que ganhou a primeira edição este ano. Parabéns a todas as equipes que participaram e, em especial, ao campeão Graúna, de Itapemirim, e que agora vai levar o nome do nosso Estado e competir pelo título nacional”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

A Copa Nacional Quilombola, organizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e a organização Uma Gota no Oceano, tem como objetivo valorizar as tradições quilombolas no Brasil.

Leia mais:  Sorteio da Copa do Brasil define confrontos da primeira fase: Nova Venécia encara o Ferroviário-CE

Além de fomentar a inclusão social pelo esporte, a competição busca dar visibilidade às comunidades quilombolas e a sua importância cultural e histórica no País. Os estados de Roraima e Acre, e o Distrito Federal, são os únicos entes federativos fora do torneio, pois não têm comunidades quilombolas reconhecidas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana