Thayla Cardoso Cunha, de 13 anos de idade, embarcou nesta segunda-feira para competir nos Jebs; atleta se junta ao grupo de dez atletas capixabas da modalidade na competição
A atleta jaguarense de karate, Thayla Cardoso Cunha, de 13 anos, está em Recife para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – Jebs Sub 14. Os jogos tiveram início em 20 de setembro e terminam do dia 03 de outubro. A jovem atleta embarcou nesta segunda-feira, 23, acompanhada do sensei e técnico da escolinha de karate da Prefeitura de Jaguaré, Gutier Marcarini.
Thayla vai disputar a modalidade kumite (luta e combate) na competição. Sua primeira luta será realizada na próxima quinta-feira, 26. A atleta de Jaguaré se junta ao grupo de 10 atletas capixabas da modalidade que vão competir em Recife. A delegação capixaba é composta por 05 atletas masculinos e 05 femininas. O técnico do time masculino é Gutier Marcarini e o time feminino é acompanhado pela técnica Claudina Aguiar.
Talento
“É uma oportunidade para a Thayla se firmar como um dos nossos principais nomes do karate estadual. É uma competição difícil, mas, estamos trabalhando para entregar o melhor no Jebs. Independente do resultado, a Thayla vai continuar treinando e aprimorando seu estilo”, ressaltou o técnico Gutier Marcarini. Dos 10 atletas capixabas, 08 vão disputar kumite e 02 vão competir em kata (apresentação de movimentos de ataque e defesa).
Os jogos escolares
Mais de 09 mil pessoas, entre atletas, técnicos, professores, voluntários e árbitros participam da competição. Os Jebs têm como objetivo promover a prática esportiva, a integração social e a valorização do esporte educacional, auxiliando na formação dos estudantes e na descoberta de novos talentos esportivos. Os jogos são uma seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Bucaramanga, na Colômbia e para a ISF Gymnasiade Sub-15, que será realizada em 2025, na Sérvia.