conecte-se conosco


Camisa 10

Atletas capixabas são convocados para Seleção Brasileira de Basquete de base

Publicado

Principal competição estudantil do Estado, os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) começam daqui a 15 dias, com a realização das etapas regionais das modalidades coletivas. Mas, enquanto a competição não começa, atletas que participaram recentemente do torneio seguem colhendo os frutos dos seus trabalhos.

Artur Louzada Machado e Maria Clara Lourenço, ambos com 16 anos, foram convocados para representar a Seleção Brasileira de Basquete sub-18 que vai representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Rosário, na Argentina.

Artur, que atua como armador pelo Instituto Viva Vida, de Vila Velha, ainda vai participar dos JEES este ano, pelo Colégio Marista, também de Vila Velha. Campeão da última edição do torneio, realizada em 2019, ele comentou a importância da convocação.

“Estou muito feliz de ter essa oportunidade. É algo bem novo para mim, minha primeira convocação. Fiquei muito feliz, principalmente por ser convocado jogando aqui no Espírito Santo, que é um centro menor de basquete comparado a outros locais como Rio de Janeiro e São Paulo”, disse.

Mesmo debutando na Seleção, o atleta já sabe quais os principais objetivos para o torneio em Rosário. “A expectativa é sempre tentar vencer, colocar o Brasil no topo. Precisamos ficar atentos às equipes da Argentina, que sempre vêm fortes, além da Colômbia e Chile”, frisou.

Leia mais:  Brasil x Argentina: O que se sabe até agora sobre a suspensão da partida

Já Maria Clara, que atuou por anos pela Escola Nice de Paula, de Vila Velha, agora defende o Mampituba, de Santa Catarina. A atleta, que foi vice-campeã nacional dos Jogos Escolares, em 2018 e 2019, também celebrou a convocação e reforçou a importância da competição estudantil em sua carreira.

“Uma convocação é sempre importante para um atleta. Isso nos faz perceber que estamos no caminho certo, e nos desperta a vontade de querer evoluir cada dia mais. Os Jogos Escolares é campeonato que transforma a vida de cada criança que participa. Vivenciamos experiências que nos preparam para encarar desafios maiores e foi nos Jogos Escolares que fui “vista” por uma auxiliar técnica da Seleção Brasileira pela primeira vez, em 2019. E a partir do momento que eu percebi que tinha capacidade, me dediquei 100%”, detalhou a atleta.

Agenda

Os dois capixabas e os demais convocados se apresentam a Seleção no dia 20 deste mês, no Rio de Janeiro, onde ficarão treinando até embarcarem para a Argentina. O campeonato será disputado entre os dias 28 de abril a 8 de maio.

Leia mais:  Diretoria do Vasco estaria cogitando demissão de Ramon Menezes

A competição reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente e será realizada em um mesmo local, no Parque da Independência. O Brasil terá atletas nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, ciclismo, escalada, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei na grama, judô, karatê, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) voltam a ocorrer após dois anos sem serem realizados, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Principal competição estudantil do Estado, os jogos envolvem todos os 78 municípios capixabas e contam com disputas em diversas modalidades, como, por exemplo, vôlei, handebol, basquete, futsal, ginástica rítmica, natação, ciclismo, karatê, judô, entre outros.

As disputas das modalidades coletivas já começam no dia 26 deste mês, nas duas primeiras regionais: Alegre e Santa Teresa. A competição segue até o fim de maio, nas demais regionais: Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Domingos Martins, Linhares, São Mateus e Vila Velha sediarão os jogos entre 26 de abril a 29 de maio.

publicidade

Camisa 10

Prefeitura abre inscrições para 2ª etapa do circuito linharense de vôlei e futevôlei

Publicado

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do circuito linharense de vôlei e futevôlei que irá movimentar o novo Complexo de Esporte e Lazer do bairro Canivete entre os dias 13, 14 e 15 de julho. Os jogos terão início sempre a partir das 18h30min.

Na disputa do vôlei as categorias em disputa serão: aberto masculino/feminino e 35 + masculino.  Já o futevôlei será disputado nas categorias aberto masculino, master 40 +, iniciante e misto. Haverá premiação em troféus para os dois primeiros colocados de cada categoria.

Os interessados em participar do torneio devem se inscrever até a próxima terça-feira, dia 12 de julho, na sede da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro de Linhares, no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na Avenida Augusto Calmon, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

Poderão participar do circuito duplas de atletas inscritas junto à organização, tais como avulsos ou representantes de clubes, associações acadêmicas, militares, escolas, entre outros. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (27) 99946-3353 / 99836-3353.

Leia mais:  Diretoria do Vasco estaria cogitando demissão de Ramon Menezes

O circuito é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Serão três noites de muito esporte e integração no novo complexo de esporte e lazer do bairro Canivete. Além de continuar incentivando o vôlei e o futevôlei, a competição também tem o objetivo de movimentar os equipamentos públicos e promover momentos de diversão entre as famílias linharenses”, afirmou o secretário da pasta Fabrício Lopes.

Continue lendo

Camisa 10

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Publicado

Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar

A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.

A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.

Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.

Leia mais:  Fla ataca Globo sobre transmissão do futebol: ‘Estamos atrasados’

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.

Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil. 

A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana