conecte-se conosco


Camisa 10

Atletas de Linhares conquistam 29 medalhas de ouro em competição paralímpica

Publicado

Atletas paralímpicos do Projeto Paralímpico da Prefeitura de Linhares fizeram bonito no Meeting Loterias Caixa, em Vitória, neste domingo, 27. No total foram conquistadas 38 medalhas, 29 são de ouro, seis de prata e três de bronze, nas categorias escolar, adulto e universitário.

A competição também classificou 10 atletas para fase Nacional das Paraolimpíadas Escolares, um para final nacional universitária e, três atletas bateram recordes brasileiros, dois na categoria adulto e um no escolar. Amanda Cardoso Viana, de 18 anos, compete na categoria adulto e bateu seu próprio recorde no lançamento de dardo.

“Fiquei muito feliz por ter mais uma vez a oportunidade de participar de uma competição nacional e também por bater mais um recorde, bater meu próprio recorde. Estou muito feliz”, disse Amanda.

Visualização da imagem

O Projeto participou do Meeting nas modalidades atletismo, dardo e natação. A fase Nacional das Paraolimpíadas Escolares acontecerá nos dias 25 a 30 de novembro em São Paulo. Mais 10 atletas linharenses ainda disputarão vagas para competição nacional.

Leia mais:  Com capixaba na equipe, Brasil conquista pódio inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

“Os atletas se dedicaram muito, é muito bom ver o quanto eles procuram se superar para conquistarem suas medalhas. Nós fomos para a competição com a possibilidade de conquistar 44 medalhas e retornamos com 38, superando as expectativas. É um resultado importante do ponto de vista do Projeto Paralímpico, o que significa que o trabalho executado está em conformidade com o planejamento”, disse o treinador da equipe, Roque Marinato.

“A gente não está falando de resultados e vitórias no esporte, e sim de vitórias na vida. Às vezes, nos agarramos a dificuldades tão pequenas, e vocês superaram dificuldades tão grandes, essa superação inspira a todos. Vocês estão mostrando que são fortes, valentes e que existe esperança e perspectiva. Fico extremamente feliz por receber esta notícia e em breve estaremos juntos. Que vocês tenham muito sucesso e possam seguir em frente porque, no que depender da gente, vamos ajudar vocês sempre”, disse o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

O Projeto Paralímpico de Linhares foi criado em 2019 pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto trabalha com atletas com idades entre 12 e 18 anos nas modalidades de Atletismo, tênis de mesa, halterofilismo e natação.

Leia mais:  Textor aponta Palmeiras beneficiado por manipulação de resultados: "Provas pesadas"

 

Escolas que conquistaram medalhas:

Escolar
Emef Elza Roni Scarpati
Emef Marília de Rezende Scarton Coutinho
Emef Zeferino Batista Fiorot
Eeefm Profª Regina Banhos Paixão
Eeefm Polivalente de Linhares I
Centro Educacional Projetar

Adulto
Ifes – Campus Linhares
CEEFMTI Bartouvino Costa
EEEFM Profª Regina Banhos Paixão

Universitário
Faceli

publicidade

Camisa 10

Atletas de Vila Velha conquistam vitórias no jiu-jitsu e na natação

Publicado

Dois atletas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Vila Velha representaram o município em competições estaduais realizadas no último fim de semana e voltaram para casa com medalhas e troféus. Os resultados reforçam a atuação dos jovens esportistas da cidade em diferentes modalidades e o impacto do programa de incentivo ao alto rendimento.

 No domingo (23), o atleta Anderson Emanuel, conhecido como “Sorriso”, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2025 da FJJES, na categoria infantojuvenil B até 52,5 kg. A disputa ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Além da medalha de ouro, o atleta venceu o GP Kids 14/15 até 55 kg, entre seis competidores, garantindo o cinturão da categoria.
 
Anderson também se destacou na 9ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-jitsu, realizada no Ginásio Municipal de Jerônimo Monteiro, em 17 de novembro de 2024, onde ficou em primeiro lugar na categoria e no Desafio Kids. O histórico de conquistas do atleta inclui o primeiro lugar no AJP Tour Abu Dhabi Guarapari (2024), Copa Pódio (2024), Classic Internacional Badboy (2024), Open Vitória CBJJ (2024), e no Kids Internacional Curitiba CBJJ (2023), além de pódios no Brasileiro Kids e no Campeonato Sul-Americano.
 
Luísa de Souza Patrício
 
No sábado (22), foi a vez da atleta Luísa de Souza Patrício, também com 13 anos, se destacar nas piscinas. Ela competiu no I Torneio FAC Categoria 2025, promovido pela Federação Aquática Capixaba no Clube AEST, e venceu a prova dos 200 metros borboleta na categoria juvenil. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar nos 100 metros livre e venceu, com sua equipe, o revezamento 4×100 medley misto.
 
Com uma temporada consistente, Luísa já havia sido campeã estadual na categoria Infantil 2, em novembro de 2024, nas provas de 400 m livre, 800 m livre, 100 m borboleta e 200 m borboleta. Também conquistou medalhas de prata nos 50 m borboleta e 100 m livre, além de integrar equipes campeãs nos revezamentos 4×50 livre feminino e 4×50 medley feminino.
 
A próxima competição de Luísa será entre os dias 12 e 16 de novembro, no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que também será realizado em Vitória, no Clube Álvares Cabral.
 
O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Vila Velha que apoia financeiramente atletas em diversas modalidades esportivas, visando incentivar o desenvolvimento e o alto rendimento dos esportistas da cidade.

Leia mais:  Sesport divulga resultado final do Bolsa Atleta de 2020

Continue lendo

Camisa 10

Final do Capixabão: confira a nova data do jogo de ida entre Rio Branco e Porto Vitória

Publicado

Jogo de ida da final do Capixabão, entre Porto Vitória x Rio Branco, muda de data por causa da morte do auxiliar técnico do Porto Vitória

O jogo de ida da final do Capixabão mudou de data e, agora vai acontecer na terça-feira (1º de abril), às 19h30, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. A mudança foi anunciada na tarde desta terça-feira (25), nas redes sociais dos dois times finalistas da competição: Porto Vitória e Rio Branco.

A primeira partida da decisão inédita do campeonato estava marcada para o próximo sábado (29). Porém, o adiamento acontece pela morte do auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho, no último domingo, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, resultado que classicou o Vedão da Capital para a sua primeira final de Capixabão.

Porto Vitória solicita o adiamento e conta com apoio do Rio Branco

Porto Vitória é o mandante do jogo de ida da final do Capixabão e solicitou o adiamento junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O pedido foi atendido e contou com o apoio do Rio Branco.

Leia mais:  Lutador salva filho de 10 anos, mas some após ser levado por onda

Confira a nota do Porto Vitória:

“Em reunião realizada hoje (25/03) entre a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Porto Vitória e Rio Branco, foi definido que a data do jogo de ida da final do Capixabão 2025 será alterada em respeito ao falecimento de Nilmar, nosso auxiliar técnico.

O jogo, que estava marcado para o próximo sábado, dia 29, foi adiado para terça-feira, dia 01/04, às 19h30, no Kleber Andrade, onde o Porto será mandante.

Agradecemos à FES e ao Rio Branco pela compreensão e apoio, entendendo a necessidade de ajustes no cronograma de treinos do Porto devido a esse triste acontecimento.

Vamos juntos honrar a memória do Nilmar!”. 

Também pelas redes sociais, o Rio Branco se solidarizou com o Porto Vitória e disse entender o motivo da mudança de data da partida de ida da decisão.

“O Rio Branco compreende a infelicidade dos torcedores em não ter o primeiro jogo realizado no final de semana, mas entende perfeitamente o motivo da mudança, em prol do luto e do respeito ao adversário, que foi comprometido com os treinamentos devido ao ocorrido. Reforçamos, novamente, nosso pesar pelo falecimento do auxiliar-técnico Nilmar Filho e expressamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, escreveu o Rio Branco, na nota publicada nesta terça-feira.

Final do Capixabão

Rio Branco Escudo Rio Branco x Escudo Porto Vitória Porto Vitória

Jogo de ida: 1º de abril (terça) | 19h30 | Kleber Andrade

Leia mais:  Neymar é registrado no BID da CBF e tem caminho livre para estreia no Santos

Jogo de volta: 5 de abril (sábado) | 16h30 | Kleber Andrade

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana