conecte-se conosco


Mundo Cristão

Ator Denzel Washington é batizado e ordenado pastor nos EUA

Publicado

“A Deus seja a glória. Aleluia!”, disse o ator vencedor do Oscar

O ator vencedor do Oscar, Denzel Washington, foi batizado em uma igreja na cidade de Nova York no fim de semana e recebeu oficialmente sua licença ministerial ao ser ordenado pastor — um evento que ele revelou ter sido profetizado décadas atrás. 

O ator de “Gladiador II”, de 69 anos, foi batizado na Igreja de Deus em Cristo da Primeira Jurisdição Leste de Nova Iorque, no fim de semana, que transmitiu o culto ao vivo no Facebook .

“Em uma semana, farei 70 anos. Demorou um pouco, mas finalmente estou aqui”, disse ele em um discurso emocionado à congregação após o batismo. 

O ator revelou que quando tinha 20 anos, estava sentado no salão de beleza de sua mãe quando conheceu uma mulher chamada Ruth Green.

“Ela disse: ‘Rapaz, você vai viajar pelo mundo e pregar para milhões de pessoas’”, ele lembrou. “Ela nem soletrava a palavra profecia. Minha mãe escreveu a palavra profecia… 50 anos depois, olhe para Deus. Se Ele pode fazer isso por mim, não há nada que Ele não possa fazer por você. O céu é literalmente o limite e não há limite para o céu.”

Washington então expressou sua gratidão por sua “amorosa e fiel esposa”, Pauletta Washington, que estava lá apoiando-o da congregação.

“A Deus seja a glória. Aleluia!”, ele continuou. “Tudo o que eu puder fazer, farei por esta igreja, o Todo-Poderoso. Eu só quero estar nesse número quando os santos entrarem marchando.”

Leia mais:  Local da morte de George Floyd vira ponto de evangelização e ação sobrenatural de Deus

Washington tem falado abertamente sobre sua fé ao longo de sua carreira; seu pai, o Rev. Denzel Hayes Washington Sr., era um ministro pentecostal, e sua mãe, Lennis, estava fortemente envolvida em atividades da igreja. Ao crescer, ele foi cercado pelos ensinamentos da Bíblia e pelos ritmos da vida da igreja. 

Em um ensaio de novembro para a Esquire , o ator revelou que cresceu na igreja, mas depois de testemunhar chamados ao altar e “pessoas sendo salvas”, ele “realmente não sabia” o que estava acontecendo quando era jovem.

O “maior momento” de sua vida aconteceu na Igreja de Deus em Cristo de West Angeles, em Los Angeles, para onde ele foi apresentado pelo ator e diretor Robert Townsend, disse ele.

“Coisas que eu dizia sobre Deus quando era um garotinho, apenas recitando-as na igreja junto com todo mundo, eu sei agora”, ele disse no ensaio. “Deus é real. Deus é amor. Deus é o único caminho. Deus é o verdadeiro caminho. Deus abençoa.”

Ele acrescentou: “É meu trabalho exaltar a Deus, louvá-Lo, garantir que qualquer pessoa com quem eu fale, pelo resto da minha vida, entenda que Ele é responsável por mim”.

Washington acrescentou que não tinha “medo” da reação do público à sua fé, acrescentando: “Não me importa o que os outros pensam”.

“Veja, falando sobre a parte do medo — você não pode falar assim e ganhar Oscars”, ele disse na época. “Você não pode falar assim e festejar. Você não pode dizer isso nesta cidade.”

Leia mais:  Cantor Fernandinho é internado às pressas e cancela shows

Em uma entrevista de 2021 para o The Christian Post (CP), Washington compartilhou como, em uma sociedade repleta de divisão e conteúdo destrutivo, ele quer destacar histórias que exemplifiquem verdadeiro sacrifício, fé e heroísmo.

“Nos dias de hoje, você sabe, é difícil”, disse o vencedor do Oscar à CP. “Há tantas influências negativas por aí; mídia social, obviamente, todas as óbvias, mas o inimigo é o inimigo. Então somos afetados pelo que está fora de nós, mas isso amplia ou acelera o que está realmente dentro de nós.”

“Somos um país tão dividido agora”, ele acrescentou. “Somos os Estados Unidos, em teoria, não tanto na prática. Mas em teoria.”

No mês passado, o ator se abriu sobre o momento em que viu o rosto de Deus.

“Eu estava em um iate ouvindo música e orando, e havia uma música chamada ‘The Face of God’”, disse Washington. “E eu orei, ‘Senhor, todos estão cantando sobre o rosto de Deus, e eu quero ver o Seu rosto.’ E então eu ouvi, ‘Vire para a sua esquerda.’”

O ator disse que imediatamente se virou e pegou seu telefone para tirar uma foto do que parecia ser um rosto nas nuvens.

Washington fez referência a 1 Coríntios 13:12 : “A Bíblia diz que veremos como através de um espelho, obscuramente, mas então veremos face a face”, disse ele.

publicidade

Mundo Cristão

Apresentadora do Globo de Ouro faz piada após ninguém ter agradecido a Deus

Publicado

Durante a cerimônia do Globo de Ouro, a apresentadora Nikki Glaser zombou da fé cristã

Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025 que ocorreu no último domingo (5), a comediante Nikki Glaser, que apresentou o evento em Beverly Hills, destacou que nenhum dos vencedores da noite agradeceu a Deus por seus sucessos.

Na ocasião, Nikki foi analisar a contagem de quem as celebridades vencedoras agradeceram ao receber seus prêmios. Ela disse que os discursos de agradecimento estavam “pegando fogo”.

Com 11 menções, o elenco e os membros da equipe ocuparam o primeiro lugar, seguidos pelas mães, que foram mencionadas três vezes e pelo apresentador do “Access Hollywood”, Mario Lopez, que foi mencionado uma vez.

Apresentando as categorias do ranking, Nikki declarou: “Deus, o Criador do Universo, zero menções”. Em seguida, ela afirmou: “Sem surpresas nesta cidade sem Deus”.

Após a declaração, a celebridade de 40 anos recebeu elogios por sua apresentação em Hollywood.

Referência a cultura LGBT

Na 82ª edição do Globo de Ouro, Nikki também fez piadas referindo-se à política nos Estados Unidos:

“Vocês são todos tão famosos, tão talentosos, tão poderosos. Quero dizer, vocês poderiam realmente fazer qualquer coisa — exceto dizer ao país em quem votar. Mas tudo bem, vocês vão conseguir na próxima vez. Se houver uma próxima. Estou com medo”.

Em outro momento, Nikki, que foi a primeira mulher a apresentar a premiação sozinha, também fez comentários polêmicos sobre a nova adaptação de ‘Wicked’ (“Malvada”).

“Não podemos falar sobre filmes essa noite sem falar de ‘Wicked’. Todo mundo amou o Wicked, eu amei Wicked, meu namorado amou Wicked e o namoro do meu namorado realmente amou Wicked. É muito divertido”, disse Nikki.

Leia mais:  “Só os tolos acreditam que política e religião não se discute”, diz Nikolas Ferreira

Após o lançamento do musical “Wicked”, o grupo cristão One Million Moms alertou os pais contra a bruxaria e o conteúdo LGBT apresentado na produção. Além disso, o grupo afirmou que a Universal Pictures está usando o musical para influenciar as crianças sobre sexualidade e ocultismo.

Conforme o grupo, o musical baseado na história do Mágico de Oz contém uma “enorme quantidade de bruxaria e feitiçaria”. Além disso, o filme também mostra travestis e homens apaixonados por homens.

“Em vez de um musical edificante da Broadway sobre amizade e família, talentos e recursos foram usados para criar um filme sombrio e normalizando o estilo de vida LGBT. A Universal Pictures trocou sua sutileza habitual por intencionalidade”, afirmou o One Million Moms.

“Houve tantos filmes ótimos este ano, de ‘Wicked’ a ‘Conclave’”, disse o comediante, que foi criado como católico. “Espera aí, isso me deu uma ideia”

Cristofobia

Em determinado momento, a comediante também zombou do cristianismo enquanto usava um chapéu de bispo e segurava um cajado rosa dourado brilhante, que lembrava “Wicked”.

Então começou a cantar uma paródia da música “Popular”, do musical: “Você vai ser popular. Vou te ensinar algumas orações católicas”.

Logo após, ela fingiu falar com alguém através de um fone de ouvido: “Espera, isso é uma droga? Essa coisa toda é uma droga? Estou passando vergonha na frente do Elton John?”.

Este não é o primeiro caso onde pessoas de influência reunidas zombam da fé cristã. Em uma entrevista, o pastor Hernandes Dias Lopes falou sobre cristofobia e disse: “Eu penso que isso não é por ignorância do não saber, as pessoas sabem. As pessoas que fazem isso, fazem de forma deliberada, consciente e intencionalmente. Primeiro, para escarnecer do nosso Glorioso Redentor. Segundo, para tirar uma casquinha dos cristãos”.

Leia mais:  Local da morte de George Floyd vira ponto de evangelização e ação sobrenatural de Deus

Para o pastor, situações como estas passam a ideia de que “você pode falar o que você quiser de Jesus, zombar, escarnecer, xingar, chutar, falar que ele foi gay, que foi louco, que teve casos com outras mulheres. Para esse tipo de pessoas, é liberdade de expressão”.

Contudo, Hernandes também lembrou que Jesus não precisa de defesa, pois “isso não abala o trono de Deus e não abala os cristãos verdadeiros”.

“É igual massa de pão, quanto mais bate, mais a igreja cresce. Foi assim no passado, a ponto de um pai da igreja dizer que o sangue dos mártires tornou-se adubo para a sementeira do Evangelho. Não se destrói a igreja do Deus vivo. Então aqueles críticos, aqueles que têm a caneta na mão para decidir e permitem que se escarneça dos cristãos, saibam disso: vocês estão promovendo a igreja de Deus, porque a igreja de Deus é irresistível”, acrescentou.

O pastor finalizou ainda com um alerta: “A Bíblia diz que de Deus não se zomba, porque o que o homem semear, isso também ceifará. A história pode ser nossa pedagoga ou ser nossa coveira. As pessoas que zombam de Deus, blasfemam contra Ele e não se arrependem, vão colher os frutos amargos dessa semeadura insensata”.

Continue lendo

Mundo Cristão

Vaticano aprova diretrizes que permite que homens gays se tornem padres

Publicado

A orientação sexual dos seminaristas será considerada durante o processo de formação, mas não como único critério analisado. O celibato será exigido

Vaticano anunciou nesta quinta-feira (9) que aprovou diretrizes que permitem que homens gays se tornem padres católicos. Para isso, é preciso que os sacerdotes mantenham o voto de celibato. 

A decisão foi publicada no site da conferência de bispos italianos e até o momento, a aprovação é válida apenas para o país europeu. 

Segundo as diretrizes, a orientação sexual dos seminaristas será considerada durante o processo de formação, mas não como o único critério analisado durante as seleções. 

“É apropriado não reduzir o discernimento apenas a este aspecto, mas compreender seu significado dentro do contexto mais amplo da personalidade do jovem”, apontam as diretrizes.

O documento será utilizado em período experimental de três anos. A aprovação vem cerca de 9 anos depois de o Vaticano decretar que seminários não poderiam admitir homens com “tendências homossexuais fortemente arraigadas” em 2016. 

Leia mais:  Local da morte de George Floyd vira ponto de evangelização e ação sobrenatural de Deus

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana