conecte-se conosco


Entretenimento

Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer

Publicado

Doença surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase; o ator Léo Rosa – que participou de ‘Amor de Mãe’ – investia em tratamentos alternativos

Morreu, aos 37 anos, o ator Léo Rosa, nesta terça-feira (9) no Rio de Janeiro, após lutar quase três anos contra um câncer. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo colunista Fefito e confirmada para a Quem por uma pessoa próximo a Léo.

O ator Leonardo Rosa (Foto: Reprodução Instagram)

Léo, que seu último trabalho na TV foi em Amor de Mãe, na pele de um repórter, estava em tratamento de um câncer, que surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase. O ator realizou quase 30 sessões de quimioterapia, mas depois resolveu investir em tratamentos alternativos. O último post dele em sua rede social foi há sete dias, em que comemorava a volta da novela na programação da Globo. “Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito”, declarou ele.

Já a útima foto publicada foi de Léo deitado na rede, em que citava mais uma sessão de quimioterapia. “Mais uma etapa. Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!”, disse.

Última foto postada por Léo Rosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa com a Quem em fevereiro de 2020 em um camarote na Marquês de Sapucaí, nos desfiles das escolas de samba do Rio, Léo chegou a dizer que estava muito melhor . “Há 2 anos assisti aos desfiles das escolas de samba do Rio deitado na maca do hospital, em Porto Alegre, fazendo quimioterapia. Muito debilitado. Hoje vi ao vivo. […] Me senti forte e pronto para continuar os estudos vendo todo mundo junto! Noite de muito amor. Comida é remédio, mesmo. Sigo o estudo! Muita saúde e oportunidades a todas e todos e todes! Autocuidado é tudo!”, declarou ele na ocasião.

Amigos famosos lamentam
Amigos famosos de Léo Rosa usaram suas redes sociais para lamentar a morte do ator. Renato Góes foi um dos primeiros a se manifestar. “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água”, declarou o ator.  Maria Ribeiro também o homenageou. “Leo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas à sua passagem corajosa por aqui, parceiro”, disse ela.

Otimista após primeira fase do tratamento
Em 2018, Léo conversou com Quem otimista após ter alta da primeira fase do tratamento. Ele fez questão de dizer que esteve muito bem amparado nos momentos de fraqueza. “Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia. Depois de um ano, está acabando e queria aqui abertamente fazer um agradecimento muito especial a toda equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que foi onde eu fiz todo o meu tratamento. Minha mãe, minha madrinha, os meus irmãos e os meus grandes amigos me deram muita força. Descobri nesse processo que tenho pessoas que eu posso contar de olhos fechados”, comemorou.

Leia mais:  Dudu Camargo recebe intimação da polícia no SBT
publicidade

Entretenimento

Danilo Gentili é homenageado e receberá prêmio em Vitória

Publicado

Prêmio Liberdade, que já foi dado a Paulo Guedes e Jorge Gerdau, será entregue ao apresentador em cerimônia do Instituto Líderes do Amanhã no Espírito Santo

O apresentador e empresário de 42 anos de idade está com presença confirmada para o 9º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, evento que acontece todos os anos e é realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã. 

Na ocasião, Danilo vai receber o Prêmio Liberdade da entidade, que é dado a personalidade que são consideradas contribuintes para uma sociedade mais justa e livre. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o empresário Jorge Gerdau são dois dos nomes que já foram condecorados com o título. 

Neste ano, o evento será sediado pelos salões do Centro de Convenções de Vitória nos dias 4 e 5 de novembro. 

Leia mais:  Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19
Continue lendo

Entretenimento

Renato Teixeira e Paulinho Pedra Azul no Festival de Música Primavera Teresense

Publicado

Bandas locais também fazem parte da programação a partir de sexta-feira (22)

Santa Teresa se destaca pelo clima, natureza, gastronomia, cultura e receptividade. E nesta temporada de primavera a Doce Terra dos Colibris continua reunindo várias atrações para a população e para os visitantes.

Renato Teixeira e Paulinho Pedra Azul são alguns dos destaques dentro da programação do Festival de Música Primavera Teresense, que terá vários shows e apresentações culturais até novembro na Praça da Cultura (que inclui toda a área no entorno da Secretaria de Turismo e Cultura) e na Praça Primo Sancio, na Rua do Lazer. O evento também comemora os 20 anos da Rádio Canaã FM.

No próximo fim de semana cinco bandas teresenses fazem o “Rock na Praça”, na Rua do Lazer. Na sexta (22) a Cultura Racional faz um Tributo a Tim Maia. No sábado (23) o som fica por conta de Via Expressa, O Quarto, Capitão Morgan e LDA, a partir das 14 horas.

No dia 30 de outubro o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul participa da Orquestra de Compositores com os músicos Macacko e Sandrera e regência do maestro da Fames, Sanny Souza, na Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura), a partir das 20h30.  

Já o show do compositor de “Romaria”, Renato Teixeira, será realizado no dia 5 de novembro, às 21 horas, também na Praça da Cultura, com abertura do violonista Fábio do Carmo.

“Estamos nos preparando para receber bem e com qualidade, sempre preocupados com as medidas sanitárias necessárias. Os eventos são de pequeno porte e os dividimos de acordo com cada estação ou com o período em que está inserido. Estamos finalizando a Primavera Teresense em grande estilo e o natal e o carnaval terão programações especiais”, revelou o prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici.

Festival de Música Primavera Teresense é uma realização da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Rádio Canaã FM e do pub Red Rock.

Programação

Festival de Música Primavera Teresense

Rock na Praça

22/10

Cultura Racional “Tributo a Tim Maia”
Horário: 20h
Local: Praça Primo Sancio, Rua do Lazer

Visualização da imagem

Banda Capitão Morgan.

23/10

Shows com Via Expressa, O Quarto, Capitão Morgan e LDA
Horário: de 14h às 22hs
Local: Praça Primo Sancio, Rua do Lazer

Visualização da imagem

Banda O Quarto.

Festival

30/10

Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Compositores, com participação de Gustavo Macacko e Sandrera e regência do maestro da Fames, Sanny Souza.
Horário: 20h30
Local: Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura)

Visualização da imagem

Fábio do Carmo.

05/11

Renato Teixeira e Banda
Abertura de Fábio do Carmo (Violão Instrumental Brasileiro)
Horário: 21h
Local : Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura)

Leia mais:  Faustão deve assinar contrato de cinco anos com Band, diz colunista
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana