conecte-se conosco


Mundo Cristão

Atores de “The Chosen” vêm ao Brasil para promover 4ª temporada

Publicado

Os atores Jonathan Roumie (Jesus Cristo), Paras Patel (Matthew) e Lara Silva (Eden) vão promover a nova temporada, que entra em cartaz no cinema em 21 de março

A quarta temporada da série cristã “The Chosen” será lançada nos cinemas no Brasil, no dia 21 de março. Os dois primeiros episódios estarão em cartaz.

A pré-venda dos ingressos iniciou nesta sexta-feira (1) segundo a distribuidora 360 Way up. A compra pode ser feita neste link.

Para celebrar o sucesso da produção, a distribuidora Paris Filmes trará ao Brasil os atores Jonathan Roumie (Jesus Cristo), Paras Patel (Matthew) e Lara Silva (Eden) e Derral Eves, co-fundador e produtor executivo, entre os dias 16 e 22 de março, para promover a nova temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Quarta Temporada

De acordo com a sinopse, a quarta temporada irá apresentar reinos em conflito e governantes rivais. 

“Os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhá-lo, deixando-o sozinho para carregar o fardo”. 

Leia mais:  Kate Middleton se voltou para fé cristã durante batalha contra câncer, dizem fontes

A narrativa segue de onde terminou, com o final da caminhada de Simão sobre as águas na última temporada.

Após o término dos dois primeiros episódios nos cinemas, The Chosen divulgará a estreia da temporada completa em plataformas de streaming, incluindo o aplicativo “The Chosen” e outros apps móveis.

Assista ao trailer:

The Chosen

The Chosen é baseada na vida de Jesus, interpretado por Jonathan Roumie, visto pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século.

A série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus e tem sido elogiada pela alta qualidade técnica e adaptação da Bíblia. 

Com mais de 200 milhões de espectadores, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo e acumula mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção. 

Em dezembro de 2023, The Chosen se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil.  

Leia mais:  Jovens da Geração Z que leem a Bíblia têm menos ansiedade, revela pesquisa

Também é uma das mais vistas nos streamings Prime Video e Peacock, além de ser uma das mais bem avaliadas semanalmente na The CW. 

As três primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no app e nas principais plataformas de streaming.

publicidade

Mundo Cristão

Padre é criticado após vídeo sobre situação da Cracolândia

Publicado

Nas redes sociais, perfis mandaram religioso levar pessoas de rua para a casa dele

O padre Júlio Lancellotti foi criticado, nas redes sociais, após se manifestar sobre a situação da área conhecida como Cracolândia, na capital paulista. Ele destacou que os dependentes químicos ficaram espalhados pela cidade.

Em um vídeo, publicado há três dias, o padre conversa com um morador de rua que diz que a polícia faz ameaça de morte.

Vários perfis ironizaram o religioso e sugeriram que ele levasse para casa as pessoas que ficam nas ruas.

– Dizer que todos estão em clínicas ou abrigos não é verdade. O bonito é a autoridade assumir e dizer a verdade – falou Lancellotti.

Segundo o padre, as pessoas precisam de acolhimento, não de violência.

 

Leia mais:  Canadá quer prender pais cristãos que desencorajarem ideologia de gênero e homossexualidade
Continue lendo

Mundo Cristão

Papa Leão XIV faz aceno a conservadores e diz que família se baseia na ‘união estável entre homem e mulher’

Publicado

As falas devem agradar a ala que defende o casamento heterossexual e o posicionamento da Igreja Católica contra o aborto; a audiência foi privada, mas o Vaticano divulgou o texto de Leão XIV

O papa Leão XIV afirmou nesta sexta-feira (16), que a família é fundamentada na “união estável entre um homem e uma mulher” e que os (bebês) não nascidos e idosos possuem dignidade como criaturas de Deus. As falas são um aceno à ala conservadora na defesa do casamento heterossexual e no reforço do posicionamento da Igreja Católica contra o aborto.

Robert Prevost, o primeiro papa norte-americano, também pediu a revitalização da diplomacia multilateral e a promoção do diálogo entre religiões na busca pela paz, em seu primeiro encontro com o corpo diplomático do Vaticano. A audiência foi privada, mas o Vaticano divulgou o texto de Leão XIV.

O encontro é uma das exigências protocolares após um conclave, permitindo que o novo papa cumprimente representantes de governos mundiais antes de sua missa de instalação formal neste domingo (18). A Santa Sé é um estado soberano sob a lei internacional, possui relações diplomáticas com mais de 180 países e goza de status de observador nas Nações Unidas.

Leia mais:  “3ª Guerra Mundial está chegando”, alerta pastor

Leão XIV, membro da ordem religiosa agostiniana, tem enfatizado a paz como prioridade de seu pontificado, desde as primeiras palavras que pronunciou na sacada da Basílica de São Pedro após sua eleição em 8 de maio: “A paz esteja com todos vocês.” Em suas observações, ele disse que a busca pela paz era um dos pilares do papado.

Ele insistiu que paz não é apenas a ausência de conflito, mas um “dom” que requer trabalho, desde o fim da produção de armas até a escolha cuidadosa das palavras. “Pois as palavras também, não apenas as armas, podem ferir e até matar.” O papa disse que cabe aos governos construir sociedades pacíficas “sobretudo investindo na família, fundamentada na união estável entre um homem e uma mulher.”

“Além disso, ninguém está isento de se esforçar para garantir o respeito pela dignidade de cada pessoa, especialmente a mais frágil e vulnerável, desde os não nascidos até os idosos, desde os doentes até os desempregados, cidadãos e imigrantes igualmente,” ele disse.

Leia mais:  Papa Francisco supera fase crítica de saúde e tem noite tranquila

Durante o seu pontificado, o papa Francisco reafirmou o ensinamento central católico opondo-se ao aborto e à eutanásia, dizendo que eles eram evidências da “cultura do descarte” de hoje. Entretanto, ele também fez questão de alcançar os católicos LGBTQIA+, insistindo que são bem-vindos na igreja. Ele não mudou a doutrina da igreja que define o casamento como uma união entre homem e mulher e os atos homossexuais como “intrinsecamente desordenados”.

Como então chefe da ordem agostiniana, Prevost, em 2012, criticou o “estilo de vida homossexual” e o papel da mídia de massa na promoção da aceitação de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo que conflitavam com a doutrina católica. Uma década depois, durante o pontificado de Francisco, ele reconheceu o chamado de Bergoglio para uma igreja mais inclusiva, e disse que não queria que as pessoas fossem excluídas apenas com base no estilo de vida delas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana