conecte-se conosco


Cidades

Aulas em escolas públicas de sete municípios são adiadas para o dia 10 de fevereiro

Publicado

Com o objetivo de garantir que o ano letivo seja iniciado sem prejuízo aos estudantes, famílias e profissionais da educação, a Secretaria da Educação (Sedu) anunciou que o início do ano letivo será postergado para o dia 10 de fevereiro em escolas estaduais de sete municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas. São eles: Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. Nas demais cidades, o retorno das aulas está mantido para o próximo dia 04.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29) pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Ele afirmou que apenas uma unidade foi fortemente impactada pelas chuvas e que as demais escolas atingidas já estão recebendo serviços de limpeza e reparos, mas não registram problemas.

“Em parceria com os seis municípios optamos por adiar o início das aulas em uma semana, por questão de logística. O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem na próxima semana. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente, começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou o secretário.

Vitor de Angelo enfatizou que a definição foi tomada após contato com os secretários de Educação dos seis municípios e que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

Leia mais:  Barra de São Francisco supera o caos e reduz, em um mês, de 928 para 98 os casos ativos de Covid-19
publicidade

Cidades

Sedu abre processo seletivo para docente-conteudista

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, na manhã desta quarta-feira (28), o Edital de Processo Seletivo n° 19/2021, que estabelece normas para contratação de profissionais graduados na área da saúde, segurança ou afins. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico (Acesse AQUI), entre os dias 27 de julho e 16 de agosto. 

O processo seletivo visa à contratação de profissionais para atendimento às demandas, com a finalidade de atuarem como docentes-conteudistas na produção de materiais didático-pedagógicos da Formação Noções Básicas em Primeiros-Socorros.

Confira o Edital nº 19/2021

Leia mais:  Justiça nega pedido de sindicato para impedir a reabertura das agências do INSS no ES
Continue lendo

Cidades

Temperatura começa a cair no ES nesta quinta e sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC

Publicado

O Incaper emitiu um aviso meteorológico devido às condições favoráveis para a queda de temperatura e formação de geada no Espírito Santo

A estação mais fria do ano chegou ao Espírito Santo derrubando as temperaturas e promete ainda mais frio para os capixabas nos próximos dias. A sensação térmica aparente, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ficar inferior a 0ºC. 

O órgão emitiu um aviso meteorológico, válido desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), devido às condições favoráveis para o declínio acentuado de temperatura e possibilidade de formação de geada. 

A passagem de uma frente fria pelo litoral nesta quinta, segundo o Incaper, provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no noroeste do Estado. 

As temperaturas estarão em declínio acentuado e os ventos sopram de moderada à forte intensidade na ocasião da passagem do sistema frontal.

Veja como fica o tempo na sua região!

Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 16 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, a mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Sul, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 9 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 10 °C e a máxima de 21 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 6 °C e a máxima de 18 °C.

Na Região Norte, a temperatura mínima é de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 16 °C e a máxima de 21 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 15 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Nordeste, a temperatura mínima é de 18 °C e máxima de 23 °C.

Leia mais:  Governo decreta ponto facultativo durante o Carnaval no Espírito Santo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana