conecte-se conosco


Brasil

Autoridades alertam risco de contaminação em rio após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

Publicado

Acidente, que ocorreu neste domingo (22), envolveu três carretas, três motos e um carro de passeio, além de dois caminhões que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas

A Defesa Civil emitiu um alerta para os moradores de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que ocorreu no último domingo (22). O acidente resultou na morte de pelo menos uma pessoa e deixou 14 desaparecidas. A queda da ponte envolveu três carretas, três motos e um carro de passeio, além de dois caminhões que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, que caíram no Rio Tocantins.

As autoridades locais estão alertando a população para evitar qualquer contato com as águas do rio, devido ao risco de contaminação. As operações de busca foram temporariamente suspensas para que fosse realizada uma análise da qualidade da água. A Prefeitura de Aguiarnópolis emitiu um comunicado sobre os riscos à saúde, como intoxicação e queimaduras, e recomendou que a população se mantenha longe do rio. De forma semelhante, a Prefeitura de Estreito também ressaltou os perigos de reações químicas que podem ocorrer em decorrência dos produtos que caíram na água.

Leia mais:  Especialistas do Banestes dão dicas para quitar dívidas e organizar finanças

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já iniciou uma avaliação estrutural da ponte para entender a extensão dos danos e planejar a sua reconstrução. O vereador Elias Junior, do PRB-TO, registrou um vídeo no momento do colapso, alertando sobre a deterioração da estrutura, que já contava com mais de 60 anos de uso. Testemunhas do incidente relataram que uma parte significativa da ponte, entre 100 e 150 metros, desabou, resultando na queda de uma carreta no rio. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e outras autoridades ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Número de passageiros de aviões retoma crescimento em 2019

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Suzano torna-se membro da Coalizão Florestal Sustentável Internacional
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana