conecte-se conosco


Política Nacional

Autoridades brasileiras destacam o momento favorável para investir no Brasil

Publicado

Na abertura da edição 2019 do Brasil Investment Forum, Presidente da República e Ministros apresentam reformas e indicadores para atrair investimentos estrangeiros ao País

As reformas feitas pelo Governo Brasileiro foram o destaque das falas das autoridades brasileiras no discurso de abertura da edição 2019 do Brasil Investment Forum (BIF), em português, Fórum de Investimentos Brasil (FIB), o maior evento sobre atração de investimentos para o Brasil, que ocorre em São Paulo (SP), durante os dias 10 e 11 outubro.

O perfil dos mais de 2.200 inscritos inclui autoridades governamentais, empresários, investidores brasileiros e estrangeiros, startups e executivos de alto escalão de grandes corporações.

Em seu discurso de aJair Bolsonarobertura, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, direcionou a sua fala aos investidores estrangeiros presentes, convocando-os a investir no Brasil. “Para nós conquistarmos a confiança de vocês, não valem apenas bons discursos. Temos de provar na prática o que somos e o que estamos fazendo. A responsabilidade jurídica e a garantia estão acima de tudo para nós, e é dessa forma que queremos cativá-los. Estamos aqui, porque acreditamos em vocês, e vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. O que nós queremos é um Brasil melhor para todos, e o mundo estará muito melhor se o Brasil também melhorar”, destacou o Presidente.

O FIB é organizado em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Economia. O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, exaltou a provável aprovação da reforma da previdência pelo Congresso Nacional brasileiro como um fator crucial para fortalecer a confiança no país. “A aprovação trará investimentos a longo prazo e beneficiará futuras gerações. Nesse sentido, o Brasil está se diferenciando de outros países”, disse. Moreno também ressaltou o setor de tecnologias em sistemas financeiros (a chamada fintech) como um setor forte no Brasil. “Em fintech o Brasil está na vanguarda dos países da América Latina, e essa revolução na indústria bancária é importante porque estende o benefício a mais pessoas”, afirmou.

Alguns dos setores da economia que serão tema de destaque no FIB 2019 são energia, inserção do Brasil na economia global, defesa, agronegócio, relações de trabalho, infraestrutura e tecnologia. “O amplo leque de temas indica a medida da importância do evento e de sua incomparável funcionalidade para a atualização a respeito do ambiente de negócios do Brasil e das ofertas estratégicas que o país apresenta ao investidor”, afirmou Sergio Segovia, Presidente da Apex-Brasil, na abertura do BIF. Para Segovia, é fundamental que a Apex-Brasil seja reconhecida como ponto focal operacional para o atendimento ao investidor estrangeiro e para a execução das políticas públicas de atração de Investimento Estrangeiro Direto no Brasil.

Ludger Schuknecht, Secretário-Adjunto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), também reforçou a importância das reformas em curso no Brasil. “Queremos trabalhar juntos para fazer do Brasil um destino mais atrativo para os investidores. O País está lentamente saindo de uma recessão longa rumo a uma recuperação sustentável, e para isso é fundamental ter políticas públicas bem desenhadas”, ressaltou. A OCDE é uma das principais referências, em âmbito global, para as políticas públicas que impactam na economia dos países.

Ministros ressaltam as mudanças

Os Ministros,  Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) também reforçaram o papel de um evento como o FIB para o incremento da economia brasileira em nível nacional e global.

“Tenho a convicção de que as discussões que serão realizadas aqui no BIF muito contribuirão para que continuemos nesse caminho de entrega de resultados que atendem aos interesses do brasileiros e podem contribuir para o aumento do interesse do mundo pelas oportunidades existentes na América do Sul, e que gerarão oportunidade de crescimento não apenas para o Brasil, mas para todos”, disse Araújo.

Paulo Guedes destacou as reformas feitas pelo Governo Brasileiro como fundamentais para o crescimento do país. “Estamos desestatizando, privatizando, desalavancamos os bancos públicos e pela primeira vez o crescimento do país será um crescimento sustentável, saudável; não será uma bolha ou um vôo da galinha”, afirmou. Os acordos comerciais em negociação também foram citados por Guedes. “Conseguimos fazer acordo com o Mercosul, que estava parado, e estamos agora conversando com Canadá, Japão, EUA, Coréia do Sul”, complementou.

Por fim, o ministro da Casa Civil afirmou que o Governo Brasileiro vem trabalhando para trazer a confiança de cada investidor de forma que o Brasil possa ser visto como um lugar de oportunidades concretas, seguro e rentável. “Se o investidor veio para o Brasil, é porque além de ser um ambiente seguro, é um mercado que terá alta rentabilidade. E o grande lucro que teremos como brasileiros será a geração de empregos, o acesso a novas tecnologias e o desenvolvimento da nossa sociedade”, finalizou Onyx Lorenzoni.

Leia mais:  Relator de proposta da prisão em segunda instância avalia que não há articulação para aprovar o texto
publicidade

Política Nacional

Bolsonaro visita Goianápolis (GO) com Pazuello e Braga Netto

Publicado

Em compromisso fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro viajou neste sábado, 17, para Goianápolis (GO) acompanhado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. O presidente deixou o Palácio da Alvorada por volta de 9h10 em comitiva de dois helicópteros.

Também acompanhando o presidente, o deputado Vítor Hugo (PSL-GO) ex-líder do governo na Câmara, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais durante a visita. Na gravação, Bolsonaro aparece, sem máscara, conversando e cumprimentando apoiadores aglomerados em frente a uma grade de um campo de futebol.

“Estamos em Goianápolis com o nosso presidente. Ele está ali atrás conversando com a população”, diz Vítor Hugo no vídeo. O deputado cita ainda que Goiás é um dos Estados que o chefe do Executivo mais visitou desde a posse como presidente.

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Eduardo Aggio também acompanhou a visita. Aggio deixou o comando da PRF na semana passada após Anderson Torres assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. A direção-geral da corporação agora é chefiada por Silvinei Vasques. Com a troca, Aggio ganhou cargo no Planalto e foi nomeado subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência.

Leia mais:  Relator de proposta da prisão em segunda instância avalia que não há articulação para aprovar o texto
Continue lendo

Política Nacional

Novos exames mostram que câncer atingiu fígado e ossos de Covas

Publicado

Prefeito de São Paulo foi internado na última quinta-feira (15) e deve seguir no hospital para tratamento neste final de semana

Exames feitos pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na última quinta-feira (15), mostram o surgimento de novos pontos do câncer, que atingiram o fígado e os ossos.

A informação foi divulgada em boletim médico assinado por Fernando Ganem, diretor de governança clínica do Hospital Sírio-Libanês, e Angelo Fernandez, diretor clínico, na tarde desta sexta-feira (16).

Segundo o comunicado, neste sábado (17), está prevista a continuidade da quimioterapia, adionando imunoterapia, para o tratamento do prefeito.

Ainda de acordo com as informações do boletim médico, Bruno Covas está clinicamente bem, sem sintomas, e apto para prosseguir suas atividades pessoas e como prefeito de São Paulo.

A previsão é que ele receba alta ainda no início da semana, após completar a atual etapa do tratamente. Atualmente, o prefeito está sendo acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

Leia mais:  Faria desiste de exoneração para atender suplente e fazer gesto a evangélicos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana