conecte-se conosco


Mundo Cristão

Avião de pequeno porte cai em movimentada avenida na Flórida e deixa 3 mortos

Publicado

Uma pessoa que estava em terra foi levada ao hospital com ferimentos leves; acidente ocorreu um dia após um helicóptero cair no Rio Hudson, em Nova York, matando seis pessoas

Três pessoas morreram e outra ficou ferida após queda de um avião de pequeno porte, nesta sexta-feira, em uma movimentada rua em Boca Raton, Flórida, nos Estados Unidos, causando um incêndio que queimou ao menos um veículo, segundo informaram as autoridades. O Departamento de Polícia de Boca Raton confirmou que todos os três ocupantes da aeronave morreram. Uma pessoa que estava em terra foi levada ao hospital com ferimentos leves. A aeronave caiu perto do aeroporto de Boca Raton, Flórida, pouco depois das 10h (horário local, 12h de Brasília), causando o fechamento da área.

De acordo com o Flightradar24, o avião é um Cessna 310R e estava indo para Tallahassee, mas parecia estar circulando no ar ao retornar ao aeroporto de Boca Raton. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) assumiu a responsabilidade primária pela investigação do incidente, com o apoio da Administração Federal de Aviação (FAA), de acordo com a polícia de Boca Raton. O acidente ocorreu um dia após um helicóptero cair no Rio Hudson, em Nova York, matando seis pessoas: o piloto e uma família de cinco cidadãos espanhóis.

Leia mais:  Criminoso renuncia pacto com diabo e tem visão de Jesus: “Vi diante dos meus olhos”

publicidade

Mundo Cristão

Conclave: Vaticano define data para começar a escolher o novo papa

Publicado

Votação para definir pontífice ocorrerá após o término do período de luto de nove dias da morte de Francisco

O Colégio Cardinalício decidiu iniciar o conclave na próxima semana, em 7 de maio. A votação para escolher o novo papa começa após o término do período de luto de nove dias da morte de Francisco. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 28, pelo Vaticano.

“7 de maio! Reunidos na quinta Congregação Geral na manhã desta segunda-feira, os cardeais decidiram o início do #Conclave para a eleição do novo Papa”.

Após o encerramento das cerimônias de despedida de Francisco, a Igreja Católica já volta sua atenção para os próximos passos.

Um dos pontos principais é preparar a Capela Sistina para os cardeais de batina vermelha, que se reunirão no coração de Roma para definir o novo líder da Igreja Católica.

Uma tarefa essencial: instalar a chaminé por onde será liberada a fumaça das cédulas queimadas após as votações.

A escolha determinará se o próximo pontífice continuará as reformas de Francisco — com seu foco nos pobres, marginalizados e no meio ambiente — ou se os cardeais vão optar por um papa mais alinhado ao estilo de predecessores conservadores como Bento XVI, com ênfase na doutrina.

Leia mais:  Debilitado, Papa quebra tradição e diz que deseja ser sepultado fora do Vaticano

O mundo, então, aguardará um sinal de que um sucessor de Francisco foi escolhido.

A fumaça preta saindo da chaminé da Capela Sistina indica que os cardeais ainda não alcançaram a maioria de dois terços necessária para eleger um novo papa. Mas quando o novo pontífice for escolhido, subirá a fumaça branca — e os sinos tocarão.

Continue lendo

Mundo Cristão

Pelo menos 200 mil pessoas participam do funeral do papa Francisco, informa Vaticano

Publicado

Fiéis de todo o mundo e líderes globais se reúnem em Roma para prestar o último adeus ao pontífice

Cerca de 200 mil pessoas participam do funeral do papa Francisco na Praça de São Pedro e arredores, anunciou o Vaticano neste sábado (26), elevando o número relatado pelas autoridades italianas. “Neste momento, as autoridades competentes nos informam que cerca de 200 mil pessoas estão presentes no funeral” do primeiro pontífice latino-americano, afirmou em uma breve mensagem.

O funeral do papa Francisco, realizado no Vaticano, é um evento de enorme importância não apenas para a Igreja Católica, mas para o mundo inteiro. Como líder espiritual de bilhões de fiéis, seu falecimento marca o fim de uma era de transformação e proximidade com as questões sociais e globais. A cerimônia, que reúne autoridades religiosas, chefes de Estado e milhares de devotos, é um momento de reflexão e homenagem a um pontífice que dedicou sua vida a promover a paz, a justiça e o diálogo entre diferentes culturas e religiões.

Leia mais:  Como o mover no Sul do Brasil mobilizou uma nação para a oração

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana