conecte-se conosco


Cidades

Banestes disponibiliza Google Pay para clientes

Publicado

Plataforma estará disponível para clientes dos cartões Banestes Visa a partir de 28 de janeiro.

Nos últimos anos, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) tem investido em tecnologia, se modernizado e focado sua atuação, cada vez mais, na experiência do cliente. Com esta visão, o Banco anuncia sua parceria com o Google Pay, a plataforma de carteira digital e sistema de pagamento por aproximação desenvolvido pelo Google.

Com a novidade, o cliente que tem o cartão Banestes Visa poderá realizar compras em dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets Android ou relógios inteligentes WearOS. No primeiro momento, apenas transações de crédito estarão disponíveis e é necessário que o aparelho tenha a tecnologia de pagamento por aproximação Near Field Communication (NFC).

O novo sistema de pagamento irá permitir que o cliente realize compras com apenas um toque no smartphone, adquira produtos Google, preencha formulários no navegador Chrome automaticamente e faça compras de itens com mais praticidade em sites e aplicativos como iFood, Airbnb, Booking, Evino, Ingresso.com, entre outros.

O Google Pay protege as informações de pagamento e a conta com diversas camadas de segurança, por meio de uma das estruturas mais avançadas do mundo. Quando o cliente realiza pagamentos em lojas, a ferramenta não compartilha o número real do cartão. Assim, as informações do cliente permanecem seguras.

“Esse lançamento vai garantir aos nossos clientes mais praticidade e segurança no dia a dia e demonstra o quanto o Banestes está alinhado com o que há de mais moderno no mercado. Com esta solução, saímos na frente de algumas empresas do mercado financeiro que têm como característica justamente a modernidade. Isso comprova o quanto temos investido em tecnologia e buscado oferecer soluções que geram impacto positivo na vida dos nossos clientes”, afirmou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O cadastro para fazer uso do sistema de pagamento poderá ser realizado diretamente no App Google Pay, com validação feita pela Central de Atendimento ou com envio de código SMS para o celular. O cliente Banestes também terá a opção de realizar o cadastro de forma simplificada diretamente pelo App Banestes Cartões.

Para usar, basta desbloquear o aparelho Android e ativar o NFC, caso não esteja ativo. Depois, é só aproximar o celular da máquina de cartão compatível, sem necessidade de digitar a senha do cartão, da mesma forma como os clientes Banestes já podem fazer com o Samsung Pay, outra carteira digital que o Banco também já disponibilizou aos seus clientes.

Leia mais:  Setur realiza Ação Verão em municípios litorâneos
publicidade

Cidades

Aulas retornam na segunda-feira (01) em Jaguaré

Publicado

Jaguaré – A Prefeitura Municipal de Jaguaré, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que as aulas presenciais no sistema municipal de ensino retornarão nesta segunda-feira (1/3/2021) para os alunos das Escolas Municipais.

As unidades de ensino já foram preparadas para receber os estudantes de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus, que devem ser seguidos pelos pais, estudantes e toda a equipe escolar. Para tanto, serão respeitados os protocolos estabelecidos em conjunto com a Secretaria de Saúde. O Plano de Retorno às aulas segue as diretrizes que estão regulamentadas nas circulares 1 e 2/2021 e nas portarias Nº 50-R, Nº 179-R, Nº1-R e Nº2-R de 2020.

O ensino será no sistema híbrido e com revezamento. As crianças serão divididas em grupos que intercalarão a presença na escola: enquanto um grupo vai à escola, o outro fica em casa, e vice-versa. As aulas presenciais serão opcionais e todos os estudantes farão Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) em casa. Os responsáveis pelos estudantes preencheram um termo autorizando o formato escolhido e serão comunicadas sobre os cronogramas de aulas.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde darão suporte às escolas para que as normas de prevenção ao coronavírus sejam seguidas pelas unidades de ensino.

Leia mais:  Setur realiza Ação Verão em municípios litorâneos
Continue lendo

Cidades

Prefeito Lorenzo Pazolini faz entrega de novos uniformes para o início das aulas presenciais

Publicado

Vitória – Portões abertos a partir de segunda-feira (1º de março) para receber os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede de ensino de Vitória. As aulas já voltaram por meio do portal AprendeVix ou das atividades impressas distribuídas pelas escolas.

Antes do retorno presencial, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado da vice-prefeita, capitã Estéfane, e da secretária de Educação, Juliana Rohsner, fez a entrega de uniformes para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Maria Ortiz, na manhã desta quinta-feira (25).

“Este é um momento muito importante para nós e para a cidade de Vitória. Obrigado por acreditar na nossa gestão. Trabalhamos muito para honrar um compromisso que assumimos com a nossa capital, respeitando a vida, mas entendendo que os estudantes não podem mais permanecer em casa. Agradecemos aos pais pela confiança nesse retorno, e tenho certeza que teremos um início de ano muito bom”, afirmou Pazolini.

Entre os estudantes que receberam o kit, composto por dois novos uniformes completos, Samira Gomes Santos, de 14 anos, era só felicidade. “Não aguento mais ficar em casa, quero muito voltar para a escola. Estou muito ansiosa e feliz que as aulas vão voltar”, contou a aluna, com um sorriso que era visível mesmo usando a máscara.

Responsabilidade

Ao se dirigir às famílias que estavam presentes na solenidade para retirar o material impresso referente ao período remoto que os estudantes farão em casa, a secretária Juliana destacou a responsabilidade quanto ao cumprimento dos protocolos de biossegurança de combate ao coronavírus.

“Estamos em um momento decisivo para a nossa rede, reabrindo as escolas para receber os nossos estudantes. Mas retornar presencialmente exige muita responsabilidade tanto nossa, enquanto Secretaria de Educação, quanto dos profissionais que atuam nas escolas e das famílias também”, disse.

Calendário

O retorno das atividades presenciais está condicionado ao Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, que permite aulas presenciais em cidades consideradas em risco baixo ou moderado.

Veja o calendário na rede municipal de ensino:

• 22 de fevereiro: retorno das aulas para todos os alunos da rede, Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em modelo remoto emergencial, por meio do AprendeVix.
• 1º de março: retorno presencial das turmas do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e das turmas da EJA.
• 15 de março: retorno presencial das turmas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).
• 29 de março: retorno presencial das turmas da Educação Infantil, grupos 5 e 6.

Leia mais:  Bandes prorroga vencimento de contratos de setores afetados pelo coronavírus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana