conecte-se conosco


Cidades

Banestes é patrocinador da campanha Outubro Rosa da Afecc

Publicado

Compreendendo a importância da prevenção para o combate ao câncer de mama, o Banestes é um dos patrocinadores da campanha Outubro Rosa, promovida pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), do Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC), localizado em Vitória.

Todo o mês de outubro será dedicado à causa e já é possível observar, por exemplo, alguns monumentos iluminados com a coloração rosa, conforme tradicionalmente é feito, ano após ano. Nesta edição, a logomarca do Banestes estará estampada nas peças publicitárias de divulgação da campanha. Cerca de 40 mil camisas estarão disponíveis para compra, no valor de R$ 25,00 cada, em vários pontos de vendas da Grande Vitória e do interior do Estado.

O valor arrecadado é direcionado para projetos sociais desenvolvidos pela Afecc, beneficiando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que lutam contra o câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, enfatizou a importância do movimento e também de parcerias como a do Banestes. “O movimento Outubro Rosa completa 10 anos de ações no Espírito Santo e vem com uma proposta diferente: chamar atenção para todos os tipos de câncer, sem perder o foco no alerta para o câncer de mama. É necessário que todos se unam nos cuidados com a saúde. Por isso, agradecemos a importantíssima parceria com o Banestes para nos ajudar a alertar sobre a importância da detecção e tratamento precoce do câncer”, enfatizou Dalla.

Além do apoio à campanha Outubro Rosa da Afecc, o Banestes também irá realizar ações internas e em suas redes sociais, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema. Está previsto para o mês de outubro a realização de um evento, promovido pela Gerência de Recursos Humanos – Gereh, com palestras sobre o tema.

Sobre a Afecc

A Afecc foi criada em 1952 pelo médico oncologista Dr. Afonso Bianco e sua esposa, Ylza Bianco. O casal mobilizou centenas de pessoas e para prestar assistência de qualidade para os enfermos, o Hospital Santa Rita de Cássia foi inaugurado em 1970, com contribuição do Estado e de organizações privadas. Atualmente, o hospital conta com uma equipe de 340 voluntários e é o maior complexo oncológico do Espírito Santo.
Para saber mais, acesse: www.afecc.org.br

Leia mais:  Aulas presenciais para o Ensino Médio da Rede Estadual retornam no próximo dia 13 de outubro
publicidade

Cidades

Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher

Publicado

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, promoveu uma live pelo Google Meet, a fim de problematizar e dialogar sobre a violência contra a mulher. A ação educativa faz parte do projeto “Conversas Filosociológicas: vozes femininas em foco”, que tem como objetivo um diálogo maior e interdisciplinar sobre temáticas relevantes da área de humanas.  

O encontro contou com a exibição de um curta-metragem sobre violência doméstica, o “Dentro de Casa”, seguido de considerações da atriz Cinthia Caetano, protagonista do curta, e de Adriane Nunes, professora da Rede Estadual e coordenadora do Cineclube Valente, que apoiou a ação. 

Além de abordar a violência contra a mulher, Cinthia Caetano falou sobre a experiência na gravação do curta e Adriane Nunes destacou a importância do cinema e do cineclubismo para a educação. Também foi realizado um debate com a participação dos estudantes sobre o tema. Entre os assuntos abordados estavam a preocupação com o aumento nos casos de violência contra a mulher no período da pandemia e também as dificuldades de as vítimas denunciarem os agressores. 

“As palestrantes chamaram atenção para os traços culturais que envolvem esse tipo de violência e a necessidade de desnaturalizar essas práticas. Destacamos ainda o fato de que não só meninas, mas também os meninos estarem assistindo a live, demonstrando sensibilidade e disposição para aprender. O momento terminou com uma apresentação surpresa de Cinthia Caetano, cantando uma música relacionada ao assunto, que sensibilizou a todos”, disse a pedagoga da Escola Arnulpho Mattos, Eliane Saiter Zorzal. 

Leia mais:  Mais de três mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Espírito Santo
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco segue firme com a meta de lavar as ruas da cidade diariamente

Publicado

As ruas de Barra de São Francisco estão sendo lavadas por funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura com o carro pipa. A lavagem de ruas tem por objetivo manter a cidade sempre limpa para evitar contrair doenças respiratórias, entre outras.

“Nossa meta é a de manter as ruas da cidade limpas, para tanto precisamos da colaboração da população no sentido de não jogar lixo e entulho nas ruas e rios de nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Jaguaré recebe visita da analista do mercado de café da Agência Reuters
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana