Richter é fundador do evento Horasis Global Meeting, que será sediado na capital capixaba de 24 a 27 de outubro. Esta é a primeira vez que o evento acontece na América

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), em sua sede administrativa no Centro da capital, a visita do ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter. O Banestes é um dos patrocinadores do evento Horasis Global Meeting, fundado por Richter, que será sediado em Vitória de 24 a 27 de outubro. Esta é a primeira vez que o encontro mundial sobre sustentabilidade e tendências globais acontece no continente americano.

Durante a visita, Richter destacou os atributos do Espírito Santo e agradeceu a receptividade. “O Espírito Santo tem grande potencial para se destacar como um hub mundial de diálogo. Estamos felizes e honrados por sediarmos o Horasis em Vitória, a convite do governador Renato Casagrande. O estado demonstra sua capacidade estratégica e de interlocução a partir da união de diversas entidades que atuam em prol do pensamento sustentável e das tendências econômicas mundiais”, disse o fundador e presidente do Horasis.
O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, ressaltou o importante papel estratégico desempenhado pelo banco estadual no desenvolvimento local. Durante a apresentação dos números e dos projetos desenvolvidos pelo Banestes, afirmou que uma das missões do banco é atuar como agente de transformação socioeconômica.

“O Banestes tem atuação estratégica e de grande capilaridade nos diferentes níveis de investimento econômico do estado. O banco participa da cadeia de desenvolvimento desde os microempreendedores, até as grandes empresas e indústrias, sem contar no forte investimento da atividade agropecuária. Estamos engajados no fomento de iniciativas que promovam o diálogo e novos investimentos para o Espírito Santo”, enfatizou Amarildo Casagrande.
Mais de 400 líderes internacionais estarão reunidos durante o Horasis Global Meeting 2024. Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos. A expectativa é de reunir cerca de 1.000 participantes.
Sobre a escolha do Espírito Santo, Frank-Jünger Richter disse: “o Espírito Santo é um estado pequeno, porém com grande impacto, confiança e reputação. Queremos trazer uma pequena contribuição com este summit, levando o ES para o mundo. Teremos muita divulgação mundial sobre o evento, o que certamente atrairá mais investidores. Também venho de um pequeno país, a Suíça. Talvez o ES seja a Suíça da América Latina, porém com um clima mais agradável (rs)”.

Sobre o Horasis Global Meeting
Ao todo serão mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite.
Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.