conecte-se conosco


Cidades

Banestes recebe visita de ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter

Publicado

Richter é fundador do evento Horasis Global Meeting, que será sediado na capital capixaba de 24 a 27 de outubro. Esta é a primeira vez que o evento acontece na América

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), em sua sede administrativa no Centro da capital, a visita do ex-diretor do Fórum Econômico Mundial, Frank-Jünger Richter. O Banestes é um dos patrocinadores do evento Horasis Global Meeting, fundado por Richter, que será sediado em Vitória de 24 a 27 de outubro. Esta é a primeira vez que o encontro mundial sobre sustentabilidade e tendências globais acontece no continente americano.

Durante a visita, Richter destacou os atributos do Espírito Santo e agradeceu a receptividade. “O Espírito Santo tem grande potencial para se destacar como um hub mundial de diálogo. Estamos felizes e honrados por sediarmos o Horasis em Vitória, a convite do governador Renato Casagrande. O estado demonstra sua capacidade estratégica e de interlocução a partir da união de diversas entidades que atuam em prol do pensamento sustentável e das tendências econômicas mundiais”, disse o fundador e presidente do Horasis.

Leia mais:  Banestes participa da campanha Feirão On-line do SPC

O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, ressaltou o importante papel estratégico desempenhado pelo banco estadual no desenvolvimento local. Durante a apresentação dos números e dos projetos desenvolvidos pelo Banestes, afirmou que uma das missões do banco é atuar como agente de transformação socioeconômica.

“O Banestes tem atuação estratégica e de grande capilaridade nos diferentes níveis de investimento econômico do estado. O banco participa da cadeia de desenvolvimento desde os microempreendedores, até as grandes empresas e indústrias, sem contar no forte investimento da atividade agropecuária. Estamos engajados no fomento de iniciativas que promovam o diálogo e novos investimentos para o Espírito Santo”, enfatizou Amarildo Casagrande.

Mais de 400 líderes internacionais estarão reunidos durante o Horasis Global Meeting 2024. Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos. A expectativa é de reunir cerca de 1.000 participantes.

Sobre a escolha do Espírito Santo, Frank-Jünger Richter disse: “o Espírito Santo é um estado pequeno, porém com grande impacto, confiança e reputação. Queremos trazer uma pequena contribuição com este summit, levando o ES para o mundo. Teremos muita divulgação mundial sobre o evento, o que certamente atrairá mais investidores. Também venho de um pequeno país, a Suíça. Talvez o ES seja a Suíça da América Latina, porém com um clima mais agradável (rs)”.

Leia mais:  Inscrições para o Edital de Proteção Social vão até 30 de abril

Sobre o Horasis Global Meeting

Ao todo serão mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.

publicidade

Cidades

Oportunidades: Semana começa com mais de 100 vagas de emprego no Sine de Linhares   

Publicado

Ainda dá tempo de terminar 2024 empregado. O Sine de Linhares oferece nesta segunda-feira (09/12) 108 vagas de emprego com carteira assinada para diversas funções. Entre as oportunidades estão soldador, fiscal de loja, caseiro, operador de loja, pedreiro, promotor de vendas, servente, entre outros.   

Todas as vagas podem ser acessadas em: https://linhares.es.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/PAINEL-DE-VAGAS-09-12-2024.pdf 

O horário de atendimento ao público no Sine é das 8 às 13 horas. A agência está localizada à avenida Governador Carlos Lindenberg, 660, no Centro. Mais informações no telefone (27) 3372-3230.

O candidato interessado em concorrer e estiver dentro do perfil da vaga deverá comparecer à agência apresentando os seguintes documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovante de residência.

O painel poderá sofrer alterações de acordo com o preenchimento das vagas anunciadas.

Leia mais:  Moradores de Itaúnas se revoltam com a retirada de árvores feita por prefeitura
Continue lendo

Cidades

“Ônibus estava cheio e sentei na escada”, conta estudante que caiu de Transcol em Vitória

Publicado

O acidente impressionante, que aconteceu na noite de quarta-feira (4), no Centro de Vitória, foi registrado por câmera de segurança

A estudante Aundrea Camporeze, de 17 anos, arremessada de um ônibus do Sistema Transcol em movimento durante uma curva, no Centro de Vitória, contou que estava sentada nas escadas do veículo no momento do acidente. 

Em entrevista a adolescente relatou que o ônibus estava muito cheio e por conta disso precisou se sentar nas escadas no meio de duas pessoas. 

O acidente impressionante aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira (4) e foi registrado por uma câmera de segurança.

“Eu lembro que naquele horário do Ifes x Vitória, o ônibus acabou se atrasando. Era para estar lá 18h10, mas se atrasou uns 20 minutos. Ele estava cheio, normalmente, sempre com pressa”, contou. 

Ela relatou que, por estar sentada nas escadas, a todo momento precisava se levantar para que pessoas pudessem entrar ou sair do ônibus, e que em determinado momento, acabou ficando próxima à porta do veículo. 

“Eu acabei sentando no meio de duas pessoas naquelas escadas da porta. Aí eu fiquei lá até o Parque Moscoso. Acabava levantando para as pessoas descerem. Então, naquele momento no Parque Moscoso, entrou uma pessoa, onde eu estava sentada entre duas pessoas, e acabei ficando naquela escada abaixo. Na curva do Parque Moscoso, o corpo acabou indo para perto da porta, mas não encostei. A porta abriu e eu acabei caindo”, relatou Aundrea. 

Leia mais:  Linhares promove a 2ª Mostra de Boas Práticas dos Serviços oferecidos pela secretaria de Assistência Social

A estudante lembra que, ao cair do ônibus, foi ajudada por pessoas do próprio coletivo, após o veículo parar a cerca de 50 metros do local do acidente.

Foram as próprias pessoas que estavam no local que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Com a queda, a adolescente acabou tendo perdas materiais, como os óculos de grau e o telefone celular, que ficaram totalmente destruídos.

Aundrea, inclusive, quase foi atropelada por um carro, mas conta que sequer percebeu a aproximação do automóvel no momento. 

“Quem veio me ajudar foi o pessoal que estava no 123, e o ônibus parou a poucos metros dali. Aí veio uma enfermeira me ajudar, o pessoal ligou para o Samu e recolheu meus materiais, que estavam caídos no chão. Eu não percebi porque acabei me ajoelhando de costas e depois sentei, então não vi o carro chegando”, disse. 

A jovem foi levada ao hospital, onde permaneceu internada até esta quinta-feira (5), momentos antes da entrevista. Ela relatou que não teve ferimentos graves, mas ainda sente dor no joelho.

“Agora estou melhor, mas o joelho ainda dói. Nos dedos, as luxações melhoraram, mas aqui embaixo dói ainda”, relatou. 

“Estava correndo”, diz mãe da adolescente

A mãe da estudante descreveu que a filha  voltava da escola no momento do acidente e reafirmou que o ônibus estava lotado.

“O ônibus lotado e o motorista ‘chutando’, tanto é que ele nem viu. A menina contou que ele não viu o que havia acontecido. Quando as pessoas gritaram, ele parou”, descreveu a mãe. 

O que a empresa de ônibus diz sobre o ocorrido?

Por meio de uma nota, a GVBus lamentou o ocorrido e informou que, assim que tomou conhecimento do fato, tirou o ônibus de circulação para vistoria e colocou outro em substituição.

“O motorista acionou o Samu imediatamente para socorrer a vítima e o boletim de ocorrência foi registrado no local”, descreve a empresa.

Além disso, também é destacado que, as circunstâncias do acidente ainda estão em apuração. “Mas, é importante destacar que todos os ônibus do Sistema Transcol são equipados com um dispositivo de segurança que impede que a porta se abra com o coletivo em movimento”.

“O GVBus, por sua vez, ressalta que todos os ônibus do Sistema Transcol passam por vistoria e manutenção periódicas nas garagens. Eles são retirados de circulação quando constatado algum problema, são reparados e reencaminhados para atendimento à população”, finaliza a nota. 

Leia mais:  No norte do Espírito Santo, mais de 15,6 mil famílias podem ter direito à parabólica digital 100% gratuita
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana