conecte-se conosco


Cidades

Banestes Seguros celebra 50 anos de história e anuncia vantagens para os clientes

Publicado

A empresa faz parte do Sistema Financeiro Banestes. As promoções incluem descontos em seguros e serviços de cortesia

Na manhã dessa segunda-feira (08), foi realizada uma solenidade on-line em comemoração aos 50 anos da Banestes Seguros, empresa capixaba coligada ao Sistema Financeiro Banestes (SFB). Participaram da solenidade grupo de colaboradores e os diretores do SFB e, como convidado, o presidente do Sindicato dos Corretores e das Empresas de Seguros do Espírito Santo (Sincor-ES), José Romulo da Silva.

A solenidade contou ainda com uma mensagem especial gravada pelo governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande. Em sua fala, o governador destacou que a empresa é um ativo capixaba e está em constante crescimento, o que contribuiu para a economia do Estado. “Deixo registrado o meu abraço e os cumprimentos a todos os colaboradores da Banestes Seguros, uma empresa sólida que tem alcançado excelentes resultados. Os 50 anos são uma prova dos bons frutos que a instituição vem gerando, sempre próxima aos seus clientes, o que se reflete como ganho para toda a sociedade capixaba”, destacou o governador.

A data coincide com a celebração do Dia Internacional da Mulher, o que também foi lembrado nos discursos. O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, parabenizou a trajetória da Banestes Seguros e também a todas as colaboradoras pela data. “Parabéns a todas as mulheres do SFB pelo seu dia. A força feminina também é motivo de celebração para o time Banestes”, disse.

Amarildo Casagrande ressaltou ainda a capacidade de modernização da empresa: “A Banestes Seguros possui grande relevância para o mercado capixaba e é uma empresa que vem se modernizando e mostrando toda a sua capacidade de adequação, mesmo diante dos cenários mais desafiadores. Seus resultados têm grande relevância para todo o SFB. Parabéns a todos do time!”

O atual diretor-presidente da Banestes Seguros, Hugo Gaspar, enfatizou ainda a conexão das atividades da empresa aniversariante com as demais áreas que compõem o Banestes. “Os resultados positivos da Banestes Seguros também são um reflexo da união entre as empresas que formam o SFB, assim como de cada grupo de colaboradores que atua em prol da nossa gestão”. O presidente da seguradora reforçou ainda os maiores ativos da empresa. “Temos como principal ativo o nosso time de colaboradores, nossos parceiros e corretores. Somos um time forte”.

Já o presidente do Sincor-ES, José Romulo da Silva, registrou o desejo de sucesso à empresa. “Em nome de toda a categoria, desejo à Banestes Seguros muito sucesso e registro ainda os parabéns pela data para todos os colaboradores da empresa. Registro também o meu agradecimento aos corretores de seguros, cujo trabalho se reflete no crescimento da categoria e na celebração desta data”.

Sobre a Banestes Seguros – 50 anos

A Banestes Seguros S.A. completa 50 anos de suas atividades, uma trajetória que reflete a história do povo capixaba. A seguradora desempenha papel importante na construção e reconstrução do patrimônio e da vida de seus clientes, sempre buscando oferecer diferenciais relevantes ao seu público: produtos de excelência, proximidade por meio de múltiplos pontos de atendimento e administração centralizada no Estado do Espírito Santo.

A empresa começou sua trajetória em 1971, sendo inicialmente chamada de Seguradora do Espírito Santo (Seges), e tendo a missão de ser a primeira seguradora genuinamente capixaba. Após seis anos, em 1977, foi rebatizada de Banestes Seguros, solidificando o seu nome junto ao Sistema Financeiro Banestes.

E, graças a essa base forte e sólida, conseguiu se manter competitiva e atuante durante um dos anos mais desafiadores da história.

Vale destacar ainda que o Banestes está atualmente em 1º lugar na categoria “Serviços financeiros e seguros” do Estado do Espírito Santo, de acordo com o ranking 200 Maiores, divulgado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), do Sistema Findes. Além disso, a Banestes Seguros já obteve 14 premiações no Recall de Marcas Rede Gazeta, de marcas mais lembradas pelos capixabas.

Destaques do último ano

Em 2020, a Banestes Seguros lançou um novo produto de automóvel, o seguro Auto Pop, atendendo ao mercado de proprietários de veículos de até 20 anos de fabricação, oferecendo os principais serviços de assistência e coberturas de sinistros, por um valor ainda mais acessível. Para saber mais, acesse: https://banestes.com.br/site/banseg_2005/produtos/autopop/.

Além disso, a empresa firmou parceria com a IRB – Resseguros, o que significou a expansão do seu mercado de atuação e, com isso, passou a oferecer indenizações e seguros de cotações mais expressivos.

Outro destaque é a inauguração da sua nova sede administrativa, localizada no bairro Enseada do Suá, em Vitória (ES), com uma estrutura moderna e localização estratégica. No novo local, estão centralizadas todas as suas atividades, de forma a agilizar o atendimento e facilitar o acesso de corretores e parceiros.

Promoções

E, para celebrar ainda mais a data com seus clientes e parceiros, a Banestes Seguros irá oferecer condições especiais para seus seguros durante todo o mês de março de 2021. Confira:

  • Os contratos de Seguro Residencial e Empresarial terão 20% de desconto.
  • Para o Seguro Auto, contratos e renovações terão direito a escolher um serviço de cortesia da parceira Autoglass, entre cristalização de para-brisas ou higienização de ar-condicionado.

Para saber mais detalhes das promoções, acesse o site da seguradora: www.banestesseguros.com.br.

Leia mais:  Prefeitura de Vila Velha promove capacitação em Abrigo Feminino de Crianças e Adolescentes
publicidade

Cidades

Governo do Espírito Santo divulga 51º Mapa de Risco Covid-19

Publicado

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (16), o 51º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (19) até o próximo domingo (25). Dos 78 municípios capixabas, 30 estão classificados em Risco Extremo, 39 em Risco Alto e outros nove em Risco Moderado. Não há municípios classificados em Risco Baixo.

Durante o anúncio do novo Mapa, o governador Renato Casagrande informou que os postos de combustível passarão a ser considerados como atividade essencial, podendo funcionar todos os dias, de acordo com as medidas qualificadas para cada grau de risco. Além disso, as escolas localizadas nos municípios classificados em Risco Alto poderão realizar atendimentos presenciais de forma individual, conforme os critérios a serem estabelecidos pela Secretaria da Educação (Sedu).

Outra mudança será nos dias de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais na próxima semana. Em decorrência do feriado de Tiradentes, na próxima quarta-feira (21), esses estabelecimentos poderão funcionar, excepcionalmente, na terça-feira, além de quinta e sexta-feira, como previsto atualmente nas medidas qualificadas.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início em abril do ano passado.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO EXTREMO: Águia Branca, Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São José do Calçado, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Mantenópolis, Marilândia, Mucurici, Nova Venécia, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.

RISCO MODERADO: Brejetuba, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iconha, Itarana, Laranja da Terra e Vila Pavão.

Leia mais:  Detran-ES retoma CNH Social 2020 com matrícula dos selecionados na primeira fase
Continue lendo

Cidades

Ponte construída em Rio do Campo/Barra de São Francisco, deixa produtores agradecidos

Publicado

Uma ponte de madeira foi construída pela prefeitura de Barra de São Francisco, na localidade do Córrego do Rio do Campo, em Vila Monte Sinai (Vermelha), interior do município, nesta quinta-feira (15), por servidores da Secretaria de Interior e Transportes.

A ponte anterior não existia mais, inclusive eram os próprios moradores que sempre faziam a recuperação da mesma, mas a madeira não era de boa qualidade. Agora, na gestão atual, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), determinou e sua equipe construiu uma nova ponte com madeira mais resistente.

A ponte fica na propriedade do senhor Cemar Mesababe, que ficou muito agradecido pela obra feita na sua região, que, inclusive beneficia muita gente e era necessária para o tráfego de veículos e de toda produção agrícola daquela localidade.

“Estamos felizes, não só eu, mas toda comunidade, todos que prometeram fazer esta ponte anteriormente, nunca fizeram, então somos gratos pelo nosso prefeito Enivaldo dos Anjos, ter feito isso para nos. Tem muita produção aqui em nossa região do Rio do Campo, inclusive somos feirantes, e toda nossa produção vai para a cidade”, disse Cemar Mesababe.

A construção da ponte foi realizada pela Secretaria de Interior e Transportes, e acompanhada pelo Secretário Rodrigo Falcão e o Sub Rubens Delazari.

Veja como era antes e como ficou após conclusão do serviço:

Leia mais:  Detran-ES retoma CNH Social 2020 com matrícula dos selecionados na primeira fase
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana