conecte-se conosco


Moda e Beleza

Banho quente e bucha são vilões para pele. Veja cuidados no inverno

Publicado

Hábitos adotados na estação mais fria do ano podem prejudicar a pele. Dermatologista dá dicas de como manter a saúde do órgão

Com a chegada do inverno, as pessoas costumam adotar alguns hábitos que podem prejudicar a saúde da pele, como tomar banhos muito quentes e deixar de passar protetor solar. O alerta é feito pela dermatologista Bruna Fanton Gallo. “Esses atos podem tornar a barreira natural da pele, que serve de proteção e retém umidade, mais sensível, além de piorar alguns problemas já existentes, como a acne”, explica. Confira algumas dicas da especialista para manter a pele saudável na estação mais fria do ano.

Continue usando protetor solar
“Mesmo sem a sensação de calor, o sol continua lá e, portanto, nós continuamos expostos à radiação ultravioleta, ainda que em menor intensidade”. destaca Bruna, sobre a importância de usar protetor solar todos os dias. Em evento promovido pela La Roche-Posay, reconhecida marca de cosméticos, especialistas falaram sobre o risco de exposição aos raios ultravioleta sem filtro solar. “Muito se fala dos raios UVB, que podem causar queimadura, mas os raios UVA, por sua vez, causam danos ao DNA, alergias, acne e têm grande impacto sobre o envelhecimento da pele”, enfatizou o dermatologista e professor francês Thierry Passeron, especialista em fotoproteção.

Leia mais:  Coque + trança na franja é o próximo penteado que promete bombar

Evite tomar banhos muito quentes
“A água muito quente pode tirar a proteção natural da pele e, com isso, aumentar a sensação de ressecamento. Fora o risco de queimaduras. Não precisa tomar banho gelado, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar [na alta temperatura]”, orienta a dermatologista.

chuveiro, banho

Não use bucha – nem no inverno e nem nunca
Bruna recomenda que o uso da bucha seja abandonado definitivamente. A única exceção seria para limpar os pés –  em uma situação onde há muito acúmulo de sujeira. “Nenhuma pele é tão suja a ponto de precisar ser esfregada desse jeito. A pele já tem sua proteção natural, que é muito complexa”, reitera.

Não use bucha - nem no inverno e nem nuncaBruna recomenda que o uso da bucha seja abandonado definitivamente. A única exceção seria para limpar os pés -  em uma situação onde há muito acúmulo de sujeira. “Nenhuma pele é tão suja a ponto de precisar ser esfregada desse jeito. A pele já tem sua proteção natural, que é muito complexa”, reitera

Use sabonetes menos abrasivos
A dica de Bruna é usar um sabonete do tipo syndet. “Eles são sem sabão, limpam bem a pele e contêm substâncias menos abrasivas a ela”, descreve a dermatologista.

Use hidratante logo após o banhoDe acordo com Bruna, a aplicação do hidratante deve ser feita logo após o banho porque o fato de a pele ainda estar um pouco úmida otimiza a hidratação. “O ideal é usar, no mínimo, uma vez ao dia no corpo”, recomenda. “Hoje, existem inclusive muitas opções para o tratamento do rosto. Com ajuda de um profissional, cada pessoa pode escolher o que é mais adequado à sua pele”, observa.

Use hidratante logo após o banho
De acordo com Bruna, a aplicação do hidratante deve ser feita logo após o banho porque o fato de a pele ainda estar um pouco úmida otimiza a hidratação. “O ideal é usar, no mínimo, uma vez ao dia no corpo”, recomenda. “Hoje, existem inclusive muitas opções para o tratamento do rosto. Com ajuda de um profissional, cada pessoa pode escolher o que é mais adequado à sua pele”, observa.

Leia mais:  Como criar looks SOFISTICADOS com tons pastéis

Beba água diariamente e tenha uma alimentação balanceada“Com o frio e a diminuição da transpiração, nosso organismo passa a pedir menos água e não temos a sensação de sede. Mas é importante beber todo dia, não só para a saúde da pele, mas do corpo todo”, afirma Bruna. Ela ainda recomenda o consumo de alimentos ricos em vitaminas. Dentre as frutas, a dermatologista cita o morango, a laranja e a mexerica, que são repletas de vitamina C. Vegetais verdes, como o brócolis, também são aliados da saúde da pele, de acordo com a especialista

Beba água diariamente e tenha uma alimentação balanceada
“Com o frio e a diminuição da transpiração, nosso organismo passa a pedir menos água e não temos a sensação de sede. Mas é importante beber todo dia, não só para a saúde da pele, mas do corpo todo”, afirma Bruna. Ela ainda recomenda o consumo de alimentos ricos em vitaminas. Dentre as frutas, a dermatologista cita o morango, a laranja e a mexerica, que são repletas de vitamina C. Vegetais verdes, como o brócolis, também são aliados da saúde da pele, de acordo com a especialista.

 

publicidade

Moda e Beleza

O jeans nunca sai de moda: veja umas dicas de como adaptar o look

Publicado

O looks com jeans nunca saem de moda, as tendências continuam sendo virais entre o público. E claro, a variação de jeans depende de cada pessoas, por isso, separamos umas dicas

Sabemos que o estilo minimalista é essencial para as mulheres que gostam de se arrumar rápido, ou seja, quanto mais prático melhor. No entanto, o estilo minimalista serve para qualquer ocasião, a idéia de deixá-lo básico faz com que se torne stament, a dica é investir em variadas combinações.

Jeans

As roupas com o jeans são ótimos exemplos de looks minimalista, a tendência dessa moda está sempre indo e voltando, ou seja, esse tipo de peça nunca sai da modernidade, além de trazer elegância principalmente nos dias corridos e sem capacidade de raciocinar direito. Os acessórios são essenciais na hora de montar o look, pois trás várias opções de combinações.

Peças Clássicas

A famosa T-sirt branca é uma das peças clássicas para se utilizar com jeans, é possível também variar no jeans, utilizando modelos de cintura alto, assimétricas, alfaiatana, dentre outros. O intuito e sempre usar com tênis ou bota que a produção fica ocasional para tudo ou aposta num salto alto, caso o programa seja formal.

Leia mais:  Coque + trança na franja é o próximo penteado que promete bombar

Cores

Sobre as cores é primordial apostar em um branco, preto ou cinza, pois com essas cores você terá uma ótima paleta de cores essencial para qualquer tom de pele. E podem ser combinadas com cores quente, fria ou saturadas.

Cinto

O que não pode faltar na hora de montar o look com jeans é o cinto, para dar aquele visual de que a pessoa tem estilo. E também por proporcionar uma calça ajustável, e é claro que fica um clássico e bem retrô, principalmente para os jovens que estudam ou fazem faculdade.

O legal de jeans é pela durabilidade inclusive, denominado “denim”, da cidade de Nîmes, na França, é de lá que o tecido foi originado e foi utilizado por marinheiros genoveses, desde 1.500.

Continue lendo

Moda e Beleza

Cabelos curtos: cortes que trazem elegância e modernidade para seu visual

Publicado

Do Pixie Cut ao Chanel, cabelo curto é o sucesso da última década, versátil, fácil de cuidar e com muitas variações de cortes, podendo deixar seu visual mais elegante ou modernista

Quando se trata de elegância, logo imaginamos estar se referindo a um estilo mais sofisticado, porém vai muito além do que uma roupa ou acessório pode proporcionar. Agora idealize a junção de uma pessoa elegante e seu estilo alinhado a isso, o mundo será pequeno para você.

Além do visual mais formalizado, os cortes de cabelo fazem parte da apresentação, e os cabelos curtos são provas disso. O uso desse modelo voltou com tudo e para sair do básico foi criado diversos estilos de cortes mais estilosos e refinados.

Do clássico chanel ao modernismo do pixie cut. Veja quais cortes combinam mais com você. 

Chanel

Esse corte sem dúvidas podemos definir como atemporal e icônico, sua principal característica é seu formato mais arredondado, podendo ousar em um comprimento curto ou mais longo.  

Leia mais:  4 truques simples para descomplicar a maquiagem

Pixie Cut

É um corte para quem deseja ousar e deixar o visual super moderno. Sua principal  característica é a assimetria, com curto tamanho na parte traseira e de lado, além da possibilidade de uma franja. Vários famosos como Manu Gavassi, Miley Cyrus e Úrsula Corberó já aderiram a esse corte que nunca sai de moda. 

Micro bob

Esse corte lembra bastante o modelo short, mas a diferença é que o micro fica na altura das maçãs. Fica lindo em cabelo ondulado e para quem tem cabelo liso e quer dar uma movimentada aposte em um sutil babyliss.

Paper-cut

Sem nenhuma base de camada, o corte reto voltou com tudo. É cortado em uma linha reta e milimetricamente aparado, é a definição perfeita de corte na navalha. Para quem tem fios finos é uma ótima aposta, pois cria a ilusão de que seu cabelo está mais espesso.

Boyfriend Bob

Conta com uma base reta, para ter um visual mais modernizado abuse das camadas para dar um balanço nos fios, além de uma franja longa podendo aderir a curtain bangs que virou uma febre. Esse corte é versátil, podendo usar com o cabelo liso ou ondas bagunçadas. 

Leia mais:  Tie dye no look de verão: saiba como usar a estampa da moda

Analisando os diversos cortes apresentados, é impostante destacar que os cortes curtos femininos se encaixam em todas as idades, vai depender do quão ousada você é, além de ser de fácil cuidado e super prático.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana