conecte-se conosco


Moda e Beleza

Banho quente e bucha são vilões para pele. Veja cuidados no inverno

Publicado

Hábitos adotados na estação mais fria do ano podem prejudicar a pele. Dermatologista dá dicas de como manter a saúde do órgão

Com a chegada do inverno, as pessoas costumam adotar alguns hábitos que podem prejudicar a saúde da pele, como tomar banhos muito quentes e deixar de passar protetor solar. O alerta é feito pela dermatologista Bruna Fanton Gallo. “Esses atos podem tornar a barreira natural da pele, que serve de proteção e retém umidade, mais sensível, além de piorar alguns problemas já existentes, como a acne”, explica. Confira algumas dicas da especialista para manter a pele saudável na estação mais fria do ano.

Continue usando protetor solar
“Mesmo sem a sensação de calor, o sol continua lá e, portanto, nós continuamos expostos à radiação ultravioleta, ainda que em menor intensidade”. destaca Bruna, sobre a importância de usar protetor solar todos os dias. Em evento promovido pela La Roche-Posay, reconhecida marca de cosméticos, especialistas falaram sobre o risco de exposição aos raios ultravioleta sem filtro solar. “Muito se fala dos raios UVB, que podem causar queimadura, mas os raios UVA, por sua vez, causam danos ao DNA, alergias, acne e têm grande impacto sobre o envelhecimento da pele”, enfatizou o dermatologista e professor francês Thierry Passeron, especialista em fotoproteção.

Evite tomar banhos muito quentes
“A água muito quente pode tirar a proteção natural da pele e, com isso, aumentar a sensação de ressecamento. Fora o risco de queimaduras. Não precisa tomar banho gelado, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar [na alta temperatura]”, orienta a dermatologista.

chuveiro, banho

Não use bucha – nem no inverno e nem nunca
Bruna recomenda que o uso da bucha seja abandonado definitivamente. A única exceção seria para limpar os pés –  em uma situação onde há muito acúmulo de sujeira. “Nenhuma pele é tão suja a ponto de precisar ser esfregada desse jeito. A pele já tem sua proteção natural, que é muito complexa”, reitera.

Não use bucha - nem no inverno e nem nuncaBruna recomenda que o uso da bucha seja abandonado definitivamente. A única exceção seria para limpar os pés -  em uma situação onde há muito acúmulo de sujeira. “Nenhuma pele é tão suja a ponto de precisar ser esfregada desse jeito. A pele já tem sua proteção natural, que é muito complexa”, reitera

Use sabonetes menos abrasivos
A dica de Bruna é usar um sabonete do tipo syndet. “Eles são sem sabão, limpam bem a pele e contêm substâncias menos abrasivas a ela”, descreve a dermatologista.

Use hidratante logo após o banhoDe acordo com Bruna, a aplicação do hidratante deve ser feita logo após o banho porque o fato de a pele ainda estar um pouco úmida otimiza a hidratação. “O ideal é usar, no mínimo, uma vez ao dia no corpo”, recomenda. “Hoje, existem inclusive muitas opções para o tratamento do rosto. Com ajuda de um profissional, cada pessoa pode escolher o que é mais adequado à sua pele”, observa.

Use hidratante logo após o banho
De acordo com Bruna, a aplicação do hidratante deve ser feita logo após o banho porque o fato de a pele ainda estar um pouco úmida otimiza a hidratação. “O ideal é usar, no mínimo, uma vez ao dia no corpo”, recomenda. “Hoje, existem inclusive muitas opções para o tratamento do rosto. Com ajuda de um profissional, cada pessoa pode escolher o que é mais adequado à sua pele”, observa.

Beba água diariamente e tenha uma alimentação balanceada“Com o frio e a diminuição da transpiração, nosso organismo passa a pedir menos água e não temos a sensação de sede. Mas é importante beber todo dia, não só para a saúde da pele, mas do corpo todo”, afirma Bruna. Ela ainda recomenda o consumo de alimentos ricos em vitaminas. Dentre as frutas, a dermatologista cita o morango, a laranja e a mexerica, que são repletas de vitamina C. Vegetais verdes, como o brócolis, também são aliados da saúde da pele, de acordo com a especialista

Beba água diariamente e tenha uma alimentação balanceada
“Com o frio e a diminuição da transpiração, nosso organismo passa a pedir menos água e não temos a sensação de sede. Mas é importante beber todo dia, não só para a saúde da pele, mas do corpo todo”, afirma Bruna. Ela ainda recomenda o consumo de alimentos ricos em vitaminas. Dentre as frutas, a dermatologista cita o morango, a laranja e a mexerica, que são repletas de vitamina C. Vegetais verdes, como o brócolis, também são aliados da saúde da pele, de acordo com a especialista.

 

Leia mais:  6 estilos de calçados atemporais que você precisa ter no armário

publicidade

Moda e Beleza

Francesinha colorida: confira algumas ideias dessa nova tendência

Publicado

Com essa onda de produções inspiradas nos anos 1990 e 2000, não é novidade para ninguém que o colorido é o novo “pretinho básico” quando o assunto é moda, certo? O estilo kidcore ,estética que lembra as produções mais infantis, está invadindo o nosso guarda-roupa cada vez mais e, obviamente, não ia demorar muito para chegar até as nossas unhas. Além das unhas 3D, uma outra tendência está voltando à tona, porém repaginada e fazendo a festa nas garras das fashionistas: a francesinha colorida.

Deixe o branco básico de lado!

Curinga e queridinha das mulheres durante anos, a francesinha tradicional, composta por tons leves de branco, está dando lugar às unhas mais modernas e divertidas. Assim, seja você básica ou mais extravagante, vale escolher o estilo de francesinha que mais te agrada e se jogar na criatividade na hora de pintar as mãos com essa mais nova tendência.

Abaixo, confira algumas ideias de francesinhas diferentonas:

Reprodução / Instagram @nail_sunny

Para quem não está pronta para aderir às unhas mais ousadas, uma ótima opção é simplesmente trocar a clássica francesinha branca por outra cor. O resultado é uma unha diferente, simples e bem fashion para você arrasar com a nova tendência!

Reprodução / Instagram @jeanekellynaildesigner

Não quer ficar presa a uma única cor? Opte por abusar das cores nas suas unhas! Essa produção nas suas garras vai combinar perfeitamente com um outfit romântico e arrojado. E não se esqueça de usar assessórios nas mão para o look ficar completo.

Reprodução / Instagram @casoriodeluxo_

Animal print e francesinha na mesma mão? Sim! Além de você juntar duas tendências que estão em alta, fica perfeito se você quer um visual diferenciado e estiloso. Aposte cada vez mais na criação.

Reprodução / Instagram @stephany_tizziani_nails

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, opte pelo clássico preto. Além de ser super delicado, é a aposta certeira para quem quer fazer algo diferente, mas não está preparado para uma explosão de cores.

Reprodução / Instagram @nail_sunny

É só dar uma volta nas redes sociais para descobrir que os corações estão super em alta. Além de ser um tipo de nail art sútil, combina com quem gosta de compor looks românticos.

Reprodução / Instagram @larissafazfibradevidro

Ao invés de fazer a listra retinha na ponta de suas unhas, você pode investir em um formato diferenciado. Dá para você apostar em diversas cores e arrasar nas sobreposições.

Reprodução / Instagram @cloud9claws

Divertido e colorido, o estilo kidcore em sua essência não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Além de estar bombando nas mãos das fashionistas com uma cara mais colorida e infantil, ele é super estiloso e é a produção ideal se você pretende sair da rotina.

Leia mais:  4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão
Continue lendo

Moda e Beleza

A clássica estampa pied de poule está dominando os looks de inverno

Publicado

A expressão “pied de poule” vem do francês e significa “pés de galinha”, fazendo uma referência ao desenho da estampa clássica que realmente lembra a marca deixada no chão pelo animal. A mesma padronagem, em tamanho maior, é conhecida como “pied de coq”, ou seja, “pé de galo”, em português.

A história dessa estampa vem do século XIX, mas foi somente nos anos 1920 e 1930 que foi popularizada por Coco Chanel com seus tailleurs, os famosos conjuntinhos de tweed inspirados no armário masculino. Mais tarde, em 1947, a febre chegou à Dior, que fez o frasco do seu icônico perfume Miss Dior com o desenho.

Na época, associava-se o pied de poule à alta sociedade, mas, hoje, ele conquistou as ruas e virou um clássico do outono-inverno! Por isso, separamos alguns looks para te mostrar como a padronagem é uma opção estilosa e atemporal em que vale a pena investir.

Coletes

O colete de tricô é a grande tendência desta estação! Com uma vibe vintage, meio “peguei emprestado do meu avô”, ele deixa qualquer visual mais fashionista. Uma ótima dica é usá-lo por cima de uma camisa branca.

Calças

As calças são aquele curinga que marca presença nos dias frios. Apesar da vibe clássica, o pied de poule garante um resultado cheio de atitude!

Casacos

Quentinha e estilosa sim! Os casacos, blazers e sobretudos adicionam uma camada extra que faz toda a diferença na produção. Jogue por cima de uma roupa preta e branca ou, se quiser ousar, de um conjuntinho colorido!

Saias e shorts

As peças mais curtinhas ficam incríveis com meia calça e bota de vários modelos – coturno, com sola tratorada, de cano longo…

Colorido

Embora o preto e branco seja uma dupla tradicional quando se trata de pied de poule, os tons coloridos também aparecem em algumas roupas e podem ser uma excelente escolha para alegrar seus visuais de inverno. Que tal?

Leia mais:  Tendência perigosa das redes pode levar ao câncer de pele
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana