conecte-se conosco


Cidades

Barra de São Francisco terá de volta a feira gastronômica e de artesanato

Publicado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege) abriu hoje edital de chamamento público para interessados em usar tendas na futura “Feira Gastronômica e Artesanal – Rua de Lazer”, que começará a funcionar todos os finais de semana a partir de agosto.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Fernandes, “é mais uma medida que visa, além de gerar mais emprego e renda para a população francisquense, trazer momentos de lazer e atrair cada vez mais famílias para o centro da cidade nos finais de semana. 

Fernandes explicou ainda a feira funcionará aos sábados, das 17h às 22h, na rua Desembargador Danton Bastos, em frente à praça Senador Atílio Vivácqua e, com isso, a rua Le Lazer começará oficialmente no sábado e se estenderá até o início da noite de domingo. 

“Ao mostrar produtos da nossa rica e diversificada culinária e peças que mostram a sensibilidade dos artesãos e artesãs, estamos atendendo as orientações do prefeito Enivaldo dos Anjos, que incentiva a criação de empregos e geração de renda para muitas pessoas nesses dois ramos: gastronômico e artesanal. Lembrando ainda que o projeto é para todo o ano e que pode aumentar o número de barracas de comercialização de acordo com a adesão da população francisquense”, esclarece Fernandes.   

Leia mais:  No Dia Mundial da Água, a Engeform Engenharia, celebra novo contrato com a CESAN

Como participar 

Os interessados deverão realizar a inscrição por meio de preenchimento de formulário conforme modelo constante no (Anexo I), que pode ser encontrado no site da Prefeitura (http://www.pmbsf.es.gov.br/) devendo apresentá-lo, devidamente preenchido com a documentação indicada nos itens 4.2, em envelope lacrado, a ser protocolado no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco até 9h do dia 19 deste mês.  

Informações complementares inerentes edital feira de gastronomia e artesanato 050721 e credenciamento poderão ser obtidas pelos interessados no tel.: (27) 98822-2229, em dias úteis no horário de 8h às 17h.

(Fonte: Tribuna Leste Oeste) 

publicidade

Cidades

Prepare o casaco! Previsão é de muito frio para o fim de semana no ES

Publicado

A mudança é provocada pelo ar polar que chega forte a partir da sexta-feira (19) e a semana termina gelada

Os últimos dias têm sido de tempo quente, mas com ventos e temperaturas amenas no Espírito Santo. Durante as madrugadas, o calor do inverno dá lugar ao friozinho, principalmente nas áreas mais altas no Estado.

De acordo com a Climatempo, uma nova frente fria se aproxima da região Sudeste do país e pode provocar muito frio na região da Grande Vitória no sábado (16). A mudança é provocada pelo ar polar que chega forte a partir da sexta-feira (19) e a semana termina gelada.

Segundo a empresa, nesta terça-feira (16), grande parte do Espírito Santo tem um dia de muito sol e sem chuva. O ar seco e quente continua prevalecendo e a umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% no litoral norte do Espírito Santo, onde há chances de chuva rápida.

É na quinta-feira (18) que o tempo mudará de vez na Região Sudeste, causado pelo avanço de uma potente frente fria, associada ao seu ciclone extratropical. Não estão descartados alguns temporais e ventania, e depois da chuva, virá o frio intenso.

Leia mais:  São Gabriel da Palha no rumo de se tornar uma cidade inteligente

Na sexta-feira (19), há previsão de pancadas de chuva e raios, que poderão ser moderadas a fortes a partir da tarde para o Espírito Santo. O sábado (20) será muito frio na Grande Vitória e no centro-sul capixaba.

Continue lendo

Cidades

No Distrito de Braço do Rio, Município e Estado assinam Ordem de Serviço para início de construção da praça e reforma do campo Bom de Bola

Publicado

“Além de sua grande vocação turística, o município de Conceição da Barra também respira esportes. Com esses investimentos, vamos proporcionar mais oportunidades para que nossas crianças e adolescentes possam praticar atividades físicas, se afastando do mundo da criminalidade e dos riscos sociais. Em Braço do Rio, por exemplo, com a construção do campo Bom de Bola e da Praça Saudável, teremos dois equipamentos de excelente qualidade para atender às demandas por esportes e lazer daquela comunidade”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Isaias.

A população do Distrito de Braço do Rio comemora a chegada do projeto Praça Saudável e a reforma do campo Bom de Bola no município. Na noite de quinta-feira (11) o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Junior Abreu, o prefeito, Walyson José Santos Vasconcelos, e vereadores da Câmara Municipal assinaram a ordem de serviço para a construção e reforma. Os investimentos somados chegam a quase R$ 3 milhões no lazer dos cidadãos. As obras serão realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e pela prefeitura municipal de Conceição da Barra.

Leia mais:  Banestes lança edital para concurso público

A nova praça e campo Bom de Bola será construída entre os Bairros de Santa Rita, Conceição e Aluízio. O projeto visa envolver toda a comunidade com possibilidades de aulas de atividades físicas orientadas, circuitos de caminhada e lazer. Também será instalada uma academia popular e reformado o campo de sintético “Bom de Bola”, o campo Bom de Bola local terá seu gramado revitalizado.

Para o secretário de Esportes, Juninho Abreu, “é muito bom ver chegar novas obras para o esporte no município, isso se deve à forma como município se organizou nos últimos anos. Enquanto os jovens praticam esportes evitam estar realizando atividades prejudiciais à saúde, à ordem e ao seu desenvolvimento social. A parceria entre o Governo do Estado e gestão municipal, alinhadas, trazem esse grande benefício para a cidade”, enfatizou.

O prefeito, Mateusinho, mencionou a transformação que essa praça e o campo fará no Distrito de Braço do Rio. “Há muito tempo temos pensado o que fazer com aquele espaço e, buscando o apoio do Governador, conseguimos essa obra grande, importante, que vai transformar um terreno que estava parado em uma de área de saúde, diversão e lazer para os moradores. Agradeço à Secretaria de Esportes e ao Governo do Estado do Espírito Santo por mais uma vez atender a nossa cidade maravilhosa de Conceição da Barra”, o prefeito finalizou dizendo. “Todos os municípios deste Estado estão sendo assistidos. Vejo o que o governador está fazendo no Espírito Santo. São quase R$ 4 bilhões para os municípios, sem politicagem ou se importar com o tamanho de cada cidade. Pelo contrário, ele investe naquilo que está ao seu alcance. Aqui, em Conceição da Barra, nunca tivemos tantos investimentos’. 

Leia mais:  Banestes realiza mutirão de renegociação de dívidas itinerante

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana