conecte-se conosco


Cidades

Barrigueira: “Nova Venécia terá um novo cartão postal com a Vila Olímpica e Avenida Guanabara”

Publicado

Nova Venécia – O ótimo momento vivenciado pelo município de Nova Venécia com obras estruturantes e ações voltadas para a melhoria na qualidade de vida da população tem sido celebrado pela administração municipal e por grande parcela dos venecianos.

Visualização da imagem

No próximo dia 27 de março o governador Renato Casagrande virá a Nova Venécia anunciar novo pacote de obras.

Nova Venécia tornou-se um município referência no Espírito Santo quando o assunto é desenvolvimento e organização. O cenário é bastante favorável e o ótimo relacionamento entre os governantes do município e governantes do estado e a bancada federal, são essenciais para alavancar esse desenvolvimento.

Duas grandes obras que atualmente acontecem dentro da cidade são prova concreta disso: Vila Olímpica e Avenida Guanabara. Ambas ações são provenientes de parcerias junto aos governos federal e estadual.

Vila Olímpica

Avaliada em R$3,7 milhões, com recursos provenientes do Ministério do Esporte, a Vila Olímpica está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes como a instalação de academia popular, playground, bancos, ponto de ônibus e outros acabamentos.

Vila Olímpica está perto de ser inaugurada.

Será a maior praça esportiva do Norte do Espírito Santo. A área de mais de 31 mil metros quadrados conta com quadra de tênis, quadra de areia, quadras poliesportivas, campo de futebol de grama sintética, pista para corrida e caminhada, vestiários com banheiros masculino e feminino, sede administrativa, além de paisagismo com áreas verdes e árvores de várias espécies.

Avenida Guanabara

Já a Avenida Guanabara é fruto de um investimento de quase R$ 7 milhões em obras de infraestrutura, proveniente de convênio firmado junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.

Obras da Avenida Guanabara.

A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, celebra esse atual momento. “Nova Venécia voltou a ter os olhares dos governantes das esferas estadual e federal e essas duas obras (Vila Olímpica e Avenida Guanabara) são prova disso. É um momento ímpar que estamos vivenciando. Agora a população deve começar a refletir o quanto é importante termos governantes realmente comprometidos com as políticas públicas que beneficiam a coletividade. Não podemos perder esse vínculo. Ninguém consegue o sucesso sozinho. Precisamos continuar unidos e comprometidos por Nova Venécia”, afirma Barrigueira.

Leia mais:  Associação de moradores promove festa do bairro mais populoso de Vitória
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Abertas as inscrições para 2ª etapa do Qualificar ES
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Posto de recarga de veículos elétricos é inaugurado em Guarapari
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana