conecte-se conosco


Segurança

Bebê de 1 ano vai parar no hospital após comer maconha dentro de casa em Vila Velha

Publicado

A criança foi levada ao Pronto Atendimento da Glória e precisou ficar internada para acompanhamento

Uma bebê de um ano e dois meses precisou ficar internada após comer um cigarro de maconha que a mãe tinha deixado dentro de casa, em Vila Velha.

O caso aconteceu na última terça-feira (30), mas a mãe procurou o hospital somente na quarta-feira (1º) ao perceber mudanças no comportamento da filha.

A mulher informou para a equipe médica que fez um cigarro de maconha, deixou em cima de uma bancada e saiu por um instante para ir ao outro cômodo. Quando voltou, a filha estava com o cigarro na boca.

Durante a noite, a mãe começou a desconfiar do comportamento da bebê, que costumava acordar três vezes para mamar, mas não acordou nenhuma vez.

A criança foi levada ao Pronto Atendimento da Glória e precisou ficar internada para acompanhamento. A Polícia Militar foi acionada e conduziu à mãe para a delegacia.

Conselho Tutelar também foi acionado para assumir a responsabilidade da criança. 

Leia mais:  TJES explica liberdade de motorista após morte em Cariacica

Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde da bebê ou se a mãe foi autuada. O texto será atualizado.

publicidade

Segurança

Guarda Municipal de Vitória flagra idoso com porte de arma vencido e mais de R$ 21 mil em multas

Publicado

O condutor, um homem de 70 anos, havia retirado de forma irregular o automóvel, que fora legalmente retido no dia 7 de março por estar com o licenciamento vencido desde 2014

No final da tarde do último sábado (15), a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), por meio da Central de Videomonitoramento, identificou um veículo Nissan Livina com pendências relacionadas a infrações de trânsito e licenciamento. O carro entrou no município pela Segunda Ponte.

O condutor, um homem de 70 anos, havia retirado de forma irregular o automóvel, que fora legalmente retido no dia 7 de março por estar com o licenciamento vencido desde 2014. Antes que fosse removido ao pátio, ele teria recuperado o veículo de maneira indevida.

Diante da irregularidade, a Guarda Municipal iniciou as buscas e localizou o carro na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao Clube Álvares Cabral. Durante a abordagem, o motorista foi identificado e informado sobre a remoção do automóvel. Alterado e se recusando a sair do veículo, ele afirmou ser policial federal aposentado e desobedeceu às ordens dos agentes.

Leia mais:  Operação Eleições 2024, coordenada pela Sesp, terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Os guardas retiraram a chave da ignição devido ao histórico de evasão do condutor em uma fiscalização anterior, conforme consta em boletim de ocorrência. Apesar das tentativas de convencê-lo a deixar o carro, o motorista permaneceu no interior, dificultando a ação da equipe. O impasse foi resolvido pouco antes da chegada de seu advogado.

Após a intervenção do defensor, o condutor ainda ameaçou um dos agentes da Guarda Municipal. Na sequência, a Guarda Municipal realizou uma revista no automóvel e encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de outras 28 munições. O homem apresentou um porte de arma vencido desde julho de 2022, e o revólver estava sem registro.

Diante da situação, os objetos apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para análise, e o veículo foi removido ao pátio. O motorista também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ocorrência revelou ainda um histórico de infrações de trânsito cometidas pelo condutor, que acumulava mais de R$ 21 mil em multas, incluindo avanço de semáforo, estacionamento irregular, excesso de velocidade e recusa ao teste do bafômetro.

Leia mais:  Cerco Eletrônico identifica e Guarda Municipal recupera carro com placa clonada

A Guarda Municipal de Vitória reafirma seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento das normas de trânsito, garantindo a ordem e a paz social na cidade.

Continue lendo

Segurança

Viatura da PM cai de barranco e capota durante perseguição em Guarapari

Publicado

Policiais militares tiveram ferimentos, foram socorridos e levados a um hospital. Suspeito perseguido conseguiu fugir

Uma viatura da Polícia Militar caiu de um barranco e capotou durante uma perseguição na noite desta sexta-feira (14), em Guarapari.

De acordo com o comandante da PM, coronel Douglas Caus, os quatro cabos do 10º Batalhão faziam um patrulhamento quando viram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, a viatura caiu do barranco e capotou. Os militares a bordo sofreram alguns ferimentos e precisaram de atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram socorro aos militares. O suspeito conseguiu fugir.

“Expressamos nosso sincero agradecimento à equipe do Corpo de Bombeiros, que atuou com prontidão no resgate dos militares acidentados, assim como à equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos. Felizmente, os policiais militares já receberam alta hospitalar e estão retornando aos seus lares para o devido repouso e recuperação”, escreveu Caus em uma rede social.

Leia mais:  Corpo de homem é encontrado por pescador em praia

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana