conecte-se conosco


Internacional

Bebê morre afogado durante batismo e fiéis protestam contra igreja

Publicado

Um bebê morreu afogado durante seu batismo em uma igreja ortodoxa, na cidade de Suceava, Romênia, no dia 31 de janeiro. Segundo a CNN, a fatalidade aconteceu depois de a criança ser imersa na água três vezes e sofrer parada cardiorrespiratória. As informações são do Aventuras na História.

Na ocasião, paramédicos fizeram o atendimento na igreja para tentar reanimá-lo. Depois, levaram o bebê para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Condado de Suceava, mas, ele não resistiu.

Como Repercutido pelo Uol, o caso iniciou protestos no país, incluindo uma pressão contra a Igreja Ortodoxa Romena. 59 mil pessoas assinaram uma petição para mudar esse ritual de batismo, com a ideia de substituir a imersão na água por apenas algumas borrifadas na pessoa batizada.

Vladimir Dumitru, organizador da petição, disse que a intenção não é ir “contra a instituição da Igreja ou contra os padres”, mas, sim começar uma mudança nessa tradição descrita por ele como “às vezes brutal”.

Já o porta-voz do Patriarcado Romeno, Vasile Bnescu, chamou o caso de ‘trágico’, mas, defendeu que não há como uma criança “ser mergulhada na água sem cobrir o nariz, a boca e as orelhas”. “Há uma técnica que um padre experiente sempre usa. É assim que o batismo é celebrado com o maior cuidado”, comunicou o porta-voz.

Leia mais:  Com clima favorável, nave tripulada parte em direção à Estação Espacial
publicidade

Internacional

Com mais de 3 mil casos, Tóquio bate novo recorde de casos de Covid-19 em meio às Olimpíadas

Publicado

É o segundo dia seguido com recorde de casos; foram 16 pessoas ligadas ao jogos diagnosticadas com a doença, mas nenhum atleta

Em meio a Olimpíadas, Tóquio registrou pelo segundo dia consecutivo um novo recorde de casos de Covid-19 em um só dia desde o início da pandemia. Foram 3.177 pessoas infectadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Na terça-feira, foram 2.848 pessoas diagnosticadas com a doença.

Nas últimas 24 horas, 16 pessoas ligadas aos jogos olímpicos testaram positivo para a Covid-19, mas nenhum atleta. Ontem foram sete casos, o número mais baixo de casos desde o dia 19 de julho, quando apenas 3 ocorrências ligadas aos Jogos foram registradas. O número total agora é de 176 casos, sendo 18 deles de atletas.

Leia mais:  Corredor perseguido por urso sobrevive para contar história
Continue lendo

Internacional

EUA podem voltar a recomendar uso de máscara para vacinados

Publicado

Epidemiologista revelou em entrevista que considera volta do uso do utensílio por conta do aumento de casos de covid-19

O epidemiologista Anthony Fauci, uma das principais autoridades dos Estados Unidos na luta contra a covid-19, admitiu neste domingo (25) que o país pode voltar a recomendar que vacinados contra a doença utilizem máscara, diante do aumento no número de casos de infecção.

“Isso está sendo ativamente considerado”, admitiu o especialista, em entrevista à emissora de televisão americana “CNN”, se referindo, principalmente, aos ambientes fechados.

As declarações dadas por Fauci neste domingo acontecem três dias depois do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC) informar que não tinha feito qualquer mudança na política sobre o uso de máscaras, inclusive, por vacinados.

Uma possível mudança nas diretrizes do governo dos EUA não implicaria em alteração em todo o território, já que o CDC apenas emite recomendações, com cada estado e localidade tendo autonomia para decidir a forma de agir.

Em meados de maio, com o avanço da vacinação no país, o órgão mudou as orientações e recomendou que quem estivesse totalmente imunizado já poderia ficar sem máscara na maior parte do tempo, inclusive em ambientes fechados.

No fim de junho, diante da propagação da variante delta, a Organização Mundial da Saúde (OMS), sugeriu que mesmo os vacinados deveriam seguir utilizando o item de proteção, diante da alta no contágio. Os EUA, no entanto, não alteraram a política no país.

Nesta semana, o CDC divulgou que a delta já representa, pelo menos, 83% dos casos de covid-19 no território americano. No país, houve uma alta de 47% na quantidade de positivos, enquanto as internações hospitalares subiram 32%.

Nos Estados Unidos, apenas 57% da população com mais de 12 anos de idade já tomaram todas as doses necessárias para a total imunização contra o novo coronavírus, segundo o divulgou o próprio Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

“Estamos avançando na direção errada”, lamentou Fauci, sobre o ritmo da vacinação. O especialista classificou como “um problema”, que metade da população não esteja imunizada e lembrou que o governo está “praticamente suplicando” que as pessoas procurem um ponto de vacinação.

Leia mais:  Eleição dos EUA 2020: Trump se recusa a admitir derrota: 'Está de longe de terminar'
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana