conecte-se conosco


Camisa 10

Benfica elimina o Barcelona. E chega às oitavas da Champions. Pior para o Flamengo. Jesus deve ficar em Portugal

Publicado

Na noite mais importante da Champions para o Benfica, o time português venceu o Dínamo. E contou com o vexatório Barcelona, que perdeu para o Bayern por 3 a 0. Jorge Jesus deve seguir em Lisboa

De nada adiantou a torcida da direção do Flamengo.

O Benfica conseguiu a sonhada vaga para as oitavas de final da Champions League. Venceu o Dínamo de Kiev, por 2 a 0. E ainda contou com o fracasso do Barcelona, sem Messi. O time catalão perdeu para o Bayer de Munique, por 3 a 0.

Com os resultados, o time alemão foi o primeiro colocado do grupo E, com incríveis 18 pontos, ou seja, seis vitórias em seis partidas. O Benfica conseguiu a segunda vaga, com oito pontos. Com duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

Já o Barcelona fez uma campanha ridícula.

Duas vitórias, um empate e três derrotas. Com dois gols a favor. E sete contra.

E vai disputar a Europa Liga, a ‘Segunda Divisão’ entre os clubes europeus.

Situação que não acontecia desde 2000/2001. 

Jorge Jesus estava muito pressionado no Benfica. E a chance de o Flamengo ter de volta seu mais desejado treinador dependia muito da eliminação da equipe portuguesa das oitavas na Champions.

Só que seu time se impôs sem problemas contra o lanterna do grupo, os ucranianos, com muito menos posse de bola, mas muito objetividade. Jesus impôs a marcação forte na saída de bola do Dínamo. E logo aos 15 minutos, Yaremchuk marcou 1 a 0, depois de cruzamento de João Mario.

A comemoração de Gilberto. O brasileiro marcou o segundo gol na fundamental vitória

A pressão portuguesa seguiu. O lateral direito Gilberto estava avançado, atacando, quando Verbic errou e acabou servindo o jogador brasileiro, que estufou as redes de Bushchan, 2 a 0, aos 21 minutos. 

A equipe ucraniana se lançou ao ataque. Criou várias chances, a torcida portuguesa chegou até vaiar o time. Mas o Benfica conseguiu vencer. E se classificar para as oitavas, depois de quatro anos.

A sobrevivência na Champions era vista como obrigatória para Jorge Jesus. E ela veio. Agora, o Flamengo deve tirá-lo de sua prioridade. O português Carlos Carvalhal ganha força para substituir Renato Gaúcho.

Enquanto isso em Munique, o massacre. O Bayern parecia treinar contra o pobre Barcelona, comandado por Xavi. A superioridade técnica e física era enorme. O primeiro gol até que demorou. Lewandowski passou por Piquet e cruzou para cabeçada de Thomaz Müller, que encobriu Ter Stegen: 1 a 0, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Aos 42 minutos, Comam serviu Sarné que deu um chute fortíssimo. Mas Ter Stegen falhou, ao deixar a bola passar pelos seus braços. 2 a 0.

No segundo tempo, o Barcelona não teve o mínimo poder de reação. E ainda tomou o terceiro gol. Davies invadiu e cruzou da linha de fundo. Musiala só desviou para as redes.

3 a 0, aos 16 minutos.

O Bayern não tomou conhecimento do enfraquecido Barcelona. 3 a 0 foi pouco

O Barcelona é apenas o sétimo no Campeonato Espanhol.

E tem muita chance de não se classificar para a Champions 2021/2022.

Um escândalo para a imprensa espanhola.

Quanto ao Flamengo é amadora sua postura.

Depender de um resultado de outro clube para definir o futuro treinador.

Deveria sim só pesar seu interesse e poder de negociação…

Leia mais:  Flamengo vê renovação de Diego Alves se arrastar em meio à ascensão de Hugo Neneca
publicidade

Camisa 10

Negociação avança, e Michael fica mais perto de deixar o Flamengo

Publicado

Negociação avança, e Michael fica mais perto de deixar o Flamengo

O Flamengo tem em mãos, desde a última semana, uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, por Michael. Nesta terça-feira, a negociação entre as partes avançou e o atacante está próximo de deixar o clube da Gávea. A direção da Gávea já aceitou a oferta e, inclusive, comunicou o Goiás, que detém 5% dos direitos do atleta, sobre o acerto. Esse percentual é, justamente, um dos ajustes que faltam para a transferência ser concretizada.

Os direitos de Michael estão divididos da seguinte forma: 80% do Flamengo, 5% do Goiás e 15% do próprio atacante. A proposta do Al Hilal é de 8,25 milhões de dólares, cerca de R$ 45,6 milhões. O Rubro-Negro deseja receber um percentual superior aos 80% e está negociando com as partes envolvidas.

Procurado pela reportagem, o departamento de futebol do Flamengo não respondeu sobre o assunto até a publicação da matéria. Já o Goiás informou que “apoiará o negócio que for feito” pela direção do Rubro-Negro.

Para a temporada 2020, o Flamengo venceu a concorrência no mercado e, por 7,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões na cotação da época), tirou Michael do Goiás. O atacante, revelação do Brasileirão de 2019, tardou a se encaixar, passou pelas mãos de Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho e só foi deslanchar do meio de 2021 para frente, encerrando o ano como um dos nomes mais decisivos do time, com 19 gols e dez assistências.

Leia mais:  Willian se despede do Chelsea e CR7 pode jogar no PSG
Continue lendo

Camisa 10

Capixaba Hugo Cibien participa da Mil Milhas Brasileiras em Interlagos

Publicado

Na virada do dia 22 de janeiro, de meia noite até meio dia, é disputada a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro

A corrida mais tradicional do país, a Mil Milhas Brasileiras, terá a participação do piloto capixaba Hugo Cibien. O atleta vai assumir o carro vencedor da edição do ano passado, o protótipo MRX 73 de Leandro Totti, da LT Team. A competição inicia na virada do dia 22 (sábado), à meia noite e segue até o dia 23 (domingo), finalizando por volta do meio dia.

Hugo, que esteve em 2021 competindo pela Imperio Endurance Brasil, com a equipe LT Team e os companheiros Guga Ghizo, Sarin Carlesso, Eduardo Souza e José Vilela irá reencontrá-la em Interlagos na próxima semana. 

“A Mil Milhas é uma prova muito difícil e muito tradicional aqui no Brasil. É excelente poder participar com companheiros da equipe de 2021”. Para a edição de 2022 as expectativas da LT Team estão altas. “Ano passado não participei das Mil Milhas, esse ano entro no carro vencedor da geral de 2021, substituindo o Leandro. A equipe está forte e temos muito mais competidores da Endurance Brasil na edição deste ano. A briga vai ser boa!”

Sobre a corrida

Criada em 1956, pelo piloto Wilson Fittipaldi pai, o “barão”, a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro, a Mil Milhas Brasileiras, é uma prova de longa duração que já esteve no calendário mundial do campeonato de Endurance, ao lado das 24h de Le Mans, e 6h de Spa Francorchamps.

Essa prova já foi conquistada por pilotos consagrados do automobilismo mundial, como Wilson Fittipaldi, Christian Fittipaldi, Nelson Piquet, Marc Gene, Chico Serra, Helio Castroneves, Ingo Hoffman, Chico Landi entre outros.

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o principal cenário da corrida Mil Milhas Brasileiras. Porém, houve duas disputas fora de Interlagos: em 1997, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, e em 1999, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Leia mais:  Montevidéu será palco das finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2021
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana