conecte-se conosco


Moda e Beleza

Biquínis: os modelos certeiros para apostar neste verão

Publicado

A gente te conta quais serão os biquínis e acessórios que irão fazer a sua cabeça na temporada de calor

Dignos de agradar a todos os gostos e estilos, os modelos de biquíni 2021 tendência são diversos e contam com modelagens, estampas, aviamentos e design que extrapolam a areia da praia e podem ser usados em looks cosmopolitas com ares modernos. Recortes e aviamentos deixam as peças com pegada utilitária, e as estampas da estação transformam o beachwear em um item digno de transitar entre ambientes inusitados.

A pandemia do Covid-19, trouxe muitas mudanças para as próximas temporadas, depois de tantas dificuldades, nosso comportamento vêm mudando, a busca por otimismo, bem estar e boas noticias vem aumento, deixando para traz todo o caos que vivemos em 2020, trazendo para a moda da próxima estação, mais leveza, elementos divertidos, cores enérgicas e prints inusitadas.

As tendências do street style chegaram aos biquínis e maiôs. A estação atual traz estampas e recortes que são encontrados nas peças do dia a dia.

Cores e estampas

  • Branco

Os looks all white com texturas é uma das grandes apostas de tendências para o verão 2021. E é claro que o monocromático super elegante também dominará as areias: ele aparecerá em biquínis básicos atualizados e também em peças que pronunciam romantismo, feminilidade e sensualidade.

A peça enriquece o closet praiano, sendo uma opção neutra e sofisticada, além de facilitar na hora de escolher os acessórios para combinar com o look mais leve e natural. Além disso, a cor valoriza o bronzeado e é item coringa na mala de viagem para o litoral.

  • Neon vibrante

As marcas de moda praia também aderiram aos tons fluorescentes! Depois das cores que pronunciam atitude darem as caras novamente, quando estavam sumidas desde 2009, roupas e calçados incríveis e cheios de estilo figuraram o street style durante a temporada de inverno.

Leia mais:  Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples

Agora, a neon vibes aparece tanto em peças ousadas de beachwear, nos tops com aro e calcinha asa delta, quanto no clássico cortininha e na tanga tradicional.

  • Animal print

Seguindo firme e forte no cenário fashion, o animal print promete continuar seu reinado, principalmente no beachwear. Há pelo menos três temporadas a estampa aparece em outfits de todos os estilos e não dá indícios de cansaço, o que significa que aderir à peças com a padronagem é investimento certeiro, além de apostar em um item clássico e atemporal.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.

  • Tie-dye

O tie dye foi sucesso absoluto no outono/inverno, até mesmo quem passava longe da estampa acabou sendo contagiado pelo jogo de cores.

O amarra-e-tinge continua ainda mais forte na temporada mais quente do ano, proporcionando originalidade nas peças e padronagens, atualizando a estética hippie que estávamos acostumados.

Para quem ama os desenhos inusitados que o tie-dye proporciona, pode apostar sem medo nos maiôs e biquínis com a padronagem. A dica é: se a brincadeira de cores faz parte do seu estilo invista sem medo nos modelos coloridos e exuberantes, mas se quer aderir à tendência com parcimônia, opte pelos modelos em degradê ou em desenhos com cartela de cores neutras como tons terrosos, que proporcionam nuances de elegância até mesmo no visual mais fashion.

  • Listras coloridas

E os olhares voltam para as clássicas listras nessa estação. Embora ela seja atemporal e nunca saia de moda, em algumas temporadas, recebe atenção maior: nas tendências de 2021 a estampa dá as caras de maneira renovada, e não na padronagem tradicional com um ar navy, mas sim colorida e em espessuras propositalmente diferentes, deixando os looks mais coloridos e descontraídos, totalmente adequados ao clima do verão.

Modelagens

  • Top triângulo

Uma opção diferente e atual para quem não abre mão do cortininha é o top triângulo. A peça acompanhada de uma calcinha asa delta resulta numa estética superatual, e o melhor, é que além de ser um biquíni tendência 2021, promove sustentação para quem tem seios maiores e dá aquela valorizada em bustos menores.

Leia mais:  Maquiagem de Ano-Novo: 6 ideias com as principais tendências de make

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.

  • Amarrações, franzidos e laços

Assim como nas peças de casual wear, as amarrações, laços e franzidos também invadiram a moda praia 2021! Os detalhes trazem volume e fazem a vez dos acessórios, deixando o look praiano muito mais estiloso sem nenhum esforço. Além disso, os detalhes trazem nuances femininas ao visual e arrematam a produção com um toque retrô.

As amarrações podem ser frontais, fazendo parte da modelagem, ou apenas contar com detalhes nas alças do sutiã e nas laterais da calcinha. Nos maiôs, geralmente os nozinhos vêm acompanhados de recortes estratégicos que dão novo fôlego à peça e evocam uma estética mais ousada e fashion.

  • Top meia taça retro

Direto dos anos 50, o top meia taça foi um dos precursores quando o assunto é biquíni. O modelo ficou famoso após ser usado pela Brigitte Bardot no festival de Cannes, em 1953, marcando uma de mais liberdade de expressão do corpo feminino.

  • Asa delta

O biquíni asa delta vem direto dos anos 80, para compor o time de tendências mais quentes do verão 2021. Sucesso no hemisfério norte, a ascensão do item na temporada atual promete ser ainda maior do que na passada. Os biquínis e maiôs super cavados proporcionam um visual atual para quem gosta de looks praianos com fortes nuances de sensualidade.

  • Top com aro (tipo sutiã)

Lembrando uma lingerie, o biquíni 2021 tendência com top que conta com aro, parece um sutiã e apareceu com frequência nos looks praianos das gringas.

 

publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Amarelo e cinza estão na moda! Conheça as cores de 2021
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Looks com shorts – Dicas de como usar a peça em diversos estilos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana