conecte-se conosco


Camisa 10

Botafogo apresenta Léo Linck e David Ricardo

Publicado

Ambos chegam, inicialmente, para compor o elenco; John é o goleiro titular e vem bem, enquanto na defesa, Alexander Barbosa e Bastos são intocáveis

O goleiro Léo Linck e o zagueiro David Ricardo foram apresentados nesta segunda-feira e não esconderam a alegria e motivação em defender as cores do atual campeão do Brasileirão e da Libertadores. Sorridente, os reforços vestiram as novas camisas sonhando em “fazer história” no Rio de Janeiro. Ambos chegam, inicialmente, para compor o elenco. John é o goleiro titular e vem bem, enquanto na defesa, Alexander Barbosa e Bastos são intocáveis. David Ricardo ainda terá a concorrência do jovem Jair, contratado do Santos e que estava com a seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20, na Venezuela.

“(Estava no Athletico-PR) Desde os meus 14 anos, fiquei 10 anos lá, e uma das coisas que mais me fizeram ter vontade de estar aqui é terem pessoas que confio muito e de acompanhar o clube. Sou goleiro desde que me conheço por gente e assistia muito o Jefferson na seleção, pegando pênalti do Lionel Messi. Então, já acompanhava. E o Botafogo tem se tornado um sonho para muitos jogadores, a torcida apaixonada, um clube que tem contratado grandes jogadores e quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes. Liguei para meu pai e para meu empresário e falei: ‘dá uma forçadinha aí, dá uma ajudada, porque quero ir para lá e fazer parte disso’”, afirmou Léo Linck.

Leia mais:  CBF adia por 20 dias jogos de times gaúchos devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Com seguidas sondagens de clube de fora do País pelo goleiro Jhon e a saída de Gatito Fernández, Léo Linck vive esperança de jogar em breve. Mas evita pressão e apenas agradece a nova oportunidade da carreira depois de muitos anos no Athletico-PR.

“Estou muito feliz por vestir essa camisa. É um sonho estar vestindo uma camisa tão tradicional, tão gloriosa. É um time que acabou de ser tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores… Para mim é uma honra. Venho com o máximo de vontade possível para poder ajudar o clube a conquistar o máximo de títulos possíveis”, seguiu.

David Ricardo já estava nos planos do Botafogo há algum tempo. E até poderia estar no elenco nas conquistas de 2024, mas não ouve acerto dos cariocas com o Ceará na época e ele acabou permanecendo na campanha da Série B.

“A primeira proposta chegou eu fiquei muito feliz, pensei que daria certo, mas os planos de Deus foram diferentes. Continuei trabalhando e confesso que no fim de ano estava bem encaminhado com outra equipe”, revelou o zagueiro, que previu que voltaria a ser procurado pelo Botafogo.

Leia mais:  Capixaba Marzia Coutinho é convocada pela primeira vez à seleção brasileira

“Senti algo no meu coração que me tocava na noite anterior, e no dia seguinte o Alessandro (Brito, diretor de gestão do clube) me ligou e disse que falaria comigo mais tarde. Fiquei ansioso, liguei para ele falando para ele não esquecer de mim e agora estou muito feliz aqui”, celebrou, confiante em dias de sucesso

“É a oportunidade da minha vida, a oportunidade que eu sempre esperei. Espero agregar muito, vou dar de tudo de mim para conquistar os objetivos com o Botafogo e fazer história aqui.”

publicidade

Camisa 10

TJD-ES nega pedido da Desportiva para anular o jogo de volta da semifinal do Capixabão

Publicado

Presidente do TJD-ES indeferiu o pedido de impugnação da partida de volta da semifinal do Capixabão, jogo que eliminou a Desportiva e colocou o Rio Branco na final

Durou pouco a expectativa da torcida da Desportiva Ferroviária por uma possível volta do time ao Capixabão, mesmo após a eliminação na semifinal diante do Rio Branco. Um dia após protocolar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) o pedido de impugnação da partida de volta da semifinal, o clube teve seu pedido negado.

presidente do TJD-ES, Felipe Morais Matta, indeferiu o pedido da Desportiva na tarde desta quarta-feira (26). Com isso, o resultado do jogo em questão segue mantido: vitória do Rio Branco por 1 a 0, placar que colocou o Capa-Preta na final do Capixabão e eliminou a Locomotiva Grená.

O que acontece agora com com a Desportiva

A Desportiva protocolou na terça-feira (25) o pedido de impugnação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES), dentro do prazo de dois dias após a liberação da súmula do jogo, como prevê o artigo 85 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Leia mais:  Etapa nacional do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP surf tem recorde de atletas no Pontal do Ipiranga

artigo 259 do CBJD prevê que uma partida pode ser anulada “se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”. O pedido foi recebido e negado pelo presidente do TJD-ES nesta quarta-feira.

Agora, o clube pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a Desportiva prometeu seguir “até as últimas instâncias”.

“A Desportiva Ferroviária não medirá esforços para garantir que o resultado da partida seja analisado com seriedade. Seguiremos até as últimas instâncias para defender nosso clube, nossos atletas e a verdade do jogo”, escreveu o clube, na nota oficial.

Qual é a reclamação da Desportiva

O pedido de impugnação veio por conta das reclamações da Desportiva quanto à atuação do árbitro Davi de Oliveira Lacerda na partida de volta da semifinal.

Semifinal do Capixabão: Desportiva x Rio Branco. Engenheiro Araripe
O árbitro Davi Lacerda na partida de volta da semifinal do Capixabão (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

Na segunda-feira (24), o clube grená postou uma nota oficial de protesto com a arbitragem. A Desportiva reclama da “não marcação de dois pênaltis indiscutíveis” e questiona o fato de o árbitro não revisar os lances na tela do VAR à beira do campo.

Leia mais:  Bauermann pagava R$ 50 mil por mês de 'multa' a apostadores após descumprir acordo

Os dois lances aconteceram já nos acréscimos do segundo tempo, com o placar em 1 a 0 para o Rio Branco. No primeiro deles, aos 52 minutos, o atacante grená Vinicius Baiano caiu na área do Capa-Preta após dividida com Théo Kruger. O árbitro Davi Lacerda aguardou a comunicação da equipe do VAR, mas não revisou o lance na tela do VAR e não marcou o pênalti.

A Desportiva voltou a pedir pênalti aos 55em lance no qual a bola pegou no braço do volante Romarinho dentro da área do Rio Branco. De novo, o árbitro mandou o jogo seguir. Na reclamação, Vinicius Baiano foi expulso.

Continue lendo

Camisa 10

Atletas de Vila Velha conquistam vitórias no jiu-jitsu e na natação

Publicado

Dois atletas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Vila Velha representaram o município em competições estaduais realizadas no último fim de semana e voltaram para casa com medalhas e troféus. Os resultados reforçam a atuação dos jovens esportistas da cidade em diferentes modalidades e o impacto do programa de incentivo ao alto rendimento.

 No domingo (23), o atleta Anderson Emanuel, conhecido como “Sorriso”, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2025 da FJJES, na categoria infantojuvenil B até 52,5 kg. A disputa ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Além da medalha de ouro, o atleta venceu o GP Kids 14/15 até 55 kg, entre seis competidores, garantindo o cinturão da categoria.
 
Anderson também se destacou na 9ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-jitsu, realizada no Ginásio Municipal de Jerônimo Monteiro, em 17 de novembro de 2024, onde ficou em primeiro lugar na categoria e no Desafio Kids. O histórico de conquistas do atleta inclui o primeiro lugar no AJP Tour Abu Dhabi Guarapari (2024), Copa Pódio (2024), Classic Internacional Badboy (2024), Open Vitória CBJJ (2024), e no Kids Internacional Curitiba CBJJ (2023), além de pódios no Brasileiro Kids e no Campeonato Sul-Americano.
 
Luísa de Souza Patrício
 
No sábado (22), foi a vez da atleta Luísa de Souza Patrício, também com 13 anos, se destacar nas piscinas. Ela competiu no I Torneio FAC Categoria 2025, promovido pela Federação Aquática Capixaba no Clube AEST, e venceu a prova dos 200 metros borboleta na categoria juvenil. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar nos 100 metros livre e venceu, com sua equipe, o revezamento 4×100 medley misto.
 
Com uma temporada consistente, Luísa já havia sido campeã estadual na categoria Infantil 2, em novembro de 2024, nas provas de 400 m livre, 800 m livre, 100 m borboleta e 200 m borboleta. Também conquistou medalhas de prata nos 50 m borboleta e 100 m livre, além de integrar equipes campeãs nos revezamentos 4×50 livre feminino e 4×50 medley feminino.
 
A próxima competição de Luísa será entre os dias 12 e 16 de novembro, no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que também será realizado em Vitória, no Clube Álvares Cabral.
 
O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Vila Velha que apoia financeiramente atletas em diversas modalidades esportivas, visando incentivar o desenvolvimento e o alto rendimento dos esportistas da cidade.

Leia mais:  Capixaba Marzia Coutinho é convocada pela primeira vez à seleção brasileira

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana