conecte-se conosco


Camisa 10

Botafogo empata na estreia de Bruno Lage e vai às oitavas da Sul-Americana

Publicado

Após a vitória por 2 a 0 na Argentina, o Glorioso ficou no 1 a 1 no Nilton Santos e vai enfrentar o Guaraní, do Paraguai

Na estreia de Bruno Lage, o Botafogo confirmou a esperada classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória por 2 a 0 na Argentina, o Glorioso poupou titulares e empatou em 1 a 1 no Nilton Santos, resultado suficiente para garantir a vaga.

Com a classificação, o Botafogo vai enfrentar o Guaraní nas oitavas de final. O clube paraguaio foi o líder do Grupo B, que também teve Emelec, Danubio e Huracán. As partidas acontecem nas duas primeiras semanas de agosto, com o Nilton Santos recebendo o jogo de ida, entre os dias 1º e 3 de agosto.

Favorito, o Glorioso precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Luis Henrique. Após uma grande jogada individual pela ponta direita, com direito a “drible da vaca”, Janderson tocou para o camisa 11 finalizar na área e marcar seu segundo gol de julho.

O Glorioso perdeu chances boas no início do segundo tempo, com direito a uma bola na trave de Janderson, aos sete minutos, mas foi o Patronato que marcou. Aos 21, Arce recebeu de Domingo e finalizou cruzado, no canto de Gatito Fernández, e empatou o placar.

Leia mais:  Goleiro Bruno deverá usar tornozeleira eletrônica em jogos

Nos acréscimos, o Botafogo escapou por pouco da derrota. Chamorro cruzou, e Sosa marcou o que seria o gol da virada, mas a arbitragem acusou posição irregular do camisa 10 na origem do lance e marcou impedimento, mantendo o placar empatado.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Patronato-ARG
Local:
 estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (19), às 19h
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)

Gol: Luis Henrique, aos 2’/1°T (Botafogo); Arce, aos 21’/2°T (Patronato)

Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Phelipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Sauer (Breno) e Matías Segovia (Júnior Santos); Luis Henrique (Diego Hernández) e Janderson (Carlos Alberto). Técnico: Bruno Lage

Patronato: Budiño; Novero (Cáceres), Domingo, Ojeda, Ghiraldello e Cobos (Barinaga); Vázquez, Chamorro; Peryra (Arce), Díaz (Sosa) e González (Solís). Técnico: Rodolfo de Paoli

publicidade

Camisa 10

Site de acompanhantes oferece R$ 200 milhões para mudar nome de time no Brasil

Publicado

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA. Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano. Para isso, apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.

A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões, por um período de 10 anos. O montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês — segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões. Em caso de aceitação, o nome do clube seria alterado para “Fatal Model Vitória”.

A proposta também não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações. Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.

A segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década. Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.

Leia mais:  Vanderlei Luxemburgo revela trabalho psicológico no Vasco: 'Confiança é fundamental ao atleta'

“Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante”, explica a diretora de comunicação do Fatal Model, Nina Sag.

Uma consulta popular será aberta e os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações e sobre as duas opções divulgadas, entre patrocinador e clube. A enquete será disponibilizada na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1 e 10 de dezembro. Uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões. O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.

“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.

A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B. A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de “time da furança”. Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.

Leia mais:  Associação Atlética Santa Cruz conquista primeira vitória no Interligas do ES

O QUE É A FATAL MODEL?

O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil. A empresa surgiu em 2016 e tem como missão “tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área”. Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.

Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais. Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Continue lendo

Camisa 10

Clube Saldanha da Gama conquista duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de remo

Publicado

O clube capixaba Saldanha da Gama disputou o Campeonato Brasileiro de Novos Talentos no remo e conquistou duas medalhas de prata. A competição aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi encerrada no último domingo (26).

Inicialmente, o campeonato teria formato olímpico. No entanto, devido às chuvas intensas na região e a cheia do Rio Guaíba, onde seriam realizadas as disputas, o formato passou a ser remo indoor. A competição reuniu 180 atletas de 21 clubes.

A equipe capixaba participou de sete provas e conquistou a prata nas disputas Four Skiff, na categoria Júnior, e na 4 Sem Júnior A. Danilo Cribari, Isaque Nogueira, Eduardo Amaral, Gabriel Dornelas, Iago Pereira, Hiago Barcelos, Arthur Gomes, Carlos Daniel, Jhon Kevin Lima, João Vitor Alvarenga, Walisson e Thiago Costa são os integrantes do clube.

A delegação viajou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Leia mais:  Estadual de canoa havaiana na Lagoa Nova movimenta a cadeia do turismo de Linhares
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana