conecte-se conosco


Segurança

BPMA fiscaliza loteamentos irregulares em Domingos Martins

Publicado

Como desdobramento da Operação Força e Presença do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), militares do 2º Pelotão da 1ª Companhia em conjunto com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Domingos Martins realizaram fiscalizações ambientais nesta quarta-feira (10), no distrito de Melgaço visando coibir o loteamento irregular.

Na localidade de Alto Rio Pontes, a equipe constatou a abertura de 16 platôs em uma propriedade, oito destes já com edificações. Como não foi apresentado nenhum comprovante pelo proprietário, a SEMMA lavrou um auto de notificação e embargo (Parcelamento Clandestino de Área Rural).

Continuando a fiscalização, a equipe encontrou uma área degradada de 900m² na mesma propriedade, onde estava sendo realizada uma extração de pedras preciosas. Os garimpeiros fugiram quando avistaram a viatura.

As ferramentas da lavra e o dono da propriedade fiscalizada foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins.

Leia mais:  Sesp divulga plano operacional das forças de segurança para Enem
publicidade

Segurança

Sem CNH e bêbado, motociclista armado cai em vala e acaba preso no interior do ES

Publicado

Polícia recebeu denúncias de que o homem estava andando armado e tinha envolvimento com o tráfico de drogas

Um motociclista embriagado foi preso após cair em uma vala da estrada que liga Ecoporanga à zona rural do município. Contra o suspeito, segundo a polícia, havia denúncias de que ele estava andando armado e que tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada nesta madrugada e esteve no local do acidente. Com o suspeito, os militares encontram uma garrucha calibre 22 com uma munição intacta na cintura do rapaz.

Um motociclista embriagado foi preso após cair em uma vala da estrada que liga Ecoporanga à zona rural do município. Contra o suspeito, segundo a polícia, havia denúncias de que ele estava andando armado e que tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de segunda-feira (16) e esteve no local do acidente. Com o suspeito, os militares encontram uma garrucha calibre 22 com uma munição intacta na cintura do rapaz.

Leia mais:  Espírito Santo fecha primeiro quadrimestre com menor número de homicídios desde 1996

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 39 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, como não pagou a fiança arbitrada pelo delegado de plantão, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Continue lendo

Segurança

Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto

Publicado

O sargento foi socorrido para um hospital de Vitória. Ele precisou passar por uma cirurgia, já que o tiro atingiu a artéria femoral

Um sargento da Polícia Militar de 49 anos ficou ferido ao reagir a um assalto, na rua Valdemar Versoza Pitanga, em Itapoã, Vila Velha. Ele seguia para a academia com a esposa, quando foi abordado por um suspeito de bicicleta.

O crime aconteceu por volta das 6h15 desta segunda-feira (16). O suspeito abordou o casal no meio da rua. O militar teria reagido, abaixando a arma do suspeito, e foi baleado pelo criminoso.

O sargento foi socorrido em uma ambulância para um hospital de Vitória. Ele precisou passar por uma cirurgia, já que o tiro atingiu a artéria femoral, mas passa bem. 

Após disparar contra o policial, o suspeito, que utilizava uma pistola ponto 40, fugiu do local. Em nota, a Polícia Civil informou que ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, teremos informações do caso e se há detidos”, diz a nota. 

Leia mais:  Homem é detido em Viana dois dias após ser liberado na "saidinha" de Dia das Mães

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana