conecte-se conosco


Cidades

BR 101 terá pelo menos mais seis novos viadutos no ES

Publicado

Segundo a empresa, além das quatro que já estão em construção, as duas novas alças serão erguidas no município de Anchieta, no Sul do Estado

A concessionária Eco-101 anunciou que até o final de 2021 a BR 101 no Espírito Santo terá mais seis viadutos.  Além dos quatro que já estão em construção, a empresa informou que pretende iniciar a construção de outros dois dispositivos.

As novas alças que ainda não saíram do papel serão erguidas no município de Anchieta, no Sul do Estado. A primeira será na altura do km 354, para acesso ao bairro de Jabaquara e para conexão com a ES-146, que dá acesso às praias de Anchieta e Ubu, e ao Porto de Ubu.

Já a segunda ficará no km 357,7, para aceso ao município de Alfredo Chaves pela rodovia ES-146. A concessionária não disse quando essas obras terão início.

Além dos outros viadutos já entregues, estão em construção outros 2 dispositivos na BR-101, que fazem parte das obras de duplicação, do trecho de Viana a Guarapari, sendo um localizado no km 321, em Amarelos, e outro no km 335, na altura do trevo de Guarapari.

Além desses, estão em construção dois viadutos, no Contorno de Vitória, no km 293 e 293,8, ambos no município de Cariacica.

Obra entregue

Já está liberado o tráfego de veículos na intersecção da BR-101 com a BR-262, em Viana, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A concessionária Eco-101 entregou as obras na última sexta-feira (28). O viaduto substitui a rotatória que existia no local. Agora os veículos não precisarão mais parar para entrar ou sair da BR-101, seja no sentido Domingos Martins/Vitória ou Guarapari/Domingos Martins. 

Leia mais:  Escorpiões estão reaparecendo com frequência em quintais em Barra de São Francisco
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Cronograma do Fonplata é apresentado em Assembleia Popular
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Acordo de cooperação permite fortalecimento dos serviços de assistência social em Colatina
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana