conecte-se conosco


Camisa 10

Brasil pode se classificar para a Copa contra o Paraguai; entenda

Publicado

Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira pode se classificar para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (10). O Brasil enfrenta o Paraguai às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada das Eliminatórias. E pode sair de campo garantido no próximo Mundial.

A partida desta terça é a segunda da Seleção sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O italiano estreou com o empate em 0 a 0 com Equador, no dia 5, fora de casa. Será o primeiro jogo do treinador em solo brasileiro.

Para sair de campo classificado, o Brasil precisa de uma combinação de resultados na rodada desta terça-feira.

Situação da Seleção nas Eliminatórias

Após 15 rodadas, o Brasil é o quarto colocado na tabela das Eliminatórias, com 22 pontos. Os seis primeiros se classificam para a Copa do Mundo. E o sétimo vai jogar a repescagem.

Faltando três rodadas — contando com a de hoje —, a única seleção já classificada é a Argentina, de Messi, que lidera com 34 pontos.

Veja a tabela das Eliminatórias

  • 1ª Argentina – 34 pontos (já classificada)
  • 2º Equador – 24 pontos
  • 3º Paraguai – 24 pontos
  • 4º BRASIL – 22 pontos
  • 5º Uruguai – 21 pontos
  • 6º Colômbia – 21 pontos
  • 7º Venezuela – 18 pontos
  • 8º Bolívia – 14 pontos
  • 9º Peru – 11 pontos
  • 10º Chile – 10 pontos
Leia mais:  Espírito Santo fecha participação nas Paralimpíadas Escolares com 76 medalhas

Qual combinação classifica o Brasil para a Copa

A Seleção Brasileira pode se classificar para a Copa do Mundo nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Paraguai e contar com uma combinação de resultados.

Combinações que classificam o Brasil

  • Vitória do Brasil sobre o Paraguai e vitória do Uruguai sobre a Venezuela
  • Vitória do Brasil sobre o Paraguai, empate em Uruguai x Venezuela e vitória da Argentina sobre a Colômbia

Seleção Brasileira terá Raphinha e mais 10

Depois de estrear com um empatediante do Equador, em Guayaquil, Ancelotti vai comandar a Seleção pela primeira vez no País.

O Brasil vai entrar em campo já sabendo o resultado da Venezuela, que vai enfrentar o Uruguai às 20 horas, fora de casa. Se os venezuelanos perderam, basta uma vitória no estádio do Corinthians para a vaga ser carimbada.

A principal mudança na escalação é a volta de Raphinha, que retorna de suspensão e vai iniciar entre os titulares.

“Ele é um dos melhores jogadores do futebol no momento. A presença dele será muito importante para ajudar na nossa classificação. Raphinha é muito móvel e será muito importante para desbloquear a partida”, elogiou Ancelotti.

Treino da Seleção Brasileira em São Paulo. Ancelotti. 09/06/2025
Ancelotti acredita que vai entregar um bom trabalho na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Apesar da pressão, o treinador, nunca treinou uma seleção anteriormente, afirma que encontrou um grupo bastante entusiasmado para recuperar a autoestima da equipe.

Leia mais:  Delegação capixaba participa da primeira etapa do Brasileirão de Karatê

“Sei da importância que tenho para a Seleção. Não digo que estou tranquilo, porque nunca podemos estar tranquilo, mas temos recursos para fazer as coisas bem neste ano. O que pude ver nesses dias foi muito amor e muita paixão. Isso aumenta a responsabilidade, mas tenho um ambiente sério e estou convencido de que vamos conseguir fazer um bom trabalho”, completou.

FICHA TÉCNICA

  • BRASIL – Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson (Martinelli); Raphinha, Matheus Cunha (Richarlison) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
  • PARAGUAI – Gatito Fernández; Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete e Junior Alonso; Diego Gómez, Adrián Cubas, Damián Bobadilla e Miguel Almirón; Julio César Enciso e Arnaldo Sanabria. Técnico: Gustavo Alfaro.
  • ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN)
  • HORÁRIO – 21h45.
  • ONDE ASSISTIR – Globo e SporTV.
  • LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

publicidade

Camisa 10

Flamengo vence o Chelsea por 3×1 e assume liderança em grupo da Copa do Mundo de Clubes

Publicado

Com vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, Flamengo chega aos 6 pontos, lidera o grupo e precisa de apenas um empate na última rodada para avançar às quartas

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025. Com a vitória, o rubro-negro assume a liderança de seu grupo e se aproxima da classificação à próxima fase da competição.

O confronto, que prometia ser um dos mais aguardados da rodada, teve momentos de tensão, brilho individual e uma atuação coletiva consistente por parte do time brasileiro, comandado por Filipe Luís — justamente um ex-jogador dos Blues.

A equipe inglesa abriu o placar ainda no primeiro tempo, em jogada rápida finalizada por Pedro Neto, aproveitando espaço na defesa carioca. O gol acendeu o alerta no time brasileiro, que passou a pressionar mais no campo ofensivo. Na volta do intervalo, o Flamengo empatou com Bruno Henrique, que completou cruzamento preciso de Gerson aos 16 minutos da segunda etapa. A virada veio logo depois, em jogada aérea: Danilo subiu mais alto que a zaga inglesa e marcou de cabeça aos 19 minutos.

Leia mais:  Delegação capixaba participa da primeira etapa do Brasileirão de Karatê

A vitória marca um resultado histórico para o futebol brasileiro, em especial para o Flamengo, que enfrentava uma das equipes mais valiosas da Europa. O rubro-negro segue invicto na competição e, com seis pontos em dois jogos, lidera o grupo D, à frente de Chelsea e LAFC.

Próximos passos

O Flamengo volta a campo na próxima semana, contra o LAFC (EUA), pela última rodada da fase de grupos. Um empate já garante a classificação às quartas de final, mas a equipe carioca quer manter os 100% de aproveitamento.

Continue lendo

Camisa 10

Abel defende futebol brasileiro e vê diferença ‘mínima’ para europeu

Publicado

Para o treinador, a disparidade técnica é mínima e o futebol brasileiro é intenso e dinâmico quando os gramados são bons e há tempo para descansar e preparar a equipe adequadamente

O debate sobre a diferença técnica entre times sul-americanos e europeus, acirrado com o bom desempenho dos clubes brasileiros e argentinos contra rivais da Europa no Mundial de Clubes, foi abordado por Abel Ferreira em entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do segundo duelo do Palmeiras na competição, contra o Al-Ahly, às 13h, no Metlife Stadium, em New Jersey. Para o treinador, a disparidade técnica é mínima e o futebol brasileiro é intenso e dinâmico quando os gramados são bons e há tempo para descansar e preparar a equipe adequadamente. O treinador palmeirense disse que seus colegas portugueses acham o futebol brasileiro lento. Não é, segundo ele, quando as condições são ideais. “Tivemos três dias de recuperação completa Ninguém fica na Europa com a sensação de que o futebol brasileiro é lento, que é o que acontece no Brasil”, continuou o português, antes de citar que Palmeiras e Fluminense foram melhores que Porto e Borussia Dortmund, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial.

Leia mais:  Yuri Falcão vai buscar vaga olímpica com “unhas e dentes” na Itália

“Não vi nenhuma equipe brasileira que não tenha tido intensidade nos jogos”, afirmou. “Se nos dão condições de trabalho, se as equipes descansam e os gramados são bons, os jogos se tornam dinâmicos. Aquela imagem vai por água abaixo. A diferença é mínima, vamos competir. Não há jogos fáceis”. Para ele, é desculpa a argumentação de atletas de times europeus que se queixam de cansaço por estarem jogando o Mundial um mês após o fim da temporada europeia. “A questão física é tudo mentira porque quando jogamos o Mundial (Intercontinental) vamos com mais de 70 jogos. Isso é desculpa”.

Abel reforçou a tese de que o Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e indicou que, se fizer mudanças na equipe que começa o jogo contra o Al-Ahly, serão poucas. “Eu não repito muito as escalações porque tem nuances estratégicas que têm a ver com as mudanças dos jogadores. É função do treinador. Muitas vezes troco de jogador pensando no adversário e no que é potencializar características dos nossos jogadores quanto às características dos nossos adversários”, explicou.

Leia mais:  Fisiculturista é encontrado morto antes do tradicional Mr. Olympia

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana