conecte-se conosco


Camisa 10

Brasileiros beneficiados pelo Bolsa Atleta participam dos Jogos Olímpicos de Inverno na Suíça

Publicado

Delegação brasileira conta com 12 atletas participando da competição; cinco recebem o investimento federal

delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lausanne, na Suíça, conta com 12 atletas, em competição até o próximo dia 22. Desses, cinco são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, programa do Governo Federal de patrocínio individual. São três competidores na categoria Nacional, um na Internacional e um na Atleta de Base.

Na categoria Nacional, recebem a bolsa as atletas Taynara da Silva (biatlo e esqui cross-country), Eduarda Ribera (esqui cross-country) e Noah Bethonico (snowboardcross), enquanto Rhaick Bonfim (esqui cross-country) é contemplado com a Internacional. Larissa Brito Cândido, do skeleton, recebe como Atleta de Base pelo atletismo. 

Segundo o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Emanuel Rego, o incentivo é destinado ao desenvolvimento do esporte como um todo. “A nossa missão é favorecer o maior número de modalidades, para que possam chegar ao alto rendimento. Um evento grande como os Jogos Olímpicos da Juventude, que têm o papel de preparação olímpica, eu acredito que seja um modelo de investimento de futuro”, explica.

Leia mais:  Escola São Domingos e CTVJM conquistam os títulos da Copa ES Sub-15 de Vôlei

Tóquio 2020

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão em julho de 2020, o Brasil será representado por 152 atletas, 36 já estão confirmados e, destes, 34 recebem o Bolsa Atleta.

Caio Bonfim, que pertence ao grupo de Alto Rendimento e é medalhista na modalidade de Marcha Atlética em mundiais e em Jogos Pan-Americanos, vai para sua terceira Olimpíada. Ele recebe auxílio do programa e garante que sem esse apoio não chegaria onde chegou. “A gente treina, se dedica, mas precisamos de estrutura e o Bolsa Atleta traz isso. Você pode investir no seu esporte, pode se dedicar ainda mais com suplementação, viagem, calçado. O programa te dá esse suporte para você conseguir fazer o que você ama”, disse.

O Bolsa Atleta foi criado em 2005 e é o maior programa do mundo de patrocínio direto ao competidor. O programa já concedeu quase 70 mil bolsas para 27 mil atletas, com investimentos que superaram R$ 1 bilhão de reais. A inscrição no programa deve ser feita pelo site esporte.gov.br. Lá, o interessado encontra os pré-requisitos para participar do programa, a legislação aplicável e os editais, onde são publicadas as listas dos atletas que atendam os requisitos. 

Leia mais:  Real Noroeste vence o Nova Iguaçu em casa e se reabilita na Série D

publicidade

Camisa 10

Inscrições para o projeto social Onda Cidadã, em Aracruz, serão abertas na próxima segunda, 20 de janeiro

Publicado

Escolinha de surf oferece vagas gratuitas para crianças e jovens de 7 a 17 anos, com aulas previstas até dezembro de 2025 

A partir da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, serão realizadas as inscrições para a escolinha de surf Onda Cidadã, administrada pela Associação Amigos da Justiça/Projeto Saber Viver. O projeto, destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos residentes na região que abrange da Barra do Riacho à Praia do Sauê, tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte.

As inscrições vão acontecer das 9h às 11h, em frente à loja LipSurf, localizada na Praia da Barra do Sahy, em Aracruz. Para participar, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF e RG do responsável;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Cópia da certidão de nascimento e do CPF da criança ou adolescente;
  • Declaração escolar;
  • Cartão do SUS;
  • Folha resumo do cadastro único (CRAS).

As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras na Praia da Barra do Sahy, com toda a estrutura necessária fornecida pelo projeto, incluindo pranchas, lycras de proteção solar, lanche e transporte em uma van para os dias de aula.

Leia mais:  CBF paralisa o Brasileirão por duas rodadas; entenda

O Onda Cidadã conta com os profissionais Cristiano Alvarenga Dias, instrutor de surf certificado pelo Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf), o guarda-vidas Euller Rodrigues e Juliano Moulin, coordenador do projeto. A iniciativa se estenderá até dezembro de 2025, com o objetivo de modificar vidas através do esporte no mar.

“O projeto é de cunho social e tem uma ideologia de trabalho envolvendo o esporte, por meio das aulas de surf e o meio ambiente. Isso é uma ferramenta de recreação para trazer benefícios às crianças e adolescentes da orla de Aracruz”, destaca Cristiano Alvarenga Dias, o instrutor do projeto.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 99938-9933.

Continue lendo

Camisa 10

TVE leva Capixabão 2025 para todo Brasil

Publicado

Telespectadores de norte a sul do País poderão acompanhar o Capixabão 2025, que começa neste sábado (18). A TVE Espírito Santo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão e comercialização do futebol capixaba, vai transmitir partidas do principal campeonato do Estado, ao vivo, em rede nacional, por meio de uma parceria com a TV Brasil.

 Além da exibição de parte dos jogos do Capixabão na TV Brasil, a TVE Espírito Santo vai marcar presença no programa Stadium, da emissora nacional, com conteúdos sobre a disputa e sobre os clubes capixabas. No Estado, a emissora segue transmitindo todos os jogos.

 O time da TVE já está no “aquecimento” para entrar em campo na cobertura e transmissão de todos as 59 partidas do Capixabão: Izabela Toscano, Juliana Moreira, Richard Pinheiro e Jair Emanuel estarão na reportagem. Ana Clara Lanius, Robson Maia, Ferreira Neto, Flankilane Moura e Redney Moreira ficarão responsáveis pela narração das partidas.

 No sábado (18), os capixabas poderão acompanhar em tempo real a partida entre Nova Venécia e Rio Branco SAF, que marca a estreia do Capixabão 2025, a partir das 15 horas na TVE. Na sequência, às 17 horas, o clássico entre Desportiva Ferroviária e Vitória será transmitido ao vivo para todo o País, por meio da parceria com a TV Brasil.

 Central do VAR

Considerada a “Casa do Futebol Capixaba”, a TVE Espírito Santo coloca em operação, neste sábado (18), a Central do Var, em parceria com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O objetivo é ampliar o uso do árbitro de vídeo nas partidas do Capixabão deste ano.

 A Central fica nas dependências da TVE. No local estarão, durante as partidas, os dois árbitros do VAR e o assistente, que vão se comunicar de maneira remota com a arbitragem no estádio.

Leia mais:  Escola São Domingos e CTVJM conquistam os títulos da Copa ES Sub-15 de Vôlei

 A criação da Central do Var traz mais agilidade e reduz os custos na operação em comparação com o modelo de arbitragem de vídeo convencional, que é realizada com os árbitros do VAR no próprio local da disputa.

 Sobre o Capixabão 2025

O Capixabão 2025 vai reunir dez times: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Rio Branco de Venda Nova, Porto Vitória, Jaguaré, Nova Venécia, Capixaba, Vilavelhense e o Rio Branco SAF, atual campeão. Confira abaixo a programação dos jogos da primeira rodada:

 18 de janeiro (sábado): às 15h, Nova Venécia x Rio Branco A.C SAF

18 de janeiro (sábado): às 17h, Desportiva Ferroviária x Vitória

19 de janeiro (domingo): às 16h, Rio Branco F.C. x Vilavelhense

20 de janeiro (segunda-feira): às 16h, Jaguaré x Capixaba

20 de janeiro (segunda-feira): às 19h, Porto Vitória x Real Noroeste

 Novos recordes a cada ano

Como fruto dos esforços em prol da valorização do futebol capixaba, a TVE Espírito Santo bate recordes a cada ano em sua transmissão ao vivo. No ano passado, na TV aberta, nas plataformas de streaming e também via redes sociais, nada menos que 108 jogos de futebol de 12 campeonatos diferentes do nosso Estado foram transmitidos, graças a um investimento de R$ 3,5 milhões.

 A emissora segue em primeiro lugar no País em transmissão de jogos regionais. A TVE detém desde 2020 os direitos exclusivos de transmissão e comercialização do futebol capixaba e sua atuação promoveu o crescimento, a modernização, o reconhecimento e a visibilidade do esporte no Estado, valorizando clubes, atletas, torcedores, patrocinadores e todos os que acreditam nele.

Leia mais:  Neymar detona brasileiros que torcem para Argentina: 'Vai pro c...'

 No Capixabão 2024, a TVE fez a maior transmissão da história. O desempenho da emissora pública garantiu a maior transmissão do Brasil em TV aberta. A TVE transmitiu todas as 59 partidas do campeonato, somando mais de 130 horas, ao vivo, no ar.

 A TV registrou em tempo real as 124 vezes em que a rede balançou durante o campeonato pelas 12 câmeras, oito replays, game cam, drones e pela emoção nas vozes de narradores, repórteres e comentaristas. Foram veiculados mais de 900 conteúdos exclusivos e a audiência atingiu níveis históricos.

 Na televisão aberta, a TVE conquistou o segundo lugar em audiência durante o clássico Rio Branco x Vitória. Nas redes sociais, foi registrado um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. O perfil da TVE alcançou mais de um 1,5 milhão de contas, atraindo espectadores de mais de 50 países. Além disso, em 2024, a emissora pública dos capixabas participou ativamente do lançamento da nova Taça do Capixabão pela Federação de Futebol do Estado, tendo sido, inclusive, responsável pela criação do troféu — a peça foi elaborada pela designer Raísa Haig.

 Outros campeonatos, como Copa Verde, Copa ES Sicoob 2024, Brasileirão Série D, Capixabão Sub-15, Sub-17 e Sub-20 também ganharam as telas da emissora ao longo do ano de 2024. Conteúdos inéditos e exclusivos foram publicados em tempo real no Instagram, nos perfis @tveesportes e @tveespiritosanto.

Serviço:

A TVE Espírito Santo transmitirá o Capixabão pelo canal 2.1, pela webtv (https://www.fundacaocarmelia.com.br/ao-vivo-tv-educativa-2-1/) e pelo YouTube (https://www.youtube.com/@tveespiritosanto).

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana