conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cabelo castanho – Tons e combinações para todas

Publicado

O cabelo castanho é o mais fácil de cuidar devido à cor, é moderno, combina com todas as mulheres, além de ser versátil para cortes e looks

O cabelo castanho é considerado uma cor de cabelo clássica e comum. Contudo, muita gente não nota o quanto ele é prático e pode ser mudado para vários tons e estilos diferentes, do castanho claro ao castanho escuro, passando até pelo acinzentado.

Combinando com a maioria dos tons de pele, quem quer aderir ou já tem o cabelo castanho tem um charme incrível e um bom truque na manga em forma de fios que combina com os mais diversos estilos de roupas. Além disso, é fácil de ser cuidado porque não aparenta tanto quando está precisando de cuidados.

Cabelo castanho: temperatura

Quando a pessoa quer mudara a cor do cabelo, é importante determinar qual cor combina com você, com seu tom de pele. Sendo assim, existem temperaturas ou tons que nos ajudam a escolher isso. Primeiro, essa temperatura pode variar entre fria, neutra e quente.

Em suma, as cores frias têm a cor de fundo acinzentada ou azulada. As neutras permanecem no natural, como castanho médio, e as quentes têm o fundo avermelhado ou alaranjado.

Com isso, para saber qual a melhor cor combina com você, o ideal é saber qual o seu subtom de pele (fria, quente ou neutra) e determinar qual a cor de castanho que é mais a sua cara, ou seja, trabalhar com tons semelhantes ao da pele.

Castanho escuro

Como o próprio nome já diz, essa cor de cabelo castanho é a mais escura. Com isso, traz uma elegância e poder de diversificação, pois combina com vários estilos de roupas e cortes. Além disso, é uma ótima alternativa para quem quer sair do cabelo de cor preta sem mudar demais o tom.

Cabelo castanho chocolate

O mais pedido dos salões! O cabelo castanho chocolate é uma cor coringa, pois combina com todos os tons de pele. Em suma, ele fica entre o castanho escuro e o castanho claro e, pelo seu fundo ser mais avermelhado, é uma cor mais quente.

Com isso, muitas fazem luzes douradas, caramelo ou beges, para iluminar o cabelo e dar destaque ao rosto, porque todas combinam com esse castanho!

Castanho claro (tom de mel)

Como o nome já diz, esse tom de castanho é da família das cores mais claras, muitas vezes confundido com loiro escuro. Contudo, ele é considerado uma cor quente e, ainda, comum em pessoas que foram loiras na infância.

Com isso, para quem dar uma apostada na mudança de visual sem ir completamente para o loiro ou sem danificar muito os fios, o castanho claro, com luzes loiras ou beges, fica sensacional.

Cabelo castanho dourado

Para quem gosta de ter luminosidade nos fios, o castanho dourado é a combinação perfeita. Em suma, é a mistura de castanho médio com mechas em tom de dourado.

Sendo assim, para quem gosta de fazer californianas e ombré hair, pode fazer, pois a cor desse cabelo realça quem tem um bom bronzeado, lembrando aquele visual praiano chique.

Castanho acobreado

Para quem não quer ter um castanho básico e de uma coloração só, o acobreado é uma boa opção. Então, a coloração foge ao marrom puro, puxando levemente para a cor vermelha, lembrando cobre mesmo. Com isso, os fios não ficam opacos, mas sim om iluminação.

Para quem tem pele clara, o contraste fica bem nítido e, para quem tem pele negra, o fundo da cor acobreada harmoniza na combinação dos looks.

Castanho acinzentado

Também chamado de ashy brown, o cabelo castanho acinzentado ou cinza tem seu fundo de cor sendo frio. Então, ele não dá saturação de luminosidade, caindo bem em quem tem pele muito clara, de fundo amarelo ou rosado. Contudo, se a pele for negra ou bronzeada, a combinação é ótima com a raiz tendo um fundo de cor quente.

Cuidados com cabelo castanho

O cabelo castanho, no geral, não é difícil de cuidar. Porém, é legal você saber alguns cuidadinhos básicos e dicas se quiser que ele fique mais bonito e saudável ainda.

Brilho

Para a cor castanha chamar mais a atenção, pois muitas acham ele básico demais, aposte no brilho dos fios! Então, os óleos são ideais para isso, principalmente quem tem cabelo cacheado, que é mais seco.

Hidratação

Além dos óleos, a hidratação também dá brilho e saúde ao cabelo. Em suma, chapinhas, secadores de cabelo e babyliss ressecam o cabelo, por serem fontes de calor, o que deixa os fios sem brilho e com frizz. Desse modo, as máscaras de hidratação e tratamentos emolientes agem contra isso.

Leia mais:  Máscara de ovo é uma ótima opção para dar volume no cabelo
publicidade

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Nail art com transparência é tendência no Instagram
Continue lendo

Moda e Beleza

Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram

Publicado

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Para o trabalho, para as aulas e até mesmo para ficar em casa. As maquiagens fazem sucesso de várias formas e cores, surgindo a cada momento uma nova tendência relacionada ao costume.

Slide 2 de 17

Slide 6 de 17

Algumas pessoas costumam se maquiar por motivos profissionais como trabalho, reuniões importantes ou até mesmo entrevistas de emprego. Outras preferem passar os produtos apenas em ocasiões especiais como festas, grandes eventos e sessões de fotos com os amigos ou até mesmo sozinho. 

Slide 4 de 17

Slide 5 de 17

Descobrir qual seu estilo de maquiagem é super importante. Não só para acompanhar os seus looks, como também para se adequar ao rosto e tom de pele com que está trabalhando. 

Slide 7 de 17

Slide 11 de 17

Slide 15 de 17

Leia mais:  Como misturar e combinar Estampas Florais e Mix & Match
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana