conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

Publicado

O problema afeta as madeixas de várias mulheres, mas pode ser resolvido. Descubra como!

Os cabelos ralos são caracterizados pelos fios quebradiços, propensos ao frizz e com aspecto “minguado”. Podem ser um grande incômodo para grande parte das mulheres, já que transmitem uma aparência de madeixas sem brilho e vitalidade, influenciando diretamente na autoestima. Mas existe, sim, solução.

De maneira geral, esse problema capilar pode estar relacionado à diminuição da densidade dos fios ou queda de cabelo. Os principais cuidados necessários para que você possa lidar com a questão da melhor forma – e recuperar todo o volume e movimento. Confira!

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

A profissional explica que não é um dilema identificar quando os cabelos estão ficando ralos, já que a mudança pode ser percebida a olho nu: Quando os fios estão mais fracos, eles tendem a quebrar mais facilmente e cair com maior regularidade. Se a pessoa estiver perdendo uma grande quantidade de cabelo ao longo do dia, é bom ligar o sinal de alerta.

Na dúvida, vale a pena fazer uma observação mais minuciosa da cabeça e, se for o caso, procurar a ajuda de um especialista no assunto. “Se houver grandes áreas com poucos fios ou um aumento de tamanho nas linhas ao dividir o cabelo, evidenciando o couro cabeludo, fique ainda mais atenta”, pontua.

Muitas pessoas acreditam que os dois termos são sinônimos, porém, isso não é verdade. É possível que alguém tenha fios grossos e, mesmo assim, sofra com cabelos ralos em algum momento da vida, por exemplo: “O cabelo ralo é resultado de uma menor quantidade de fios e o cabelo fino, por sua vez, é consequência de fios com menor densidade”.

Causas

Após identificar que os seus fios estão ralos, o primeiro passo é descobrir as causas desse problema, que podem ser diversas. Para iniciar o tratamento adequado e recuperar a vitalidade dos fios, é fundamental ter essa informação em mãos.

Entre os principais fatores causadores dos cabelos ralos estão o envelhecimento e tendência genética. Além disso, vale considerar uma alimentação desregulada e o estresse como possíveis responsáveis pela questão.

Por sua vez, o excesso de química e o uso exagerado de fontes de calor (secador, chapinha, babyliss…) também atuam fragilizando os fios, deixando-os danificados. Então, a combinação desses fatores pode ocasionar na queda capilar.

Prevenção

A tricologista destaca que não se deve esperar chegar a um quadro grave de perda de cabelo para que os fios sejam devidamente tratados. Os cuidados devem começar na prevenção do problema: “Nunca é só sobre cabelo. Precisamos nos cuidar para termos qualidade de vida e mais autoestima”.

Tratamento

As opções de tratamento para os cabelos ralos variam de acordo com a situação e devem ser recomendados por um profissional especializado. “Para aquelas que aderem à química, é possível recorrer a outros tipos de alisamento e, no caso das pessoas mais velhas, os agentes antioxidantes também são ótimos aliados para retardar o processo”

Leia mais:  Macacão jeans: confira looks com a peça
publicidade

Moda e Beleza

Conheça jeitos diferentes e criativos de consertar roupas danificadas

Publicado

Inspire-se com diversas formas inusitadas de reparar rasgos, manchas e furos em peças de vestuário variadas

Nada pior do que você ver a sua peça de roupa favorita ficando puída com o passar do tempo ou manchar aquela blusa nova. No entanto, o que parece desesperador provavelmente pode ser resolvido de forma prática se a criatividade for usada. Confira aqui os reparos mais criativos compartilhados por usuários do Reddit.

O fórum online tem 63,5 mil usuários que compartilham como consertam suas roupas usando técnicas variadas. Algumas optam por uma acabamento o mais natural possível

O fórum online tem 63,5 mil usuários que compartilham como consertam suas roupas usando técnicas variadas. Algumas optam por uma acabamento o mais natural possível.

Enquanto outros aproveitam para fazer o chamado remendo visível, adicionando muita personalidade à peça, o que a torna única

Enquanto outros aproveitam para fazer o chamado remendo visível, adicionando muita personalidade à peça, o que a torna única.

Outro ponto positivo da técnica é que poupa recursos que vão muito além do dinheiro, gerando um impacto positivo até mesmo na natureza, tendo em vista que a indústria da moda é uma das mais poluentesLeia também: famosas com vestidos de noiva extravagantes, como Vivi Araújo

Um pequeno furo, causado pelo ratinho de estimação, se tornou uma oportunidade de pregar um adereço diferente na peçaVeja mais: Além do escritório: como usar camisas sociais no dia a dia

Um pequeno furo, causado pelo ratinho de estimação, se tornou uma oportunidade de pregar um adereço diferente na peça.

Detalhes quase imperceptíveis, que adicionam um charme extraVeja mais: Anos 2000 de volta: cores e tendências da primavera-verão

Se a vida te der um buraco no cotovelo, substitua-o por um panda fofíssimoVeja também: Usar biquíni de cabeça para baixo, como Luísa Sonza, vira tendência

Se a vida te der um buraco no cotovelo, substitua-o por um panda fofíssimo.

Leia mais:  Cropped e saia midi combinação estilosa para o verão
Continue lendo

Moda e Beleza

Skincare no tempo seco: como adaptar sua rotina de cuidados

Publicado

Além de ingerir bastante água, existem ações diárias que devem ser adaptadas para resistir à baixa umidade do ar

Com poucas chuvas e as temperaturas subindo, o fim do inverno pode ser uma época desafiadora em se tratando de cuidados com a pele. O tempo seco sensibiliza a cútis, deixando-a mais suscetível à poluição e outros agentes nocivos, como sol e vento. Veja dicas de como manter o equilíbrio da sua pele quando a umidade está baixa.

O primeiro item e o mais indispensável de todos é o hidratante. Mesmo quem tem pele naturalmente oleosa deve escolher um produto adequado para repor a hidratação da pele, já que o excesso de sebo não significa que essa etapa pode ser pulada. Os compostos dos cremes atuam facilitando a penetração de água nas células.

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotina.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotinaVeja mais: Impossível errar - veja o tutorial de delineado que está bombando

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente.

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente

Beba água, eis o conselho clássico mas que muitas pessoas esquecem. A hidratação começa de dentro para fora e obrigar seu corpo a funcionar com menos líquido do que o adequado acaba com a pele (que é o maior órgão do corpo) e pode ocasionar dores de cabeça, bem como infecções de urina.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva Leia também: Dormem no formol? Veja famosas que não envelhecem nunca

Leia mais:  Franja cacheada; veja famosas que adotaram o visual
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana