conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

Publicado

O problema afeta as madeixas de várias mulheres, mas pode ser resolvido. Descubra como!

Os cabelos ralos são caracterizados pelos fios quebradiços, propensos ao frizz e com aspecto “minguado”. Podem ser um grande incômodo para grande parte das mulheres, já que transmitem uma aparência de madeixas sem brilho e vitalidade, influenciando diretamente na autoestima. Mas existe, sim, solução.

De maneira geral, esse problema capilar pode estar relacionado à diminuição da densidade dos fios ou queda de cabelo. Os principais cuidados necessários para que você possa lidar com a questão da melhor forma – e recuperar todo o volume e movimento. Confira!

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

A profissional explica que não é um dilema identificar quando os cabelos estão ficando ralos, já que a mudança pode ser percebida a olho nu: Quando os fios estão mais fracos, eles tendem a quebrar mais facilmente e cair com maior regularidade. Se a pessoa estiver perdendo uma grande quantidade de cabelo ao longo do dia, é bom ligar o sinal de alerta.

Na dúvida, vale a pena fazer uma observação mais minuciosa da cabeça e, se for o caso, procurar a ajuda de um especialista no assunto. “Se houver grandes áreas com poucos fios ou um aumento de tamanho nas linhas ao dividir o cabelo, evidenciando o couro cabeludo, fique ainda mais atenta”, pontua.

Muitas pessoas acreditam que os dois termos são sinônimos, porém, isso não é verdade. É possível que alguém tenha fios grossos e, mesmo assim, sofra com cabelos ralos em algum momento da vida, por exemplo: “O cabelo ralo é resultado de uma menor quantidade de fios e o cabelo fino, por sua vez, é consequência de fios com menor densidade”.

Causas

Após identificar que os seus fios estão ralos, o primeiro passo é descobrir as causas desse problema, que podem ser diversas. Para iniciar o tratamento adequado e recuperar a vitalidade dos fios, é fundamental ter essa informação em mãos.

Entre os principais fatores causadores dos cabelos ralos estão o envelhecimento e tendência genética. Além disso, vale considerar uma alimentação desregulada e o estresse como possíveis responsáveis pela questão.

Por sua vez, o excesso de química e o uso exagerado de fontes de calor (secador, chapinha, babyliss…) também atuam fragilizando os fios, deixando-os danificados. Então, a combinação desses fatores pode ocasionar na queda capilar.

Prevenção

A tricologista destaca que não se deve esperar chegar a um quadro grave de perda de cabelo para que os fios sejam devidamente tratados. Os cuidados devem começar na prevenção do problema: “Nunca é só sobre cabelo. Precisamos nos cuidar para termos qualidade de vida e mais autoestima”.

Tratamento

As opções de tratamento para os cabelos ralos variam de acordo com a situação e devem ser recomendados por um profissional especializado. “Para aquelas que aderem à química, é possível recorrer a outros tipos de alisamento e, no caso das pessoas mais velhas, os agentes antioxidantes também são ótimos aliados para retardar o processo”

Leia mais:  Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
publicidade

Moda e Beleza

Tendências de unhas para 2021

Publicado

Mesmo que ainda amemos o preto, o vermelho e o branco como verdadeiros clássicos nas unhas, as coisas agora podem ser um pouco mais emocionantes em termos de esmaltes e design de unhas.

É hora de deixar sua criatividade correr solta. E quando olhamos para as tendências dominantes de unhas no Instagram, está tudo colorido. Até os clássicos estão sendo reeditados.

1. Tendências de unhas no Instagram: francesinha moderna

A unha francesinha é e continua a ser uma das favoritas do design de unhas. Mas o clássico definitivamente não é usado como nos anos 90 e 2000. Lembramos como se fosse ontem: uma forma angular, uma base clarinha e cada unha é adornada com uma ponta branca.

A manicure francesinha moderna, por outro lado, brilha em cores vivas e a ponta da unha não precisa mais ser monótona. A forma angular agora é oval ou amendoada. E para a base, preferimos usar verniz incolor para que a unha natural brilhe.

unha francesinha colorida

2ª Uma unha de cada cor em tom pastel 

As unhas arco-íris já eram uma verdadeira tendência de unhas no Instagram no ano passado. Este ano preferimos a versão mais sutil em tons pastéis. O princípio é simples: pinte cada unha com uma cor pastel diferente de sua escolha. A tendência pode ser perfeitamente combinada com a tendência das unhas francesas modernas.

unha arco iris tom pastel

unha francesinha colorida

3. Blue Nails

Azul é A cor de esmalte para 2021. Não importa se é aplicado na unha inteira ou parcialmente. Preferimos usar tons de azul claro, mas intensos, ou seja, com uma pequena quantidade de branco, para não parecerem muito pastéis. 

tendencia esmalte azul

unha azul tendencia

4. Linhas finas

É certo que você precisa de uma mão firme para esta tendência de unhas. Para as linhas finas, vale a pena usar um pincel muito fino. Use um pequeno prato ou filme plástico para ajudá-lo e coloque uma gota de tinta de esmalte nele. Isso evitará que você pegue muito esmalte do frasco com o pincel.

linhas finas tendencia nail art

linhas brancas finas unhas tendencia nail art

5. Tendências das unhas no Instagram: flores

As flores estão invadindo a nail art neste ano. Para fazer em casa é muito simples. Basta mergulhar as costas de um pincel de maquiagem estreito ou as pontas de um grampo no esmalte e depois aplicar pontos nas unhas.

flores nas unhas

flores nas unhas tendencia

Leia mais:  Batom na bochecha é novo truque para atingir bronzeado de Instagram
Continue lendo

Moda e Beleza

A cordinha de miçangas para celular é o acessório nostálgico do momento

Publicado

Alô, fãs de tendências divertidas! A nova moda do momento é a cordinha para celular (phone strap, em inglês) de miçangas, que faz parte da kidcore, uma aesthetic nostálgica toda baseada nos anos 2000. O acessório colorido, que dá um charme às fotos na frente do espelho, chegou conquistando as fashionistas, e nós temos provas! Quer saber se vale a pena dar uma chance a ele?

Pin de Priscilla Garcia em phone strap beads em 2021 | Bijuterias com  miçangas, Miçangas, Bijuterias

O legal é que você pode brincar com o tamanho da cordinha, as cores e os tipos de miçangas, que vão desde as básicas até as com letras e desenhos.

Phone strap: corda com miçangas é a nova febre no celular das famosas

26 ideias de Cordinha de celular em 2021 | joias com miçangas, miçangas,  pulseiras artesanais

Kit Pulseira Feminina Miçangas | MercadoLivre.com.br

Leia mais:  Tons de loiro que prometem bombar na temporada
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana