conecte-se conosco


Nacional

Cadeia produtiva de mármore e granito capixaba é oportunidade de negócio para vários modelos de negócio

Publicado

Um dos mais importantes Arranjos Produtivos Locais (APL) da economia capixaba, o setor de Rochas Ornamentais (mármore e granito) envolve uma grande cadeia produtiva no Espírito Santo. Além de empresas que atuam com a extração, beneficiamento e exportação dos produtos, o setor movimenta uma grande variedade de modelos de negócio. Em Venda Nova do Imigrante, município pertencente ao APL de Rochas, empreendedores têm aproveitado as oportunidades de investimento em negócios ligados ao setor.

No local, o administrador Julio Souza teve a expertise de investir na loja de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, a “Ekipar EPI’s”, para alcançar o sucesso profissional. A aposta foi certeira e com apenas dois anos de funcionamento, o empreendimento já tem vários clientes fidelizados em diferentes municípios da região como, por exemplo, Conceição de Castelo, Domingos Martins, Afonso Cláudio, entre outros.

Para o empreendedor, o atendimento focado na individualidade do cliente é o grande diferencial. “Nós oferecemos um atendimento personalizado, vamos até a empresa e gostamos de conhecer a área do nosso cliente. A partir disso, sugerimos e alinhamos os tipos de produtos que melhor se adaptam às necessidades”, explica o empreendedor.

Leia mais:  Aulas nos sete municípios atingidos pelas chuvas começaram nesta segunda

O setor de rochas representa um segmento importante de atuação da empresa, contudo o portfólio de clientes é bem variado, o que possibilita a ampliação da atuação e a lucratividade do negócio. A loja atende diferentes áreas do setor industrial que podem contar com uma variedade de produtos, como óculos de proteção, luvas, capacetes, protetores auditivos, máscaras, extintor de incêndio, entre outros equipamentos, disponíveis para a pronta entrega ou por encomenda.

Obtenção de recursos de investimento no Bandes

Para atender às demandas, a Ekipar contou com o apoio das linhas de microcrédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A opção é uma forma rápida, fácil e acessível para os pequenos empreendedores quem desejam começar ou ampliar seu negócio. Com o Banco, o empreendedor Julio Souza obteve recursos para reforma e adaptação do espaço físico da loja, como também para aquisição de mobiliário e estoque.

“Era uma ideia de negócio com alto potencial de desenvolvimento na região. Fizemos o plano de negócio e procuramos algumas instituições para obter o financiamento que melhor se adequava. Nesta pesquisa, conhecemos instituições parceiras do Bandes que nos indicaram procurá-lo. Ele foi nosso parceiro máximo!”

Leia mais:  Seag promove projeto de fortalecimento da pesca e da aquicultura no Estado

publicidade

Nacional

Cantora de forró sofre acidente após realizar live em prol de membros da banda no Ceará

Lucinha Owens, ex-vocalista da banda Mel com Terra, sofreu escoriações no corpo e um forte impacto na cabeça.

Publicado

A cantora de forró Lucinha Owens, ex-vocalista da banda Mel com Terra, sofreu um acidente de carro, neste sábado (4), após deixar membros da banda em diferentes localidades.

Na noite do acidente, a artista tinha realizado uma live para arrecadar doações aos membros da equipe musical que estão sem se apresentar. Em uma via no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, ela perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco e colidiu o veículo com um muro.

A artista perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro — Foto: Divulgação

A artista perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro — Foto: Divulgação

O acidente aconteceu após Lucinha Owens deixar o último integrante da banda. Ela seguia para casa, no bairro Messejana, em Fortaleza. O veículo da cantora ficou completamente destruído.

Ainda assustada com o ocorrido, na manhã desta domingo (5), ela agradeceu a Deus pelo dom da vida nas redes sociais. Lucinha Owens foi medicada e recebe cuidados em casa.

Continue lendo

Nacional

Aulas nos sete municípios atingidos pelas chuvas começaram nesta segunda

Publicado

O ano letivo para as escolas localizadas nos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro teve início nesta segunda-feira (10). A Secretaria da Educação (Sedu) tomou a iniciativa visando a garantir que o ano letivo fosse iniciado sem prejuízo aos estudantes, famílias e profissionais da educação dos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, como na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Liceu Muniz Freire (foto). Nas demais cidades, o retorno das aulas ficou mantido conforme calendário e iniciou no último dia 4 de fevereiro.

“Em parceria com os seis municípios, optamos por adiar o início das aulas em uma semana, por questão de logística. O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem no dia 4 de janeiro. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

Leia mais:  Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática começam nesta segunda-feira (10)

O secretário enfatizou ainda que a decisão foi tomada após contato com os secretários de Educação dos seis municípios e que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana