conecte-se conosco


São Mateus

Câmara de São Mateus revoga decreto de retorno das atividades e adia reabertura dos trabalhos

Publicado

O aumento na curva da contaminação pela Covid-19 no Espírito Santo e o surgimento de novos casos em São Mateus levaram a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, em consenso, a revogar o Decreto 026/2020, datado de 30 de março de 2020, que previa reabertura gradual do Parlamento nesta terça-feira, 05 de maio.

Com a nova decisão, o Legislativo mantém as medidas de quarentena de vereadores e servidores da Casa por mais 15 dias, até o retorno gradativo às atividades administrativas e legislativas sem prejuízos aos trabalhos, que continuarão sendo executados sob o regime home office, neste período, a contar desta terça-feira (05), mantendo vigentes os termos dos Decretos 020 e 021/2020, datados consecutivamente de 20 e 23/03/2020.

CASOS

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04), pela secretaria municipal de Saúde, São Mateus registra 200 casos notificados, 71 foram descartados, há 100 casos suspeitos e 29 confirmados. Desse grupo que foi infectado pelo novo coronavírus, um paciente morreu e quatro foram curados. Conforme aponta o boletim, Guriri continua no topo do mapa de contaminação, chegando a ter 10 casos confirmados.

Leia mais:  Prefeito pede voto às crianças para se reeleger

CONFIRA A NOTA OFICIAL

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Mateus, Estado do Espírito Santo, vem a público informar que com base no Decreto nº 11.414/2020, datado de 21/04/2020, emitido pelo Chefe do Governo  Estadual do Estado do Espírito Santo consubstanciado pela Portaria  nº 068-R, datada de 19/04/2020, baixada  pela Secretaria de Estado da Saúde – SESA, que dispõe sobre o mapeamento de risco para o estabelecimento de medidas qualificadas para o enfrentamento da emergência  da saúde pública e, sobretudo diante do último Boletim Epidemiológico, declarado pela Secretaria Municipal de Saúde,  no dia de hoje, ou seja, 04/05/2020, esta Casa de Leis em cumprimento ao  Art. 6º do Decreto 026/2020, datado de 30/04/2020, que determina que no caso de emissão de novos Boletins Epidemiológicos que registrem aumento de contaminados pela Pandemia Infecciosa Viral e ou registro de pico da pandemia em nosso município, regiões circunvizinhas e/ou até mesmo em nosso Estado, o Decreto 026/2020 perderá parcialmente os seus efeitos a qualquer tempo, retornando à plena eficácia os termos dos Decretos 020 e 021/2020, datados consecutivamente de 20 e 23 de março do ano em curso até que a Mesa Diretora se reúna para baixa de novo Decreto. Assim sendo A Diretoria SUSPENDE temporariamente as atividades administrativas e legislativas, sem prejuízos dos trabalhos que continuarão a ser executados sob o regime home office “tele-trabalho”, pelo período de 15 (quinze) dias a contar do dia 05/05/2020, mantendo vigente os termos dos Decretos 020 e 021/2020, datados consecutivamente de 20 e 23/03/2020.

Leia mais:  Vereadores aprovam nove indicações na 1ª sessão de 2022

São Mateus/ES, 05 de maio de 2020.

JORGE LUIZ RECLA DE JESUS           
Presidente

CARLOS ALBERTO GOMES
Vice-Presidente

JOZAIL FUGULIM
1° Secretário

AQUILES MOREIRA DA SILVA
2° Secretário

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Freitas garante licitação para construção do novo hospital Roberto Silvares ainda no primeiro semestre de 2020

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Orçamento para investimentos em áreas estratégicas: São Mateus reforça parceria com o governo do Estado

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana