conecte-se conosco


Camisa 10

Capixaba medalhista paralímpica detona parque de diversão após ser barrada em brinquedos

Publicado

A jogadora de vôlei Luiza Fiorese, bronze nos Jogos de Tóquio-2021, publicou vídeo reclamando que foi impedida de curtir as atrações do Beto Carrero

A jogadora de vôlei Luiza Fiorese, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2021, publicou um vídeo nesta quinta-feira (5) reclamando da falta de acessibilidade do parque de diversões Beto Carrero World, que fica localizado em Penha (SC).

No vídeo, a capixaba de 27 anos demonstra revolta e, emocionada, conta que foi impedida de curtir as atrações do parque devido às suas limitações físicas.

FALTA DE ACESSIBILIDADE REVOLTA A PARATLETA

Medalhista de bronze com a seleção brasileira de vôlei sentado em 2021 e campeã mundial em 2022, Luiza Fiorese gravou o vídeo depois que foi impedida de ir em quase todos os brinquedos do Beto Carrero.

A decisão foi tomada pelos funcionários do parque temático sob a alegação de que a capixaba de Venda Nova do Imigrante não atendia às regras de segurança dos brinquedos por conta de sua deficiência, já que ela não consegue dobrar a perna esquerda.

“Eu queria dizer para todas as pessoas com deficiência que eu conheço que esse não é um lugar para vocês. Vocês não são bem-vindos aqui. Não tem nada preparado para pessoas com deficiência. Não tem nada que pelo menos coloque a gente em um lugar de pertencimento, que entende as nossas limitações”, disparou Luiza, no vídeo publicado em seu

PARQUE BETO CARRERO DIVULGA NOTA

Leia mais:  Coronavírus mata técnico de futebol na Espanha

Luiza Fiorese, 27 anos, é levantadora da seleção brasileira e disputou também os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, quando o Brasil foi quarto colocado.

A capixaba teve câncer nos ossos aos 15 anos de idade e, por isso, usa uma prótese interna que não permite que ela dobre o joelho da perna esquerda. Ela é namorada do atleta olímpico Gabriel Garcia, que esteve nas Olimpíadas de Paris-2024 no atletismo.

Em nota, a direção do Beto Carrero World lamentou a “experiência no parque não tenha sido ideal” e defendeu que o parque segue “normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos”

VEJA A NOTA DO PARQUE:

“Entendemos e respeitamos profundamente as necessidades e desafios de cada visitante, incluindo os da atleta Luiza Fiorese, e lamentamos que sua experiência no parque não tenha sido ideal. A missão do Beto Carrero World é proporcionar momentos de diversão e experiências inesquecíveis para todos. No entanto, a segurança é nossa prioridade. Seguimos normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos.

Além dos brinquedos, oferecemos uma diversidade de shows e experiências que encantam e acolhem, reforçando nosso compromisso com a inclusão. Iniciativas como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o Passaporte Kelly refletem nosso esforço contínuo em tornar o parque acessível e especial para todos. Continuamos dedicados a criar momentos de alegria com cuidado, empatia e respeito.”

publicidade

Camisa 10

Fluminense vai jogar contra o Madureira no Kleber Andrade em janeiro

Publicado

Jogo Madureira x Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no estádio em Cariacica

Fluminense vai enfrentar o Madureira no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca e vai acontecer no dia 26 de janeiro, às 16 horas.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a partida na tarde desta terça-feira (15). Um dia antes, o estádio recebe o clássico Rio Branco x Desportiva, às 17 horas, pela segunda rodada do Capixabão.

Empate com Atlético-MG na última vez no Kleber Andrade

A última vez que o Fluminense jogou no estádio Kleber Andrade foi em maio do ano passado. Foram dois jogos em sequência, ainda com o técnico Fernando Diniz no comando da equipe.

No dia 1º de maio de 2024, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa/MA por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Três dias depois, o time empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, pelo Brasileirão.

Leia mais:  "Sangue nos olhos" marca pesagem dos lutadores na véspera do Falcão Fight

Já o último jogo do Fluminense em Cariacica pelo Campeonato Carioca foi a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira no dia 22 de janeiro de 2023.

Retrospecto do Fluminense no Kleber Andrade

Desde que o estádio Kleber Andrade foi reinaugurado, em 2014, o Fluminense disputou oito partidas no local. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Jogos do Fluminense no novo Kleber Andrade:

  • 22/11/2015: Fluminense 3 x 1 Avaí (Brasileirão)
  • 24/02/2016: Botafogo 2 x 0 Fluminense (Carioca)
  • 22/06/2016: Fluminense 2 x 4 Santos (Brasileirão)
  • 14/08/2016: Fluminense 1 x 0 América/MG (Brasileirão)
  • 02/04/2017: Fluminense 1 x 1 Flamengo (Carioca)
  • 22/01/2023: Madureira 0 x 1 Fluminense (Carioca)
  • 01/05/2024: Sampaio Corrêa 0 x 2 Fluminense (Copa do Brasil)
  • 04/05/2024: Fluminense 2 x 2 Atlético-MG (Brasileirão)

Força máxima do Fluminense em Cariacica

O Fluminense iniciou a disputa do Campeonato Carioca com o auxiliar técnico Marcão como treinador e com uma equipe formada por jovens da base e alguns profissionais recém-recuperados de lesões, como o zagueiro Manoel.

Para a quinta rodada, a expectativa é e que o técnico Mano Menezes traga ao Espírito Santo sua força máxima, com Árias, Cano, Ganso & Cia.

INGRESSOS PARA A PARTIDA

Leia mais:  Primeiro ouro do Brasil no Parapan é de nadadora do Espírito Santo

As informações sobre o início das vendas de ingressos para o jogo Madureira x Fluminense no estádio Kleber Andrade ainda não foram divulgadas pelos organizadores da partida.

Continue lendo

Camisa 10

Clube brasileiro acerta com Neymar e atacante decide rescindir com Al-Hilal

Publicado

As últimas notícias do Santos FC são positivas para os torcedores. Com a janela de transferências aberta, a diretoria de Marcelo Teixeira teria um acordo para contar com Neymar, informação divulgada primeiramente pelo ‘Diário do Peixe‘.

Mesmo com os problemas físicos durante a passagem no Al-Hilal, a chegada do atacante marcaria um retorno especial ao Peixe e também seria um reforço importante para o elenco de Pedro Caixinha. Dessa forma, a equipe paulista possui um plano já definido.

A princípio, a ideia do Santos é contar com Neymar por seis meses. A diretoria de Marcelo Teixeira mostra otimismo na contratação e aguarda, com cautela, um desfecho positivo para o clube paulista. Internamente, o atacante busca uma rescisão com o time de Jorge Jesus.

Detalhes da possível chegada ao Peixe

Segundo informação divulgada pelo GE, essa semana será importante para o atacante brasileiro. A princípio, Neymar almeja conseguir a rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, assim, assinar o contrato com o Peixe por seis meses.

Caso chegue sem vínculo com o clube, a negociação não seria por empréstimo. Para obter sucesso na rescisão contratual, o jogador precisa chegar a um comum acordo com a diretoria do Al-Hilal por uma situação financeira. A princípio, o brasileiro tem a receber65 milhões de dólares (R$ 400 milhões na atual cotação).

Leia mais:  COI admite cancelar Olimpíada se pandemia da covid-19 não melhorar

Quando Neymar chega ao Santos FC?

Ainda segundo o GE, a ideia do Peixe é contar com o atacante de 32 anos já no Campeonato Paulista de 2025. Neymar já deixou claro, em diversas entrevistas, que busca ter condições físicas para jogar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira.

Portanto, os torcedores santistas acompanham todas as atualizações sobre o possível novo reforço no Bolavip Brasil. Após sair do Peixe, o atleta defendeu o Barcelona, PSG e também uma passagem pelo Al-Hilal.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana