conecte-se conosco


Camisa 10

Capixaba supera Marta e é eleita a Rainha da América

Publicado

A meia-atacante capixaba Gabi Zanotti, do Corinthians, foi eleita nesta terça-feira a Rainha da América 2024, em premiação do jornal uruguaio El País

Um dos maiores nomes da história do futebol feminino do Corinthians, a capixaba Gabi Zanotti foi eleita Rainha da América 2024 pelo jornal uruguaio “El País.

A jogadora de 39 anos foi campeã do Brasileirão e Supercopa do Brasil, além de ter sido figura principal na disputa da Libertadores, marcando cinco gols que lhe permitiram terminar como artilheira da competição.

GABI ZANOTTI SUPERA MARTA

As três jogadoras mais votadas na eleição do El País, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (31), são jogadoras do Corinthians. Gabi Zanotti venceu com 52 votos, Gabi Portilho foi lembrada por 21 jogadores, enquanto Vic Albuquerque teve 18 votos. Já Marta, do Orlando Pride, ficou com 12 votos.

CONFIRA AS MAIS VOTADAS PARA RAINHA DA AMÉRICA

1ª Gabi Zanotti (Corinthians) – 52
2ª 
Gabi Portilho (Corinthians) – 21

3ª Vic Albuquerque (Corinthians) – 18
4ª Marta (Orlando Pride) – 12
5ª Nayely Bolaños (Cuenca) – 5
6ª Lorena (Grêmio) – 5

Leia mais:  Gol do capixaba Richarlison na Copa é finalista do Prêmio Puskás

7ª Priscila (Internacional) – 5

LENDA E REFERÊNCIA

O jornal uruguaio El País destacou a importância de Gabi Zanotti para a modalidade e ressaltou que a meia-atacante se tornou uma lenda e referência para muitos jovens jogadoras de futebol.

A atuação da capixaba vai além dos campos, como após a final da Libertadores, quando ela fez duras críticas à Conmebol devido ao estado dos ônibus arranjados para o time do Timão e também o estado dos campos onde aconteceu a disputa.

Gabi Zanotti entra em 2025 em seu último ano de contrato com o Corinthians. Pelo clube paulista, ela conquistou seis títulos brasileiros (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), quatro Libertadores (2019, 2021, 2023 e 2024), quatro Paulistões (2019, 2020, 2021 e 2023) e três Supercopas do Brasil (2023, 2023 e 2024). 

publicidade

Camisa 10

Série D: Rio Branco estreia com derrota fora de casa; veja os próximos jogos do Capa-Preta

Publicado

Atual bicampeão do Capixabão, Rio Branco perdeu para o Maricá na primeira rodada da Série D do Brasileiro

Rio Branco estreou com derrota na Série D do BrasileiroO Capa-Preta perdeu para o Maricá por 2 a 0, na tarde de sábado (19), no estádio João Saldanha, em Maricá (RJ).

O atual bicampeão do Capixabão volta a campo pela Série D no sábado (26), contra o Boavista, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Antes, enfrenta o Rio Branco de Venda Nova na terça-feira (22), às 15 horas, no estádio Marcos Jose Campagnaro, em Ibiraçu, pela primeira rodada da Copa Espírito Santo.

Como foi a estreia do Rio Branco na Série D

O Rio Branco entrou em campo com algumas caras novas em relação ao time que conquistou o bicampeonato do Capixabão no início do mês.

Contratados para a Série D, o zagueiro Diego Guerra e os meio-campistas Carlinhos e Nenê Bonilha começaram jogando contra o Maricá.

O Capa-Preta teve o primeiro lance de perigo do jogo, com Braga finalizando em cima do goleiro Dida. Logo na sequência, porém, o Maricá abriu o placar com Café, aos dois minutos. Ele passou por três jogadores do Rio Branco e chutou no canto esquerdo do goleiro Neguete.

Theo Kruger, de cabeça, quase empatou aos nove, e Jacó perdeu boa chance aos 27. Mas o Rio Branco foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Leia mais:  Fla apela à CBF pra jogar no Maracanã uma semana antes da final da Libertadores

No segundo tempo, o roteiro se repetiu e o Maricá voltou a fazer um gol nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Café fez jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para Klisman mandar a bola para as redes: 2 a 0.

Mesmo com algumas mexidas no time, o Rio Branco não conseguiu fazer o gol e saiu de campo derrotado na primeira rodada da Série D.

Veja os próximos jogos do Rio Branco na Série D

  • 1ª rodada (19/04): Maricá 2 x 0 Rio Branco
  • 2ª rodada (26/04): Rio Branco x Boavista | 15h30 | Sumaré
  • 3ª rodada (3/05): Rio Branco x Porto Vitória | 17h00 | Sumaré
  • 4ª rodada (10/05): Portuguesa-SP x Rio Branco | 17h00 Canindé
  • 5ª rodada (17/05): Água Santa/SP x Rio Branco | 19h00 | Jardim Inamar
  • 6ª rodada (24/05): Rio Branco x Nova Iguaçu | 17h00 | Sumaré
  • 7ª rodada (31/05): Pouso Alegre-MG x Rio Branco | 17h00 | Manduzão

Times do ES no mesmo grupo da Série D

Rio Branco e Porto Vitória são as duas equipes do futebol capixaba na Série D do Brasileiro. Ambaso estão no Grupo A6, com equipes do futebol carioca, mineiro e paulista.

  • Grupo A6: RIO BRANCOPORTO VITÓRIA, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP.
Leia mais:  Inscrições abertas para competição Surf Day em Pontal do Ipiranga no próximo fim de semana

Formato de disputa

As 64 equipes participantes que sonham com o acesso e o título foram divididas em oito grupos, com oito integrantes em cada. A primeira fase terá 14 rodadas, com turno e returno e jogos dentro de cada grupo. Ao fim, as quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase.

Desta etapa em diante, as vagas serão decididas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, até a final.

Os quatro times classificados para a semifinal já se garantem na edição do próximo ano da Série C. As finais da Série D estão previstas para os dias 28 de setembro e 5 de outubro.

Ficha técnica:

Maricá 2 x 0 Rio Branco

MARICÁ: Dida; Magno Nunes, Vitor Pereira, João Victor e Rafael Carioca; Cleiton (Vinícios), Matheus Lira e Hugo Borges (Marcelo); Café (Bruninho) Jefferson Tavares (Sérgio) e Ceará (Klisman). Técnico: Reinaldo

RIO BRANCO: Neguete; Cayo Tenório, Mateus Castelo, Diego Guerra e Theo Kruger (João Paulo); Júnior Dindê (Emerson Martins), Carlinhos, Bruno Silva e Nenê Bonilha (Ricardinho); Braga (Vitor Leque) e Jacó (Diego Fernandes). Técnico: Rodrigo Fonseca

GOLS: primeiro tempo — Café, aos dois minutos. Segundo tempo — Klisman, aos quatro minutos

ÁRBITRO: Fernando Miranda (SC)

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

Continue lendo

Camisa 10

Histórico! Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo pela 1ª vez

Publicado

Hugo Calderano faz história ao conquistar a Copa do Mundo de tênis de mesa, sendo o primeiro campeão de fora da Ásia e Europa

O mesa-tenista Hugo Calderano conquistou o inédito título da Copa do Mundo de tênis de mesa. O carioca de 28 anos escreveu seu nome na história da modalidade, como primeiro atleta de fora da Ásia e da Europa a vencer a competição.

Calderano venceu a competição ao bater na final o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial. O brasileiro venceu a decisão por 4 a 1, com parciais de 6-11, 11-7, 11-9, 11-4 e 11-5, em Macau, na China.

Vitórias sobre os três melhores do mundo

Quarto colocado nas Olimpíadas de Paris-2024, Hugo Calderano derrotou na Copa do Mundo em Macau os três melhores mesa-tenistas do ranking mundial.

Além de vencer na final o líder do ranking, Lin Shidong, o brasileiro já havia derrotado o chinês Wang Chuqin na semifinal e o japonês Harimoto Tomokazu nas quartas de final.

“Coloquei meu nome na história”

Logo após a conquista inédita, Calderano não segurou as lágrimas.

“Eu não sei, é maluco falar sobre isso. Antes do torneio, eu não poderia imaginar (ser campeão), é claro que estou muito feliz pelo título. Ganhar de adversários tão fortes e agora do número 1 do mundo é algo doido para mim. Coloquei meu nome na história do tênis de mesa”, comemorou Calderano.

Esta foi a sexta edição de Copa do Mundo disputada por Hugo Calderano. Até então, o melhor resultado dele e do Brasil eram as quartas de final em 2019.

Leia mais:  Jogos Escolares da Emef Dinorah Almeida Rodrigues acontece neste sábado (11)

“Se você falasse comigo há um mês, eu estava realmente mal. Eu queria agradecer a todos pela torcida. Leio todas as mensagens, às vezes não consigo responder, mas estou muito grato pela torcida do Brasil”, completou o agora campeão do mundo.

O que é a Copa do Mundo de tênis de mesa

A Copa do Mundo da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) é um dos principais campeonatos da modalidade. Disputada anualmente, a competição reuniu os principais mesa-tenistas do mundo, separados entre as categorias masculino e feminino.

A competição é a terceira mais importante do tênis de mesa mundial, atrás do Campeonato Mundial e dos Jogos Olímpicos.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana