conecte-se conosco


Camisa 10

Capixabão: Rio Branco garante a liderança geral com uma rodada de antecedência

Publicado

Rio Branco vence o Nova Venécia por 2 a 0, fora de casa, e comemora o primeiro lugar geral da fase de classificação do Capixabão

Não tem pra ninguém! O Rio Branco garantiu, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação geral do Capixabão ao vencer o Nova Venécia por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, e na sequência ver o Real Noroeste empatar em casa com a Desportiva em 2 a 2.

Com a combinação de resultados, o Rio Branco chegou aos 19 pontos, faltando uma rodada, e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, que é justamente o Real Noroeste, com 15. Na última rodada, sábado (2), os dois times se enfrentam no Kleber Andrade, em Cariacica.

Foi a quarta vitória seguida do Capa-Preta, que não perdeu mais depois da derrota por 1 a 0 para o Porto Vitória na primeira rodada. Desde então, foram seis vitórias e um empate, campanha que vale a liderança geral e a vantagem de jogar as fases de mata-mata (até a final) com vantagem do mando de campo, além de jogar as quartas de final com vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Leia mais:  Justiça de Milão envia ao Brasil pedido de extradição de Robinho

Já o Nova Venécia, que no meio da semana foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo/SP, parou nos oito pontos, na sétima colocação, e ainda corre risco de rebaixamento caso o Estrela, lanterna com dois pontos, derrote o Rio Branco de Venda Nova no jogo desta segunda-feira (26), no encerramento da oitava rodada.

publicidade

Camisa 10

João Fonseca é o novo número 1 do Brasil no ranking

Publicado

Após se classificar para decisão do ATP 250 de Buenos Aires, o jovem fenômeno João Fonseca, de apenas 18 anos, assumiu o posto de número 1 do tênis brasileiro.

Ele classificou a vitória sobre o sérvio Laslo Djere na semifinal do torneio argentino, neste sábado (15), após mais de duas horas e meia de partida, como “muito especial”.

“Hoje foi muito difícil contra um jogador muito bom”, afirmou o brasileiro, na entrevista pós-jogo ainda em quadra. “Hoje foi com meu coração, foi com dor. Foi muito especial”, completou o agora 74º do ranking mundial.

Mais uma marca na mira

Com a primeira final de um torneio ATP na carreira, Fonseca será na segunda-feira o tenista brasileiro mais bem colocado na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), superando Thiago Wild, atual 75º.

Neste domingo (16), ele tenta tirar outra marca de Wild: a de ser o brasileiro mais jovem a conquistar um título deste porte. Wild foi campeão aos 19 anos, e Fonseca tem 18.

Leia mais:  Clube Álvares Cabral recebe campeonatos de natação nesta sexta-feira (11) e sábado (12)

“Estou na final e vamos para mais”

Sensação no circuito profissional, Fonseca disse que sabia da capacidade de seu rival deste sábado. “Laslo já ganhou um ATP 500”, afirmou o brasileiro, em referência ao título do Rio Open de 2019. Na escala de pontos no ranking e premiação, o evento carioca é superior ao argentino. Djere ocupa atualmente que ocupa a 112ª posição do ranking, mas já atingiu a 27ª colocação. “Joguei o meu melhor. Estou na final e vamos para mais.”

João Fonseca também falou sobre o apoio que teve da torcida brasileira na Argentina. “É difícil jogar nessas circunstâncias e havia alguns brasileiros gritando por mim. Foi super legal e esta vitória foi para eles”, afirmou ele, que nas três primeiras rodadas em Buenos Aires enfrentou tenistas locais.

Continue lendo

Camisa 10

Campeão por Corinthians e Cruzeiro é o novo técnico do Porto Vitória

Publicado

Representante do futebol capixaba na Série D do Brasileiro, mas ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, Porto Vitória anuncia o seu novo técnico

Um dia depois de demitir o técnico Fábio Brostel, o Porto Vitória anunciou o seu novo treinador. O escolhido foi Rodrigo Chagas, 51 anos, que já estreia na segunda-feira (17), contra o Vilavelhense, pela oitava rodada do Capixabão.

Em oitavo lugar na tabela de classificação do Capixabão, com seis pontos, o Porto Vitória corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Isso vai acontecer caso o time perca para o Vila no Kleber Andrade.

Quem é o novo técnico do Porto Vitória

Rodrigo Chagas começou a trajetória de treinador nas divisões do VItória/BA, onde comandou as equipes sub-17 e sub-20 em 2019. Em 2020, foi assistente técnico do time principal e foi efetivado como treinador em 2021.

Chagas também já comandou o Juazeirense, Atlético da Bahia e Monte Roraima, e estava à frente do Jacuipense.

Campeão por Corinthians e Cruzeiro

Novo treinador do Porto Vitória, Rodrigo Chagas foi jogador profissional com conquistas importantes por Corinthians e Cruzeiro.

Leia mais:  Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari
Cruzeiro campeão da Copa do Brasil de 2000
Rodrigo (terceiro da esquerda para a direita, agachado) com o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil em 2000 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Primeiro, foi um dos destaques do Vitória-BA no Brasileirão de 1993. De lá, foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

De volta ao Brasil, foi bicampeão paulista (1997 e 1999) e campeão brasileiro pelo Corinthians (1998). Na sequência, foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000.

Rodrigo ainda chegou a ser convocado para três amistosos da Seleção Brasileira em 1995, contra Japão, Coreia do Sul e Argentina.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana