conecte-se conosco


Camisa 10

Capixabão será autorizado a voltar em setembro

Publicado

O presidente da FES, Gustavo Vieira, disse que espera a autorização oficial do governo para definir um cronograma de treinamentos e dos jogos

O governador Renato Casagrande afirmou que o Campeonato Capixaba de Futebol, das séries A e B, serão autorizados a voltar já em setembro. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa, realizada no início da noite desta quinta-feira (06). 

No dia 10 de julho, também em uma coletiva, o governador já havia sinalizado a possibilidade de retorno do Capixabão para setembro. O campeonato estadual do Espírito Santo está paralisado desde março, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Apenas o Vitória e o Real Noroeste, representantes do estado na Série D do Campeonato Brasileiros, estão autorizados a realizar treinamentos, devido à participação das duas equipes na competição nacional, prevista para começar no início do mês que vem. A liberação se deu a partir de uma portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no Diário Oficial do Estado do dia 20 de julho. “Os times que estão na Série D já voltaram. E, em setembro, voltam os campeonatos estaduais”, afirmou Casagrande durante a coletiva.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, no entanto, esclareceu que ainda aguarda uma portaria do governo do Estado, oficializando a autorização para que os demais clubes capixabas retornem aos treinamentos.

Leia mais:  Flu lança camisa rosa em campanha contra câncer de mama

“Primeiro vamos esperar a publicação da portaria da Sesa para saber exatamente a partir de que dia os clubes poderão voltar a treinar. A partir da publicação dessa portaria, vamos nos reunir com os clubes para definirmos um cronograma de treinos e quando os campeonatos poderão, de fato, voltar. Definindo essas questões, iremos publicar o arbitral da Série A e da Série B”, explicou o presidente da federação.

“Com os clubes da Série B já existe um acordo de que os treinos poderiam ser retomados em setembro e o campeonato voltaria em outubro. Mas ainda precisamos definir isso com os clubes da Série A, colocar essa questão em votação. Alguns clubes querem voltar o quanto antes, outros querem um tempo maior”, completou.

Gustavo Vieira ressaltou, no entanto, que será preciso pelo menos três semanas, a partir do retorno dos clubes aos treinos, para que o Capixabão seja reiniciado. “Precisamos de tempo para cumprirmos todos os protocolos. Vamos ter que testar todos os jogadores e também os árbitros. Além disso, tem a questão física dos jogadores, que estão há muito tempo parados e precisam retomar o condicionamento físico”, destacou.

Sobre o protocolo de medidas a serem adotadas para o retorno dos treinos e dos jogos, o presidente da FES garantiu que o documento já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Saúde. “Esse protocolo aborda os procedimentos a serem adotados para os treinamentos e também para os jogos. São dois procedimentos que se convergem, mas que são distintos”, explicou.

Leia mais:  Jogador do Flamengo testa positivo para Covid-19 e é afastado antes da final da Taça Rio

Capixabão

As últimas partidas do Campeonato Capixaba da Série A foram disputadas no dia 14 de março, válidas pela última rodada da primeira fase. O torneio será retomado nas quartas de final. Os confrontos definidos para essa fase são: Vitória x Estrela do Norte, Desportiva x Rio Branco, Rio Branco (VN) x São Mateus e Real Noroeste x Serra.

Já na Série B, os últimos jogos também foram disputados no dia 14 de março. A competição foi paralisada na terceira rodada.

Série D

Já a Série D será retomada no dia 6 de setembro. O Real Noroeste disputará a fase preliminar da competição, onde vai encarar o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. 

Quem vencer garante vaga no grupo 5 da Série D, onde está o Vitória. Completam o grupo o Águia Negra (MS), CRAC (GO), Goianésia (GO), Goiânia (GO), Operário (MT) e União Rondonópolis (MT). O Vitória estreia na competição no dia 19 de setembro contra o Goianésia, fora de casa.

publicidade

Camisa 10

Túlio Maravilha é apresentado oficialmente como reforço do Sport-ES

Publicado

O centroavante vestiu pela primeira vez a camisa do clube capixaba em evento no Shopping Praia da Costa. Com nome no BID, ele pode estrear neste fim de semana

O atacante Túlio Maravilha já está em terras capixabas para a disputa do Capixabão Série B 2022 pelo Sport-ES. 

Nesta quinta-feira (11) o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube em evento realizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O eterno ídolo do Botafogo vestiu uma camisa personalizada com metade da equipe capixaba e outra do clube alvinegro. 

Devidamente apresentado, o principal reforço do Tigre para a Série B do Capixaba pode estrear já nesta 1ª rodada.

Nesta quarta-feira (10) o clube informou que o atacante de 53 anos já está regularizado e pode entrar em campo na estreia do time diante do Castelo. A partida está marcada para às 15 horas deste sábado (13), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O Sport-ES está no grupo B da competição que conta com 12 clubes. Os quatro melhores das duas chaves de seis equipes avançam para as quartas de final da competição. Os dois finalistas garantem o acesso para o Capixabão de 2023.

Leia mais:  Bola de Lata: 'seleção' dos piores do Brasileiro tem dois do Cruzeiro

Continue lendo

Camisa 10

Com emoção! São Paulo elimina o Ceará nos pênaltis na Sul-Americana

Publicado

Tricolor agora enfrenta o Atlético-GO que passou pelo Nacional-URU pelas semifinais da competição

O Ceará recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira (10) em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas devido a vantagem no placar por 1 a 0 no jogo de ida encaminhou a partida para os pênaltis, onde venceu pelo placar de 4 a 3. 

Com o resultado, o São Paulo está classificado para a semifinal da competição e enfrentará o Atlético-GO, que venceu o Nacional na última terça-feira (9) por 3 a 0 e carimbou o passaporte nas semis do torneio continental.

Mendoza abriu o placar para o Vozão aos 44 minutos. O empate do São Paulo veio aos 8 minutos do segundo tempo com Igor Vinicius, mas Guilherme Castilho com um belo gol de fora aos 18 da segunda etapa levou o jogo para os pênaltis. 

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Ceará disputa o clássico diante do Fortaleza no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Castelão. Já o São Paulo recebe o RB Bragantino, também no domingo (14), às 16h (de Brasília).

Leia mais:  Flu lança camisa rosa em campanha contra câncer de mama

FICHA TÉCNICA
Ceará x São Paulo
Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Cartões amarelos: Reinaldo, Igor Vinicius, Miranda e Galoppo (São Paulo); Richardson, Víctor Luis (Ceará)
Gols: Mendoza aos 43’/1T e Guilherme Castilho aos 17’/2T (Ceará) ; Igor Vinícius aos 8’/2T (São Paulo)

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Luis Otavio, Messias e Vitor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego, Leo e Miranda; Igor V, Pablo Maia (Gabriel), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes e Nikão (Luciano), Reinaldo (Welington) (Patrick); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana