conecte-se conosco


São Mateus

Carlinhos e Ferreira Jr. podem fechar acordo para as próximas eleições

Publicado

Lyrio e Ferreira Júnior querem ampliar a discussão e defende a proposta de unidade das forças políticas de oposição

Os radialistas Carlinhos Lyrio (podemos) e Ferreira Júnior (Solidariedade), pré-candidatos a prefeito do município de São Mateus, podem fechar acordo para a disputa eleitoral deste ano. Essa possibilidade aconteceu em recente reunião entre os dois pré-candidatos na última terça-feira (30).

De acordo com fontes ouvidas pelo Jornal do Norte, o acordo “deve ser selado”, mas ainda não há confirmação oficial desse acordo, até porque Ferreira Júnior disse que também está conversando com outras legendas, mas que a questão de uma composição com Carlinhos Lyrio vai ser analisada com os membros do Solidariedade, principalmente com o ex-deputado Jorge Silva, que, até onde o JN pôde apurar, deu carta branca para que as conversas prosseguissem e que, se fosse da vontade da maioria, o acordo poderia ser celebrado.

Radialista Ferreira Júnior quer disputar prefeitura de São Mateus ...

Ferreira Júnior.

Ouvido pela reportagem, Carlinhos Lyrio confirmou a reunião que aconteceu e que trabalha com a proposta de unidade e seu objetivo é ampliar essa discussão com outros partidos para formar um leque de alianças capaz de disputar uma eleição para ganhar”. Enfatizou que vem conversando com vários partidos e que ainda não existe um fechamento oficial de chapa, até porque ainda tem as convenções partidárias e muito diálogo para ser feito.

Lyrio aproveitou para lembrar que está retornando ao rádio na próxima segunda-feira (6), até porque – com o adiamento das eleições deste ano – o prazo para o afastamento das suas atividades no rádio agora é 10 de agosto. Ferreira Júnior também segue no rádio, apresentando o seu programa Ronda da Cidade.

Leia mais:  Cássio, pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista visita comunidades de São Mateus
publicidade

São Mateus

Vereador diz que o município de São Mateus está em situação de calamidade há cinco anos

Publicado

A declaração foi feita pelo vereador Gilton Gomes em sessão da Câmara Municipal

O clima esquentou quando, na sessão desta terça-feira (18), o vereador Gilton Gomes (PSDB), subiu à tribuna para contestar o líder do governo, Cristiano Balanga (PROS), que enaltecia as ações do prefeito Daniel Santana depois que saiu da cadeia e retornou ao cargo, garantido por uma liminar. Pia, como é conhecido o vereador Gilton Gomes, disse que desde quando o atual prefeito assumiu a Prefeitura, há cinco anos, o município está em calamidade pública. “Não existe nenhuma obra importante e São Mateus está abandonado”, disse ele. “O município está entregue às baratas”, continuou acrescentando que foi eleito para defender os interesses do povo e do município e não interesses particulares”, completou.

O vereador Gilton Gomes, que é o relator da Comissão Processante que analisa a possibilidade de abrir uma CPI contra o prefeito, disse ainda que “as escolas estão caindo e faltam médicos nos postos de saúde”. Questionado pelo líder do governo sobre o apoio que deu ao prefeito por ocasião das eleições, Pia explicou de maneira taxativa que ajudou a eleger Daniel “para ele fazer a coisa certa e não as coisas erradas como vem fazendo”.

O vereador está no seu segundo mandato e, na última eleição, depois de ficar um tempo fora da política, obteve 773 votos.

Indeferido

O historiador Eliezer Nardoto que usaria a tribuna livre, para falar sobre a situação em que vive o município e convidar a população para participar da carreata que deve acontecer nesta quarta-feira (19), teve o pedido apresentado pelo vereador Gilton Gomes, indeferido pelo presidente do Legislativo Paulo Fundão (PP). O motivo foi por ter sido feito sem o prazo necessário conforme normativa da Câmara.

Leia mais:  São Mateus: Saae realiza campanha de conscientização sobre escoamento de água de chuva em domicílios
Continue lendo

São Mateus

Abertas as inscrições para processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação

Publicado

São Mateus – Já estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para a contratação e formação de cadastro de reserva, em regime de designação temporária. A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições serão realizadas exclusivamente clicando aqui , entre os dias 17 a 19 de janeiro.

O Processo Seletivo será realizado por meio das etapas de: inscrição, chamada e comprovação de títulos para a formalização do contrato. O candidato precisa ler atentamente o edital e as etapas de inscrição e chamada serão totalmente informatizadas e, é de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as publicações relativas ao Processo Seletivo no site da Prefeitura de São Mateus.

Leia mais:  Cássio, pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista visita comunidades de São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana