conecte-se conosco


Política e Governo

Carlos Alberto é pré-candidato a prefeito de olho no parlamento em 2022

Publicado

São Mateus – A cada dia que passa a lista de pretendentes ao cargo majoritário a prefeito de São Mateus cresce e, desta vez, o ex-presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto (PSB) colocou seu nome como pré-candidato. Sua decisão foi tomada, segundo ele, ao analisar o cenário do município e perceber que tem condições de contribuir com o desenvolvimento do município.

O parlamentar disse ainda que esteve em conversa com o ex-prefeito Amadeu Boroto que lhe garantiu não ser candidato e isso o estimulou ainda mais em colocar o seu nome para avaliação do partido. Ele destacou que seu nome foi bem recebido no PSB e colocou a importância de o partido ter o seu próprio candidato.

Outro fator importante e que pesou na sua decisão foi o fato de não vir para a reeleição de vereador e a experiência adquirida quando foi presidente da Câmara Municipal, pois foi “legislador e executivo na Câmara de Vereadores”. Ele está em seu sexto mandato como vereador de São Mateus.

Leia mais:  Governador visita obras rodoviárias em Conceição da Barra e São Mateus

Em 2022 haverá eleições em nível estadual e Carlos Alberto também acha importante se preparar para uma possível candidatura a deputado estadual. “Isso vai depender da sua atuação nas eleições municipais deste ano”, finalizou.

publicidade

Política e Governo

Casagrande lamenta morte do papa Francisco: “Deixa um legado de compaixão”

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte do Papa Francisco, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma.

Em uma rede social, Casagrande destacou o legado de simplicidade, compaixão e coragem de Francisco, primeiro papa latino-americano.

Recebo com tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa Francisco, escreveu.

O texto foi compartilhado junto ao vídeo do encontro de Casagrande com o pontífice, que ocorreu em novembro de 2024.

Leia mais:  Governo do Estado impulsiona desenvolvimento agrícola com entrega de máquinas e equipamentos
Continue lendo

Política e Governo

Lei de autoria de Toninho da Emater que institui o Dia da Emancipação Política de Pinheiros é sancionada pelo Governo do Estado

Publicado

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei nº 12.390/2025 de autoria do deputado estadual Toninho da Emater (PSB) que institui oficialmente o Dia da Emancipação Política do município de Pinheiros, a ser celebrado anualmente em 22 de abril.

A escolha da data faz referência à emancipação político-administrativa de Pinheiros, ocorrida em 22 de abril de 1964, marco histórico que garantiu autonomia ao município do extremo Norte do Espírito Santo.

“Pinheiros é o lugar onde formei minha família e escolhi viver. Ver essa lei ser sancionada pelo Governo do Estado é uma grande honra e motivo de orgulho, porque fortalece ainda mais a identidade cultural do nosso povo”, destacou Toninho da Emater.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem se posicionado como representante do extremo Norte capixaba na Assembleia Legislativa. A lei integra o conjunto de iniciativas que fortalecem o seu compromisso com a região.

“Agradeço ao governador Renato Casagrande por reconhecer a importância desse projeto para a população pinheirense. Seguiremos comprometidos com o desenvolvimento de Pinheiros e de toda a nossa região”, completou o deputado.

Leia mais:  Aprovação do PLOA 2025 pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana