conecte-se conosco


Entretenimento

Carnaval no Espírito Santo sem samba, sem bloco de rua e sem atrações culturais nas praias

Publicado

Devido à pandemia de coronavírus, municípios seguem recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e proíbem a programação artística para não provocar aglomerações

Esse ano não vai ser igual aquele que passou. A letra da marchinha “Até Quarta-Feira” nunca foi tão atual. Com a pandemia de coronavírus ainda acontecendo e sem vacinação em massa à vista no país, o Carnaval de 2021 no Espírito Santo será marcado por ausência de desfiles das escolas de samba e nada de blocos de foliões pelas ruas. 

Praticamente todas as prefeituras suspenderam programação festiva e não recomendam festas e eventos em espaços privados. Elas seguem a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para que não haja motivo de aglomerações, situação de risco para propagação da covid-19. Confira abaixo as definições das cidades e o que farão nos dias de Momo, entre os dias 15  e 17 de fevereiro:  

Vitória
A cidade não decretou ponto facultativo para os dias de Carnaval. A prefeitura informa que, por meio do Comitê contra a covid-19, irá notificar, previamente, os representantes de todos os blocos de carnaval do município, para que não haja nenhuma manifestação nos dias de festa. As ações integradas de fiscalização do Comitê, que envolvem Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e são realizadas permanentemente, serão reforçadas neste período, com equipes em pontos estratégicos da cidade. Recomenda ainda que toda a população continue colaborando no sentido de evitar aglomerações. O canal de denúncias é o 156.

Vila Velha
A prefeitura irá manter o ponto facultativo na cidade, acompanhando o decreto do Governo do Estado, nos dias 15, 16 e 17. Ações preventivas em conjunto entre a Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Serviços Urbanos e outras agências do município serão realizadas para prevenção de aglomerações em pontos estratégicos da cidade. Nos próximos dias será divulgado decreto normatizando o que poderá e o que estará proibido durante o período de carnaval. Mas, toda a programação festiva foi suspensa.

Serra

A Prefeitura da Serra já definiu que não haverá ponto facultativo no Carnaval. Assim, estão suspensas todas as festas, blocos de rua, trios e carros ou caixas de som. A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), por meio da Vigilância Sanitária, está participando de ações integradas com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de fiscalizações e orientações sobre as regras do distanciamento social e prevenção da Covid-19. 

As ações se concentram em bares, restaurantes, inclusive os restaurantes de shoppings centers, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas alcoólicas e casas de shows e eventos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra informa que a fiscalização estará nas ruas todos os dias para cumprir o decreto do governo do Estado que proíbe aglomerações e eventos com mais de 300 pessoas. A população pode denunciar festas e aglomerações através do telefone 162.

Cariacica

A cidade tem ponto facultativo previsto para os dias de Carnaval mas essa definição pode ser revista. Estão suspensos blocos de rua, festas e carros de som. A Secretaria Municipal de Cultura prepara uma mostra cultural com apresentações virtuais mas ainda não há data definida. As fiscalizações ocorrerão durante todo o período de Carnaval e serão seguidas todas as orientações das autoridades sanitárias.

A fiscalização será realizada de forma integrada com o apoio das forças de segurança. Os organizadores que insistirem em promover festas, poderão ser penalizados. Denúncias de aglomerações devem ser realizadas pelo 0800 283 9255 (segunda a sexta-feira, das 12h às 6h e aos finais de semana e feriados, durante 24 horas).

Viana

As comemorações de carnaval estão suspensas no município, que decretou ponto facultativo entre os dias 15 e 17 de fevereiro. As equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil irão cumprir as orientações da matriz de risco da Secretaria de Estado da Saúde, fiscalizando a cidade. O canal de den´úncias é com a própria Guarda Municipal, por meio do telefone (27) 9 9816-3968.

Guarapari

A cidade, que é o destino de muitos moradores da Grande Vit´ória e dos mineiros nessa época de feriado de Carnaval, decretou ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro. Foi publicado decreto na última segunda (01) proibindo a entrada de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares, no município. A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito estará atuando nas barreiras e realizando blitz durante todo o período.

Não será permitida a realização de eventos, blocos e desfiles carnavalescos que possam gerar aglomeração ou fluxo intenso de pessoas. Além disso, uso de caixas de som nas praias segue proibido, com apreensão de equipamento e multa no valor superior a R$ 2.061 para quem insistir. Haverá fiscalização integrada com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e barreiras sanitárias seguirão funcionando nos acessos à cidade. Os canais abertos para a população são o Disque Aglomeração no (27) 99716-1848 (diariamente, das 9h às 22h) e o Disque Silêncio no (27) 99905-6397 (segunda a domingo, 24 horas). 

Linhares

A Prefeitura de Linhares decretou ponto facultativo e informou que não haverá programação de carnaval – cultural, artística e esportiva – em nenhuma das três praias do município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Normalmente, uma média de 70 mil pessoas visitam a região nessa época. Pontua que, no decorrer desta semana, as equipes de governo estarão reunidas para a adoção de medidas para orientar as pessoas que procurarem o litoral durante o período de carnaval. Reforça que, a pandemia continua, e é grave, tendo a cidade registrado 206 óbitos em decorrência da doença. A Prefeitura entende como fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao distanciamento, o uso da máscara, além de evitar ambientes com muita gente e que possam gerar aglomerações.

Conceição da Barra

Não haverá ponto facultativo, nem proibição de entrada de ônibus e vans de turismo, enquanto a cidade estiver classificada em risco moderado para covid-19. Haverá barreira sanitária na entrada do balneário das 8h às 18h e fiscalização volante com apoio das forças de segurança, como a Polícia Militar. O Disque aglomeração é o (27) 9 8878-9775 (funcionamento 24 horas). Normalmente, somente em Itaúnas há uma circulação de 100 mil pessoas nos dias de Carnaval. Mesmo com as restrições, o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Malacarne acredita que a procura será menor mas, ainda assim, expressiva. A ocupação dos hotéis e pousadas está em 50% do que foi no ano passado, em momento pré-pandemia.  Normalmente, em Itaúnas passam 100 mil pessoas nos dias de Carnaval. Esse ano deve ser menor. Segundo o secretário, a ocupação dos hotéis e pousadas está em 50%.

Anchieta

A cidade decretou ponto facultativo para os dias de Carnaval. Não será permitido nenhum tipo de evento em espaços públicos e privados, marchinhas, matinês, desfile de blocos, bem como não será permitido som nas praias e vias públicas. Quem cometer o delito pode pagar multa de R$ 1950,00 e ter os equipamentos apreendidos. Como em outros municípios, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Fiscalização irão atuar em conjunto. Haverá barreiras sanitárias nas principais entradas e haverá controle de acesso nas entradas dos balneários. A população pode ligar para Guarda Municipal pelo 153 sobre som alto e aglomeração.

Piúma

A cidade das conchas informa que irá manter o ponto facultativo para o Carnaval, entre 15 e 17 de fevereiro, acompanhando também o decreto do Governo do Estado. Ações preventivas em conjunto entre a Secretaria de Saúde, Fiscalização de Postura, Secretaria de Turismo, Defesa Civil do município serão realizadas para prevenção de aglomerações em pontos estratégicos da cidade. Ainda esta semana será divulgado decreto normatizando o que poderá e o que estará proibido durante o período da folia. Mas atrações culturais e shows estão suspensos, bem como desfile de blocos de rua.

Leia mais:  Luciano Huck deve avisar à Globo se será candidato em 2022 até março
publicidade

Entretenimento

‘No Limite’ volta e participantes serão ex-BBBs

Publicado

Está confirmado! O No Limite volta em breve na Globo e já temos um spoiler garantido: os participantes serão ex-BBBs. Quem será que vem por aí? Vale lembrar que o reality é de resistência e une a força física com a emocional.

O programa completou 20 anos em 2020. O primeiro reality show do Brasil conquistou o público e marcou época ao mostrar como 12 participantes conviviam, competiam e buscavam a sobrevivência em condições adversas na fictícia Praia dos Anjos, no Ceará, durante 23 dias.

O formato inovador, que se tornou uma tendência, misturou pessoas anônimas, de diferentes idades, partes do país e profissões, que só se conheceram e tiveram a noção de como seria o programa quando chegaram ao local da aventura. E, sem titubear, todos eles se jogaram no desafio.

Andrea, Elaine, Hilca, Pipa, Thiago, Vanderson: confira por onde os participantes do primeiro 'No Limite' andam — Foto: Arquivo pessoal

Andrea, Elaine, Hilca, Pipa, Thiago e Vanderson, participantes do primeiro ‘No Limite’, exibido em 2000 pela Globo.

Uma experiência incrível e inesperada que marcou para sempre a vida dos participantes. Boa parte deles, inclusive, continua amigos e mantém o contato por um grupo de mensagens.

Leia mais:  Programa Personalidades vem sendo destaque com entrevistas que agregam em vários campos
Continue lendo

Entretenimento

Famosos compartilham mensagens e pedem o não cancelamento de Karol Conká fora do BBB21

Publicado

Neymar, Cleo, Ludmilla entre outras estrelas, fãs do reality, pediram mais empatia com a artista curitibana

Quarta eliminada com 99,17% dos votos no BBB21, Karol Conká bateu recorde de rejeição, mas ganhou apoio de famosos, fãs do reality que acompanharam sua participação no game. Apesar de muitos frisarem que não concordaram com o tipo de jogo da rapper, eles foram unânimes ao pedirem empatia e respeito pela artista fora do jogo.

Estrelas como Neymar, Ludmilla e Cleo – irmã de Fiuk – postaram mensagens pedindo o não cancelamento da cantora curitibana, de 35 anos. Confira 👇

Neymar — Foto: Reprodução/Twitter

Lucas Penteado — Foto: Reprodução/Twitter

Cleo — Foto: Reprodução/Twitter

Rainer Cadete — Foto: Reprodução/Twitter

Ludmilla — Foto: Reprodução/Twitter

Deborah Secco — Foto: Reprodução/Twitter

Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Twitter

João Vicente de Castro — Foto: Reprodução/Twitter

Flay — Foto: Reprodução/Twitter

Cantora Mel — Foto: Reprodução/Twitter

Leia mais:  Programa Personalidades vem sendo destaque com entrevistas que agregam em vários campos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana