conecte-se conosco


São Mateus

Carros de aplicativos ocupam sem critérios as vagas de estacionamentos na cidade

Publicado

São Mateus – Motoristas têm reclamado que as vagas são ocupadas por veículos de aplicativos que deveriam estar circulando

Todo mundo tem direito a um lugar ao sol. No Brasil uns mais do que outros e isso é fato. É o caso de São Mateus. Quem é amigo do Rei tem lá seus privilégios e a lei e as ordenações urbanas são meros detalhes.

Os motoristas que necessitam estacionar seus veículos nas ruas e avenidas do centro da cidade de São Mateus encontram muita dificuldade. As vagas são limitadas, perdendo em proporções para as destinadas às motos, taxistas e, agora para os veículos que trabalham com aplicativos.

Tornou-se uma cena comum os veículos de aplicativos parados em locais da cidade ocupando espaços que, normalmente deveriam ser dos veículos comuns.

Procurada para falar sobre o assunto a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Defesa Social não se pronunciou.

Leia mais:  Câmara coordena frente pelo Centro Portuário e comissões vão ouvir secretários sobre PDM
publicidade

São Mateus

Prefeitura de São Mateus mantém manutenção de estradas para facilitar escoamento agrícola

Publicado

A Prefeitura de São Mateus continua os trabalhos de recuperação das estradas rurais que foram obstruídas ao longo do tempo. O objetivo é garantir o melhor trânsito de veículos e pedestres e facilitar o escoamento da produção agrícola. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca.

Desta vez, as equipes fizeram a manutenção nas estradas da Comunidade Cricaré, na região de Nova Lima. No local foram realizados trabalhos de patrolamento, reabertura de vias, limpeza das estradas e construção de saídas de água da chuva.

A Patrulha Mecanizada da Prefeitura está atuando em todas as regiões de São Mateus, mantendo um cronograma de atendimento.

Leia mais:  Homem fica ferido após ter carro esmagado em acidente em São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Secretaria de Educação promove Live sobre: ‘O autismo e suas faces’

Publicado

A neurologista infantil Ellen Rodrigues Teixeira será a convidada especial para a Live

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza hoje (13) uma Live sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), “O Autismo e suas Faces”. O evento será transmitido no canal de YouTube da SME, às 18h30. 

A iniciativa do Setor de Educação Especial da SME vai contar com a participação de Ellen Rodrigues Teixeira, neurologista infantil e especialista no assunto. Ela abordará sobre o diagnóstico, níveis de autismo e os caminhos de atendimento na Rede Pública de Saúde da criança com autismo.

A coordenadora do Setor de Educação Especial da SME, Sandra Scarpatti, explica que em anos anteriores, a SME sempre se manifestou com encontros e fóruns para pais ou responsáveis de estudantes dessa modalidade de ensino. Este ano, a live foi a forma escolhida para levar mais informações sobre o autismo e dialogar sobre o assunto neste momento pandêmico.

CONSCIENTIZAÇÃO

Abril é considerado o mês da Conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidades (ONU). O objetivo é dar visibilidade ao tema que, muitas vezes, não é debatido na sociedade. Desde 2008, a ONU instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo.    

ESPECIALISTA

A palestrante Drª Ellen Rodrigues Teixeira, é neurologista infantil, especializada no atendimento de neurologia da infância e adolescência, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), atuando em São Mateus e no Centro Regional Especializado (CER) em Nova Venécia.

Leia mais:  Câmara coordena frente pelo Centro Portuário e comissões vão ouvir secretários sobre PDM
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana