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Cartões Banescard Visa são oficialmente lançados e começam a ser entregues aos clientes

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A noite dessa terça-feira (19) marcou o lançamento oficial dos novos cartões Banescard Visa, em solenidade realizada em Vitória. A novidade é fruto da parceria entre o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e a empresa Visa, que viabilizou o embandeiramento do cartão Banescard, com o objetivo de dar fim à dificuldade de aceitação relacionada ao cartão de bandeira própria do banco capixaba.


Os novos cartões Banescard, que agora serão Visa, começarão a ser entregues aos clientes a partir deste mês. O processo de substituição dos cartões irá ocorrer até o final deste ano, atingindo cerca de 500 mil clientes do Banestes. Não é necessário solicitar a troca. Todo o processo será automático e gradual. Os clientes receberão em suas residências o novo cartão com todas as informações necessárias para realizar a ativação e começar a utilizar.

A formalização da parceria entre Banestes e Visa aconteceu no final de 2020 e, após o período de execução operacional do projeto, os cartões Banescard Visa entrarão em circulação e passarão a ser aceitos em mais de 100 milhões de estabelecimentos comerciais, tantos físicos quanto on-line, em todos os estados brasileiros e também no exterior.


O evento de lançamento teve a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; do presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande; do vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Eduardo Barreto; além de autoridades, representantes do Banestes, da Visa e de formadores de opinião pública.

“Esse é um importante marco para a história do Banestes. Estamos oficialmente dando fim às plaquinhas ‘Não aceitamos Banescard’. Nossa prioridade é sempre melhorar a experiência dos clientes, e a parceria com a Visa tornou possível a ampliação da rede de abrangência do nosso cartão, de forma significativa, além de agregar toda a gama de benefícios que a Visa oferece aos portadores de cartões Visa. É uma grande satisfação para nós realizar uma entrega tão relevante aos capixabas”, destacou o presidente do banco, José Amarildo Casagrande.

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Uma das novidades, ainda, é que agora o Banescard passa a ser uma família completa de cartões, com as categorias Classic, Gold, Platinum e Infinite. “Com Visa, os portadores de cartões Banescard contam com aceitação global e com inovações como a tecnologia de pagamento por aproximação. Juntos, vamos levar segurança, conveniência e pacotes especiais de benefícios que realmente façam a diferença na vida dos capixabas”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto.

O projeto audacioso e muito aguardado pelos capixabas representa um grande salto em modernização, inovação e tecnologia, com foco na satisfação dos capixabas. “O Banestes é um símbolo do capixaba e agora está se expandindo e se modernizando. Muito bom dar esse salto tecnológico. Um banco regional como o nosso em um mercado financeiro competitivo como é, tem que ter sua tecnologia avançando sempre. A razão para se ter um banco é ter resultado e o Banestes é um ativo do nosso Estado. O banco tem que ser instrumento do nosso desenvolvimento. Quando surgiu há 14 anos, o Banescard foi importante e cumpriu um papel. Agora, temos essa evolução e o Banescard Visa poderá ser aceito em todo o mundo”, comemorou o governador Renato Casagrande.

Para ter acesso ao novo cartão Banescard Visa, não é necessário que os clientes solicitem a troca ou procurem as agências para realizar o pedido do novo cartão.

O diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes, explica ainda que o processo acontece em etapas. “Os tradicionais cartões Banescard também permanecerão ativos até que o processo de substituição seja concluído. O cliente só desabilita o Banescard antigo ao habilitar o seu novo Banescard Visa. Ou seja, nenhum cliente ficará prejudicado ou sem acesso ao meio de pagamento em uso. Nossa prioridade é oferecer a melhor experiência e todo o suporte necessário aos clientes nesse período de transição e adaptação. Temos certeza de que o sucesso e a alta satisfação dos capixabas são garantidos”, salientou Montes.

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Modernização do Banescard

A bandeira própria do Banestes, o Banescard, foi lançada em março de 2008. Nesse período de existência, mais de 4,7 milhões de cartões foram emitidos. O projeto foi de grande sucesso, mas com as transformações naturais do mercado, chegou-se ao momento de promover sua inovação.

Uma nova tecnologia de ponta dará base para as operações do Banescard Visa, com processamento pela empresa Dock, uma das principais do ramo no Brasil. A expectativa é de que, nos próximos 10 anos, o Banestes tenha uma receita adicional de R$ 1 bilhão com o Banescard Visa.

Campanha de lançamento

A nova marca Banescard, a campanha de divulgação e os layouts da nova família de cartões Banescard Visa foram desenvolvidos pela equipe de marketing da Visa em conjunto com as equipes de cartões, de comunicação e de marketing do Banestes.

A campanha de marketing, exibida em primeira mão durante o evento de lançamento dos cartões, teve como foco dar uma resposta descontraída à frequente reclamação do capixaba sobre a não aceitação do Banescard nos estabelecimentos comerciais. A partir de maio, a campanha estará em circulação em mídias de TV, on-line, rádios, mobiliários urbanos e outros.

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Navios da Marinha são abertos para visitação de graça neste sábado e domingo

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Serão diversas embarcações e cerca de 1.700 militares atuando durante operação da Marinha do Brasil

Quem tem vontade de conhecer de perto alguns navios e o trabalho da Marinha do Brasil terá oportunidade neste fim de semana, no Porto de Vitória. Neste sábado (02) e domingo (03), embarcações serão abertas para visitação pública das 14h às 17hs.

Os navios chegaram ao Porto de Vitória nesta sexta-feira (1°) e permanecem até segunda (04). Meios da Marinha do Brasil estão no local para a realização da Operação ADEREX-ANF/22, com a participação de cerca de 1.700 militares atuando na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Vitória.

A visitação pública será realizada com o uso obrigatório de máscaras em toda a área operacional do Porto de Vitória e distanciamento mínimo de 1 metro entre os visitantes, em função da pandemia do novo coronavírus.

Como será a operação?

A operação é uma grande oportunidade de capacitação, em que a Força de Fuzileiros da Esquadra conduzirá uma incursão anfíbia, preparando os efetivos para a projeção do mar para terra, a fim de contribuir para elevar o grau de adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra e do Corpo de Fuzileiros Navais, avaliando e controlando exercícios e táticas.

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O Grupo Tarefa será composto pelos seguintes meios operativos: NDM Navio-Doca Multipropósito Bahia – G40 (foto), NDCC Almirante Saboia – navio de desembarque de carros de combate – G25, Fragata Constituição – F42, Fragata Liberal – F43, Navio-Patrulha Oceânico Amazonas – NpaOC, Navio de Apoio Oceanográfico, subordinados ao Comando do 1º Distrito Naval e ao Comando da Força de Superfície (ComForSup), além de aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav).

Além disso, haverá participação da Força Aérea Brasileira (FAB) para o apoio de Patrulha Marítima e Destacamentos de Mergulhadores de Combate subordinados ao Comando da Força de Submarinos (ComForS).

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Banestes lança laboratório próprio de inovação com foco no mercado capixaba

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Na tarde dessa quarta-feira (29), foi oficialmente lançado o hub de inovação do Banestes, chamado de Baneshub. O laboratório terá uma sede física, com instalações na Enseada do Sua, em Vitória, com capacidade para cerca de 90 pessoas trabalharem em diferentes projetos de inovação e também com espaço para realização de eventos, treinamentos, pílulas de inovação, dinâmicas, dentre outras atividades.

Recentemente, a área passou a integrar a diretoria de Tecnologia da instituição, vinculada à gerência de dados e de inovação, sob o comando do diretor Tasso Lugon. Desde então, o projeto de concretizar a existência de um laboratório de inovação próprio do Banestes pôde se concretizar.

O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que esse é mais um importante marco na história de 85 anos do Banestes. “Pela primeira vez, o banco dos capixabas passa não só a integrar o ecossistema de inovação como também a ser uma referência, com a existência do seu próprio hub e desenvolvimento de atividades próprias que irão proporcionar a expansão dos negócios, novas parcerias com startups e fintechs, amplitude aos processos de digitalização, entre outras oportunidades. Nós temos trabalhado internamente em prol do fortalecimento da cultura de inovação, e o lançamento do Baneshub é fruto do trabalho de diversas pessoas e equipes que se conectaram, desde 2019, ao desafio proposto. Uma grande vitória para todo o time Banestes”, ressaltou.

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O lançamento aconteceu com a realização de um evento de apresentação, na sede do hub de inovação de engenharia e construção capixaba, o Base27, que tem parceria firmada com o Banestes. Participaram do evento a diretoria do Sistema Financeiro Banestes, convidados e lideranças de áreas diversas do banco.

Durante a apresentação da nova iniciativa do banco, o diretor de Tecnologia, Tasso Lugon, destacou ainda que o objetivo não é exclusivo à digitalização, e sim, ao movimento de transformação digital com foco na melhoria da experiência do cliente. “A área de inovação, apesar de vinculada à diretoria de tecnologia do Banestes, não visa somente à transformação digital. Os meios digitais, com o avanço tecnológico, permitem que o Baneshub seja um ambiente que vai fomentar a inovação para toda a estrutura do banco, cooperando com o desenvolvimento e evolução de novos serviços e também com frentes de análise de dados, que irão garantir uma experiência ainda melhor aos clientes, que visam suas necessidades reais. A transformação digital faz parte desse processo, mas o centro da inovação permeia também o contato humano, as necessidades primordiais dos clientes, as facilidades e benefícios que podemos agregar ao dia a dia dos capixabas”, disse Lugon.

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Também realizaram apresentações a gerente de Dados e Inovação do Banestes, Camila Zacche, e Francisco Carvalho, um dos criadores do Base 27. Camila Zacche apresentou detalhes dos projetos e principais iniciativas que serão desenvolvidas com o início das atividades. “É importante olharmos para dentro, para incentivarmos a cultura de inovação, mas também é importante reforçarmos o nosso olhar para fora, para as necessidades dos clientes, com foco na transformação inovadora vinculada ao digital. A utilização de dados propicia tomadas de decisão que geram valor e, portanto, aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente. Com isso, vamos desenvolver projetos como digitalização de documentos, desburocratização, faq inteligente, novos canais de comunicação interna com foco em inovação, e outros. Estamos inseridos no ecossistema de inovação e temos excelentes parceiros para o desenvolvimento das iniciativas”, enfatizou a gerente.

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