conecte-se conosco


Entretenimento

Casa Verde apresenta primeiro concerto do projeto Igrejas Históricas Capixabas

Publicado

A Orquestra de Câmara Tocando em Frente apresenta o primeiro concerto do projeto Igrejas Históricas Capixabas, na próxima sexta-feira (23), às 20h, na Matriz Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim. O projeto fará a circulação do espetáculo durante todo o ano em igrejas históricas, como Matriz Nosso Senhor dos Passos, Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora do Amparo, Catedral Metropolitana, Nossa Senhora do Rosário e no Convento da Penha.

Regidas nesta temporada pelo jovem maestro Delins Freitas, músico formado pelo próprio projeto, os jovens músicos de Cachoeiro de Itapemirim apresentarão um repertório de peças sacras e clássicas, de compositores consagrados, como Bach/Gounod – Ave Maria, A. Vivalvi – Stabat Mater, W. A. Mozart – Lacrimosa (do Réquiem), Francisco Mário – Ressureição e Clovis Pereira – Três Peças Nordestina entre outras.

O projeto Igrejas Históricas Capixabas é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretária da Cultura (Secult), e pela Casa Verde, com patrício da EDP.

Leia mais:  Cinco destinos imperdíveis no Espírito Santo para colocar na lista de viagens em 2025

Casa Verde

Fundada em 2006, a Casa Verde mantém a Escola de Música Tocando em Frente, que oferece oficinas de teoria musical, instrumentos de orquestra e prática de conjunto. É assim que a instituição filantrópica rege a Orquestra de Câmara Tocando em Frente, Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) e a Orquestra Escola e a Orquestra Infantil.

Desde 2013, estes grupos orquestrais vêm se consolidando musicalmente, realizando apresentações diversas ao longo do ano, com repertório didático e variado, sempre prezando pela formação musical de qualidade e o incentivo ao desenvolvimento da música de concerto.

 

Serviço:

Primeiro concerto do projeto Igrejas históricas capixabas,

Data: 26 de maio

Horário: 20h

Local: Matriz Nosso Senhor dos Passos, R. Padre Melo, 39, Independência, Cachoeiro de Itapemirim.

publicidade

Entretenimento

Artistas prestam homenagens a Francisco Cuoco: ‘Inspirou gerações’

Publicado

Ator morreu nesta quinta-feira (19) em decorrência de falência múltiplas dos órgãos

O anúncio da morte de Francisco Cuoco comoveu atores que tiveram o prazer de contracenar com o ator paulista. Nascido no Brás, em São Paulo, Cuoco, um dos maiores galãs da telenovela brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ator enfrentava complicações de saúde derivados de uma infecção nos rins, algo que o deixou com dificuldades de locomoção. Ele estava internado há 20 dias no Hospital Israelita Albert Einstein. Com quase 70 anos de carreira, Cuoco atuou no teatro, cinema e televisão. A ministra da Cultura, usou o Twitter para presta sua homenagem. Margareth Menezes escreveu: ‘Recebo com tristeza a notícia da partida de Francisco Cuoco. Um gigante da nossa teledramaturgia, dono de uma carreira linda e memorável. Um artista que nos marcou com seu talento e carisma. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que se emocionaram com sua arte.’

Por meio do Instagram, o ator Selton Mello escreveu: “Descanse em paz, mestre Cuoco. Uma honra imensa ter cruzado seu caminho. Seu fã eterno.”. Marcelo Serrado também deixou sua nota de pesar: “Quando eu comecei na TV, eu era muito fã do Cuoco e depois fizemos juntos algumas coisas na TV. Sempre gentil e querido comigo e com todos. Se foi um dos grandes. Obrigado por tudo, pelo seu talento!”, escreveu. Miguel Falabela escreveu: “Foi-se Francisco Cuoco, cai o pano para este ator que habitou o imaginário de todos nós por tantos anos. Por trás da lendária figura do eterno galã, havia um homem sensível, um colega engraçado e espirituoso e um profissional de primeira. Demos muitas gargalhadas juntos. Vai deixar saudade. Um beijo, querido. Siga na direção da luz!”, escreveu.

Leia mais:  “Não sei cantar ao vivo” revela Xuxa ao não fazer show on-line

 

Confira outras homenagens para Cuoco:

“Hoje perdemos um grande ator dos palcos e das telas: Francisco Cuoco. Ele começou no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e posteriormente fez parte do Teatro dos Sete, companhia teatral de Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Depois passou pelos teleteatros (que resgatamos na segunda e terceira fotos), chegando à televisão, onde ficou eternizado durante gerações. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs.”, escreveu a atriz Nathalia Timberg.

 

“Nos deixou hoje um dos maiores atores da nossa televisão. Francisco Cuoco foi um ícone, um artista que inspirou gerações e levou emoção a milhões de lares. Fica a saudade e a eterna admiração. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores”, disse Walcyr Carrasco.

 

“Francisco Cuoco, um dos maiores ícones da TV e um dos mais amados pelo público, partiu em paz. O ator que acumulou uma legião de fãs era também um cara muito querido pelos colegas. Deixamos aqui nossa mensagem de carinho e nossos sentimentos à família. Que sua passagem seja de Luz!”, Bruna Lombardi.

 

“Francisco Cuoco partiu hoje, anos 91 anos (1933-2025) 💫 Um dos grandes galãs das telenovelas brasileiras — descanse em paz… Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse ator que marcou gerações.”, Kiko Mascarenhas.

 

“É com profunda tristeza que nos despedimos de Francisco Cuoco, um ator que deixou uma marca indelével na televisão brasileira. Com sua presença carismática e talento excepcional, ele deu vida a personagens inesquecíveis em novelas como ‘Selva de Pedra’, ‘O Astro’ e ‘Pecado Capital’, tornando-se um ícone da dramaturgia brasileira, especialmente ao lado da genial Janete Clair. Sua atuação em ‘O Outro’, de Aguinaldo Silva, onde interpretou dois personagens distintos, Paulo Della Santa e Denizard de Mattos, é um testemunho de sua versatilidade e dedicação à arte. Tive o privilégio de trabalhar ao lado dele nessa novela, onde tive o prazer de ser sua filha, e pude testemunhar de perto seu talento e profissionalismo. Sua contribuição para a televisão brasileira será lembrada por gerações, e seus personagens continuarão a emocionar e inspirar o público. Que Deus o receba em sua nova jornada espiritual, amigo querido, e que sua memória permaneça viva em nossos corações. Gratidão por tudo o que nos proporcionou. Meus sentimentos a toda família!”, Beth Goulart.

Leia mais:  "Bloqueado": Gusttavo Lima é processado por donos de celulares

 

“Muito triste, um grande ator, grande amigo, grande sagitariano, alegre, Feliz tão querido, muita luz no seu caminhar meu querido, meu profundo pesar aos filhos e amigos, tão querido nosso Cuoco!!!”, Elizabeth Savala.

 

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por Serginho Groisman (@serginhogroisman)

 

“Selva de Pedra, Pecado Capital, O Astro. Alguns trabalhos do incrível Francisco Cuoco que hoje infelizmente faleceu. Fique em paz ( foto no #altashoras )”, Serginho Groisman.

 

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por Emilio Orciollo Netto (@emilioorciollonetto)

 

“Todo meu carinho e respeito ao grande artista Francisco Cuoco. Missão cumprida amigo. Descanse em paz. Vc é GIGANTE”, Emilio Orciollo Netto.

Continue lendo

Entretenimento

Francisco Cuoco será enterrado nesta sexta e terá velório aberto ao público

Publicado

Corpo do artista será velado nesta sexta-feira, 20, das 7h às 15h, no Funeral Home, no bairro de Bela Vista, em São Paulo

O ator Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, será enterrado nesta sexta-feira (20) em uma cerimônia privada para amigos e familiares, contudo, o velório será aberto ao público. De acordo com comunicado de imprensa divulgado pela Globo, o corpo do artista será velado nesta sexta-feira, 20, das 7h às 15h, no Funeral Home, no bairro de Bela Vista, em São Paulo. Cuoco estava internado havia cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo comunicado emitido pela emissora, ele morreu por falência múltipla dos órgãos.

Recentemente, o ator enfrentava problemas de saúde, como ansiedade e excesso de peso, chegando a pesar cerca de 130kg. Ele, no entanto, fez um balanço positivo de sua trajetória. “Passaram-se anos e experiências foram acumuladas. Foi bom. Agora quero tocar o barco. O próximo resultado está à frente”, disse ao jornal Folha de S. Paulo. Renomado ator, Cuoco teve uma carreira que se estendeu por várias décadas e marcou a história da televisão, teatro e cinema no Brasil. Celebrado por seu charme, carisma e voz grave, ficou famoso por suas atuações em produções como Selva de Pedra, Pecado Capital, O Outro, Saramandaia e O Astro.

Leia mais:  Prefeitura divulga as datas do Forró do Pontal 2023

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana