conecte-se conosco


Moda e Beleza

Casaco de couro: 5 formas fashionistas de usar a peça neste inverno

Publicado

Seja a clássica jaqueta ou o trench coat, listamos ideias de como sair do óbvio na hora de montar o look com o casaco de couro, hit do inverno

Item clássico e eterno, a jaqueta de couro atravessa gerações e marca presença nos guarda-roupas dos mais diversos estilos – seja a versão original motoqueiro ou com shearling. Mas o couro aparece também em outros modelos de casacos, como o trench coat e até mesmo o blazer, que são ótimas opções para se proteger do frio com estilo neste inverno.

Para fugir do óbvio na hora de combinar a peça, reunimos cincos dicas diretamente do street style de como usar casacos de couro de maneira mais cool. Inspire-se nas produções abaixo:

1. Sobreposição

Street style (Foto: ImaxTree)

Street style (Foto: ImaxTree)

Para os dias mais frios, aposte na sobreposição de casacos. Para o escritório, a sugestão é usar o de couro por cima de um blazer ou um terninho, por exemplo. Assim, você garantirá maior proteção térmica e um look mais estiloso!

2. Com moletom

PARIS, FRANCE - FEBRUARY 27: Magalie Kab wears a black leather long coat, a white pullover from Pretty Little Things, white jogger sportswear pants, black leather boots, a silver bag contained in a clear plastic bag, on February 27, 2021 in Paris, France. (Foto: Getty Images)

Os dias frios pedem por uma produção confortável e quentinha, como os conjuntinhos de moletom que tanto usamos durante o isolamento social na pandemia. Para dar um toque elegante ao look, basta acrescentar um trench coat de couro. A dica também vale para suéteres e tricôs. Nós pés, aposte na bota coturno, peça-chave para o inverno.

Leia mais:  A cordinha de miçangas para celular é o acessório nostálgico do momento

3. Com calça cargo

Street style  (Foto: ImaxTree)

Ao invés de combinar a jaqueta de couro com o jeans tradicional, troque pela calça cargo, o modelo de bolsos que foi hit nos anos 1990 e 2000 e que está de volta à moda.

4. Monocromático

Street style (Foto: ImaxTree)

Street style (Foto: ImaxTree)

Street style (Foto: ImaxTree)

Se a ideia é estar elegante e sofisticada, aposte na produção monocromática, ou seja, inteira de uma cor só. Pode ser um conjunto todo de couro, como na primeira foto, ou combinando o casaco com peças do mesmo tom. 

5. Com meia-calça colorida

Street style (Foto: ImaxTree)

Que tal dar um toque de cor ao look sóbrio de inverno? Por baixo do trech coat de couro, aposte numa meia-calça colorida.

publicidade

Moda e Beleza

Cabelos curtos: cortes que trazem elegância e modernidade para seu visual

Publicado

Do Pixie Cut ao Chanel, cabelo curto é o sucesso da última década, versátil, fácil de cuidar e com muitas variações de cortes, podendo deixar seu visual mais elegante ou modernista

Quando se trata de elegância, logo imaginamos estar se referindo a um estilo mais sofisticado, porém vai muito além do que uma roupa ou acessório pode proporcionar. Agora idealize a junção de uma pessoa elegante e seu estilo alinhado a isso, o mundo será pequeno para você.

Além do visual mais formalizado, os cortes de cabelo fazem parte da apresentação, e os cabelos curtos são provas disso. O uso desse modelo voltou com tudo e para sair do básico foi criado diversos estilos de cortes mais estilosos e refinados.

Do clássico chanel ao modernismo do pixie cut. Veja quais cortes combinam mais com você. 

Chanel

Esse corte sem dúvidas podemos definir como atemporal e icônico, sua principal característica é seu formato mais arredondado, podendo ousar em um comprimento curto ou mais longo.  

Leia mais:  Saiba como fazer o kitten eye, versão minimalista do delineado gatinho

Pixie Cut

É um corte para quem deseja ousar e deixar o visual super moderno. Sua principal  característica é a assimetria, com curto tamanho na parte traseira e de lado, além da possibilidade de uma franja. Vários famosos como Manu Gavassi, Miley Cyrus e Úrsula Corberó já aderiram a esse corte que nunca sai de moda. 

Micro bob

Esse corte lembra bastante o modelo short, mas a diferença é que o micro fica na altura das maçãs. Fica lindo em cabelo ondulado e para quem tem cabelo liso e quer dar uma movimentada aposte em um sutil babyliss.

Paper-cut

Sem nenhuma base de camada, o corte reto voltou com tudo. É cortado em uma linha reta e milimetricamente aparado, é a definição perfeita de corte na navalha. Para quem tem fios finos é uma ótima aposta, pois cria a ilusão de que seu cabelo está mais espesso.

Boyfriend Bob

Conta com uma base reta, para ter um visual mais modernizado abuse das camadas para dar um balanço nos fios, além de uma franja longa podendo aderir a curtain bangs que virou uma febre. Esse corte é versátil, podendo usar com o cabelo liso ou ondas bagunçadas. 

Leia mais:  Batom vermelho: 6 dicas práticas para arrasar na maquiagem de Natal

Analisando os diversos cortes apresentados, é impostante destacar que os cortes curtos femininos se encaixam em todas as idades, vai depender do quão ousada você é, além de ser de fácil cuidado e super prático.

Continue lendo

Moda e Beleza

Lavanda é tendência nos últimos tempos: veja famosas que apostaram na cor e inspire-se

Publicado

Isis Valverde e Rafaella Santos estão entre as celebridades que escolheram o tom para compor looks em diferentes contextos

A cor lavanda virou tendência há algum tempo e tem aparecido com frequência nas ruas e entre famosas. O tom surge em peças diferentes e compõe looks para diversas ocasiões. Isis Valverde e Rafaella Santos estão entre as famosas que apostaram no lilás. Veja outros exemplos e inspire-se.

Maisa Silva curtiu dias de férias na ilha de Mykonos, na Grécia, em meados de julho, e a cor lavanda marcou os looks dela durante a viagem. Um dos biquínis escolhidos pela apresentadora tinha estampa xadrez — outra tendência do momento — nas cores lilás e branco. Outros destaques foram um vestido super-romântico, de barra esvoaçante, e uma bolsa de crochê que também tinha detalhes da cor do momento

Maisa Silva curtiu dias de férias na ilha de Mykonos, na Grécia, em meados de julho, e a cor lavanda marcou os looks dela durante a viagem. Um dos biquínis escolhidos pela apresentadora tinha estampa xadrez  outra tendência do momento — nas cores lilás e branco. Outros destaques foram um vestido super-romântico, de barra esvoaçante, e uma bolsa de crochê que também tinha detalhes da cor do momento.

Isis Valverde também foi para a Grécia recentemente e usou um look de praia cheio de tendências para curtir um dia de sol. A peça principal do visual era um biquíni na cor lavanda: a parte de cima é um top estilo sutiã com amarrações, já a calcinha asa-delta também tem amarração na cintura. Ela completou o visual com uma microssaia colorida e uma camisa social — a peça, atualmente, é usada para compor figurinos em diferentes contextos e tem aparecido com frequência nos looks de praia

Isis Valverde também foi para a Grécia recentemente e usou um look de praia cheio de tendências para curtir um dia de sol. A peça principal do visual era um biquíni na cor lavanda: a parte de cima é um top estilo sutiã com amarrações, já a calcinha asa-delta também tem amarração na cintura. Ela completou o visual com uma microssaia colorida e uma camisa social — a peça, atualmente, é usada para compor figurinos em diferentes contextos e tem aparecido com frequência nos looks de praia.

Leia mais:  A cordinha de miçangas para celular é o acessório nostálgico do momento

Brunna Gonçalves uniu vários hits em um look só: o crochê, o cropped, a saia com fenda e, claro, a cor lavanda para ver Ludmilla cantando músicas do Numanice em Salvador, na Bahia

Brunna Gonçalves uniu vários hits em um look só: o crochê, o cropped, a saia com fenda e, claro, a cor lavanda para ver Ludmilla cantando músicas do Numanice em Salvador, na Bahia.

Quem também curtiu o Numanice toda trabalhada no lilás foi Larissa Manoela. Destaque para o contraste de cores na camisa estampada

Quem também curtiu o Numanice toda trabalhada no lilás foi Larissa Manoela. Destaque para o contraste de cores na camisa estampada.

Rafaella Santos apostou em um look quase monocromático — composto de cropped, casaco e calça coladíssima — para curtir a festa de aniversário de Luísa Sonza, que completou 24 anos no dia 18 de julho. As botas brancas são outro item queridinho do momento Veja também: Croppeds, microssaias e vestidos colados marcam looks do festão de aniversário de Luísa Sonza

Rafaella Santos apostou em um look quase monocromático  composto de cropped, casaco e calça coladíssima  para curtir a festa de aniversário de Luísa Sonza, que completou 24 anos no dia 18 de julho. As botas brancas são outro item queridinho do momento.

Virginia e Zé Felipe também optaram pelo lilás e montaram looks monocromáticos combinados para a festa de 1 ano da primeira filha do casal, Maria Alice, em maio deste anoVeja também: Chamado de 'rico se vestindo igual a pateta', Zé Felipe adora rosa, estampas e colar de miçanga

Virginia e Zé Felipe também optaram pelo lilás e montaram looks monocromáticos combinados para a festa de 1 ano da primeira filha do casal, Maria Alice, em maio deste ano.

Ana Paula Siebert combinou o look com a filha, Vicky, de 2 anos, para dar um passeio em Nova York, nos Estados Unidos. O figurino com ares românticos une a cor lavanda ao branco e à estampa florida

Ana Paula Siebert combinou o look com a filha, Vicky, de 2 anos, para dar um passeio em Nova York, nos Estados Unidos. O figurino com ares românticos une a cor lavanda ao branco e à estampa florida.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana