conecte-se conosco


Política Nacional

Casagrande: Autorreforma ajuda a cuidar do agora e do futuro do país

Publicado

Representando os quatro governadores do PSB,  durante o XV Congresso Nacional, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), destacou a importância do momento histórico que o brasileiro vive e da Autorreforma para “inovar e avançar”.

“Quando queremos transformar uma realidade, precisamos primeiro transformar a nós mesmos. Isso não significa mudar nossos valores, significa evoluir, avançar e inovar com relação a nossas ideias e nossos programas. Com o objetivo de dialogar melhor com a sociedade, o PSB discutiu e apresenta agora a Autorreforma, para ajudar a gente a cuidar do agora, do que é emergencial e do que é estratégico, que é o futuro do país”, afirmou.

Bira: “Devolver o Brasil ao povo”

O líder do PSB na Câmara, deputado Bira do Pindaré, afirmou que esta edição do Congresso ficará marcada na história do partido por ser da Autorreforma. Ele criticou a destruição do Brasil de todas as formas pelo governo Bolsonaro e defendeu que a população e todas as forças democráticas precisam se unir para “superar o desafio de devolver o Brasil ao povo brasileiro”.

Leia mais:  Em campanha, partido de Bolsonaro convocará 'exército de aliados'

“Essa é a eleição das nossas vidas. E é por isso que é tão importante fazermos a Autorreforma do nosso partido, preparar o PSB para o futuro, mas sobretudo para essa luta que é do presente e que, se Deus quiser, seremos vitoriosos. Em toda essa batalha estaremos armados com a esperança, com alegria e com entusiasmo, e estaremos enfileirados para que essa vitória seja de toda a população brasileira”, bradou.

Campos: Fortalecer os partidos

O prefeito do Recife, João Campos, falou em nome de todos os prefeitos socialistas e destacou o papel que o PSB tem na organização popular do Brasil e a importância da realização da Autorreforma para contribuir com as eleições deste ano.

“A gente sabe que é fundamental acreditar na capacidade de organização das pessoas. Para isso, nós temos o papel de, com muita responsabilidade, fortalecer as instâncias partidárias que representam o verdadeiro desejo de representatividade do nosso povo”, disse.

“No momento em que damos um passo largo, discutindo a Autorreforma, entendemos que um Estatuto com mais de 70 anos, como tudo na vida, precisa ser atualizado, revisto, modernizado, mantendo a coerência e os princípios que nos trazem aqui. Aqui estamos, num ano eleitoral, e nós teremos um papel decisivo e não vamos correr da nossa responsabilidade”, completou Campos.

Leia mais:  Bolsonaro critica o 'feche tudo' e celebra 1 mi de vacinados por dia

publicidade

Política Nacional

Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo terão que devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos

Publicado

A 8ª Câmara Criminal do Rio fixou em R$ 10 milhões a quantia que o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo terão que pagar a título de reparação dos prejuízos causados aos cofres públicos no período que vai de 19 de agosto de 2008 a 03 de abril de 2014.

Os dois foram condenados no ano passado pelo crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do Governo do Estado para transporte de familiares, funcionários, políticos e amigos. O valor ainda sofrerá atualização monetária e juros de mora de um por cento ao mês contados desde abril de 2014.

Leia mais:  Advogado de Bolsonaro diz que TRF-1 vai reabrir caso de facada
Continue lendo

Política Nacional

Mario Frias sofre infarto e é levado para UTI de hospital em Brasília

Publicado

Segundo boletim médico, o ex-secretário de Cultura está internado na UTI sem previsão de alta

O ex-secretário especial de Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira (4), com quadro de “infarto agudo do miocárdio”. Frias divulgou um boletim médico nas redes sociais que informa que foi necessário que ele passasse por um cateterismo com retirada de trombos.

Ele está internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília. Não há previsão de alta. Por conta do estado de saúde, ele informou que cancelou a agenda dos próximos dias.

Frias tem 50 anos e já foi internado em outras ocasiões para passar por procedimentos no coração. Em 11 de dezembro de 2020, o ex-ator fez um cateterismo de emergência após sentir mal-estar. Ele precisou refazer o procedimento em maio de 2021.

O cateterismo cardíaco pode ser realizado para diagnosticar ou tratar doenças do coração. O procedimento é feito com a introdução de um catéter na artéria do braço ou da perna, até o coração.

Leia mais:  'Fui suspensa igual aluno na escola', diz Rose de Freitas

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana