conecte-se conosco


Entretenimento

Casagrande participa da inauguração do monumento Grande Buda de Ibiraçu

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama Maria Virginia Casagrande, participou, neste sábado (28), da inauguração oficial do Grande Buda de Ibiraçu, que fica às margens da BR-101, no Mosteiro Zen Morro da Vargem. Com 35 metros de altura, o monumento é o segundo maior do mundo e o maior do Ocidente. A “Cerimônia da Abertura dos Olhos” (Kenji) teve a participação de autoridades, políticos e lideranças religiosas, como o abade do Mosteiro, monge Daiju Bitti.

“Um monumento como esse aqui não é só uma construção. É um local onde as pessoas podem vir, tirar fotos, postar nas redes sociais, mas também é uma oportunidade para refletir, de alimentar o espírito. Estou muito feliz hoje como cidadão capixaba e brasileiro em saber que temos essa fonte de radiação do diálogo, do equilíbrio, da espiritualidade, da paciência, da tolerância e da paz que a gente tanto precisa”, comentou o governador.

A estátua fica na Praça Torii, na entrada do Mosteiro, que é uma referência mundial e o maior da América Latina. O monumento é um símbolo religioso que representa o Buda como um ser iluminado, sentado sobre uma flor de lótus como pedestal. Ao lado, há outras 15 estátuas meditativas de Buda, de 2,5 metros de altura cada.

Durante a solenidade, também foi realizada a inauguração da Escola de Cerâmica Kanzeon e o Bosque da Sabedoria, que ficam nas instalações do Mosteiro Zen Morro da Vargem. A programação teve ainda o lançamento do livro “Buddha”, que reúne o registro fotográfico do maior monumento do Buda no Ocidente. A publicação reúne fotos do acervo do Mosteiro e também imagens produzidas pelos fotógrafos Vitor Nogueira e Hélio Filho, que acompanharam todo o processo de construção. Também foi autorizada a elaboração do projeto para obras da Praça Kanzeon no Mosteiro.

Caminhos da Sabedoria

Leia mais:  Após fim do BBB21, Gilberto entrega novo sonho: ‘Ser Presidente do Banco Central’

O Governo do Espírito, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), participa do grupo de trabalho “Território Criativo Caminhos da Sabedoria”, com objetivo de fortalecer o produto turístico Caminhos da Sabedoria, um diálogo entre o budismo e o catolicismo.

O grupo reúne empreendedores da cadeia produtiva do turismo dos municípios de Ibiraçu, João Neiva e Fundão, além da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Mosteiro Zen Morro da Vargem e o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde.

“Com o Santuário Nossa Senhora da Saúde e o Mosteiro Zen Morro da Vargem, nós estamos estruturando os Caminhos da Sabedoria. Teremos aqui uma trilha espiritual importante para as reflexões do alimento espiritual, sendo importante para o turismo e para o meio ambiente. São fontes de radiação da espiritualidade e que devem iluminar toda a nossa prática”, pontuou o governador Casagrande.

O plano estratégico tem ações previstas para os eixos de infraestrutura, como a instalação de um Ponto de Informação Turística (PIT), sinalização turística e interpretativa; qualificação direcionada ao trade local, bem como a realização de eventos e a sensibilização dos empreendedores locais.

“Esta união de forças é fundamental para que as ações beneficiem todo o território, unindo as cidades e seus atrativos, apresentando para o público um produto turístico organizado”, destacou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Também participaram da solenidade, a vice-governadora Jacqueline Moraes; os secretários de Estado, Marcus Vicente (Desenvolvimento Urbano), Fabricio Noronha (Cultura) e Tyago Hoffmann (Inovação e Desenvolvimento); o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), Luiz Cesar Maretto; a diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Cristina Engel; a deputada estadual Janete de Sá; além dos prefeitos Diego Krentz (Ibiraçu) e Dr. Coutinho (Aracruz).

Leia mais:  Popstar morre após carro ser atingido por trem durante transmissão ao vivo
publicidade

Entretenimento

Record TV anuncia retirada de Nego do Borel de A Fazenda 13 por suspeita de estupro

Publicado

O cantor foi chamado pela produção do programa na tarde deste sábado para receber o comunicado de sua eliminação

A Record bateu o martelo e definiu a situação de Nego do Borel em A Fazenda 13: ele foi expulso do reality show neste sábado (25/9).

A coluna LeoDias recebeu a informação de que a decisão pela saída do funkeiro foi unânime na alta cúpula da emissora, mas a pressão do público e principalmente dos patrocinadores também foram fundamentais para a saída de Nego do jogo.

Uma hora após a coluna LeoDias publicar com exclusividade a informação da expulsão do funkeiro, sua equipe emitiu um comunicado confirmando sua saída do reality show:

“A assessoria imprensa de Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor do reality A Fazenda. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, diz a nota.

Entenda o caso

No quarto da sede de A Fazenda 13, durante a madrugada deste sábado (25/9), Dayane Mello, visivelmente bêbada, foi se deitar e Nego do Borel estava na cama. O cantor Mc Gui questionou se a modelo queria mesmo ficar ali e, em seguida, Tati Quebra Barraco e Solange Gomes falaram para o peão não tentar nada, pois a modelo estava sob efeito de álcool.

Os peões ainda orientaram Nego do Borel a deixar a cama. Mc Gui falou que ele deveria sair, pois, com a moça bêbada, ele seria acusado. O cantor, no entanto, permaneceu no local.

Erasmo Viana disse que não via problema, afinal, os dois estavam “solteiros” e acusou os colegas de “colocarem fogo na situação”.

Polícia na Record

A equipe jurídica de Dayane Mello foi até a sede de A Fazenda 13, em Itapecerica da Serra (SP), acompanhada de um grupo de policiais para entrar no local e buscar provas de que a modelo de fato sofreu uma violação física enquanto estava bêbada.

Até o momento, a Record disse que está investigando o caso e anunciará o desfecho de sua decisão na noite deste sábado, ao vivo, no reality show.

Leia mais:  Humorista mostra seu quarto em clínica de reabilitação de drogas
Continue lendo

Entretenimento

Simone fala sobre divórcio de Simaria e relembra período em que a irmã ficou doente

Publicado

Outro assunto abordado pela cantora foi a infância difícil das duas irmãs

Simone certamente emocionou seus fãs ao participar do É De Casa na manhã deste sábado, dia 25. A cantora, dupla de Simaria, marcou presença no quadro Promessas e falou sobre o período difícil que passou quando a irmã ficou doente, em 2018, além de comentar sobre o divórcio de Simaria e sobre a infância difícil das duas.

Em abril de 2018, Simaria recebeu o diagnóstico de tuberculose ganglionar. Isso, somado a uma inflamação no estômago, acabou fazendo com que ela se afastasse dos palcos no segundo semestre do mesmo ano, de modo que Simone seguiu com a agenda de apresentações sozinhas – período que descreve como um dos mais difíceis de sua carreira:

– Achei que meu psicológico ia faltar, minha cabeça ia parar. Eu continuei a fazer o meu trabalho sem ela, mas todas as vezes que eu olhava e não via ela, destruía meu coração. Eu perguntava para Deus: Quando ela volta para mim, para perto de mim?

Diante disso, a cantora decidiu dar uma pausa no cronograma, o que relatou ter sido melhor para sua saúde mental. Assim, ela aguardou pela recuperação da irmã em cara, orando por sua saúde.

– Depois de seis, oito meses, Deus trouxe ela de volta pra perto de mim e o maior presente é cantar com a minha irmã. Eu creio que vim nessa terra com a missão de cuidar dela, amar, proteger. Ela é muito importante na minha vida.

Simone também comentou sobre o recente anúncio de que Simaria e Vicente Escrig haviam decidido se divorciar. De acordo com ela, a irmã está lidando bem com a situação – que acabou aproximando ainda mais as duas e também seus filhos:

– Graças a Deus ela está muito feliz e nós estamos cada vez mais unidos. Nossos filhos se amam muito, a gente se ama muito. E ela está muito feliz.

Outro assunto abordado pela cantora foi a infância difícil das duas irmãs. Ela relembra a dificuldade da família em conseguir dinheiro para se manter, situação que só piorou com a morte do pai:

– Foi uma fase muito dolorosa da nossa vida. Eu perdi meu pai, meu pai foi enterrado como indigente porque a gente não tinha dinheiro para fazer o velório. Os amigos que compraram o caixão do meu pai. Ele faleceu de um infarto e foi muito sofrido aquele tempo ali. Era como se tudo ficasse cinza e eu, muito pequenininha, perguntava para Deus por que eu estava passando por aquilo, como ia ser, o que eu ia comer no dia seguinte.A gente morava em barraco de tábua.E Deus, no tempo dele, mudou a minha história, ele me prometeu, disse pra mim um belo dia que tudo ia mudar e que eu confiasse.

Simaria mostra megahair

E, por falar em Simaria, na última sexta-feira, dia 24, ela encantou os seguidores ao publicar um vídeo em seu Instagram mostrando seu cabelo antes e depois de aplicar o megahair! Na legenda, ela escreveu:

Sextou com aquela transformação poderosa!

Anteriormente, a cantora já havia publicado um registro que mostrava o passo a passo para a aplicação e a remoção das extensões capilares.

Leia mais:  Arquivo Itinerante participa da 1ª Festa del Nonno e dela Nonna em Cariacica
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana