conecte-se conosco


Segurança

Casal de idosos é mantido em cárcere privado por filho e nora

Publicado

Dois idosos foram encontrados em cárcere de privado em diferentes cidades da Zona da Mata de Pernambuco na última semana. Uma mulher estava sendo mantida há cinco meses nessa situação em Nazaré da Mata, enquanto o seu esposo estava sendo escondido em Carpina. O filho e a nora do casal são os acusados pelo crime.

Eles estavam com posse dos cartões bancários da aposentadoria dos idosos, uma quantia de R$ 6.327,00 e uma arma de fogo, com 14 munições cal.38. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata.

De acordo com informações da Polícia Militar, oficiais do 2º Batalhão da Polícia Militar receberam a informação de que uma idosa estaria sendo mantida em cárcere privado na comunidade Diamante, em Nazaré da Mata. O efetivo conseguiu se comunicar com a vítima, que relatou que estaria sendo trancada dentro de casa há cinco meses pelo seu filho e nora. O esposo da mulher também estava na mesma situação, mas em uma residência do muncípio de Carpina.

Com base nessas informações, foi realizada uma operação e os suspeitos foram surpreendidos no local em que mantinham o outro idoso preso, no bairro do Carneiro Leão. No momento da abordagem, o homem informou ter um revólver cal.38, na casa da sua mãe, em Nazaré.

Os policiais dirigiram-se até a residencia dos suspeitos, onde encontraram os cartões bancários dos idosos, uma quantia de R$ 6.327,00 pertencente as vítimas e as chaves da casa da senhora. Prontamente, os PMs voltaram para a comunidade  de Diamante e abriram a casa da vítima, onde também encontraram a arma de fogo, com 14 munições cal.38. 

Leia mais:  Armas apreendidas poderão ir para a polícia
publicidade

Segurança

Corpo de jovem é encontrado dentro de poço em fazenda entre Boa Esperança e São Mateus

Publicado

O corpo de um jovem foi encontrado dentro de um poço desativado de, aproximadamente, 20 metros de profundidade, na tarde desta quarta-feira (07), em uma fazenda na comunidade de Santa Lúcia, localizada entre os municípios de Boa Esperança e São Mateus.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, a equipe foi acionada para uma ocorrência de um possível corpo que estaria dentro do poço, após o solicitante informar que o cheiro estava insuportável na região.

A equipe foi até o local e constatou que havia um corpo no fundo do poço, que, segundo informações do Corpo de Bombeiros, trata-se de Maicon Douglas de Aquino Almeida, visto pela última vez no domingo (04).

De acordo com os militares, o corpo estava coberto por entulhos e muitos galhos, além de estar em estado avançado de decomposição.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para a remoção do corpo, que foi retirado do poço por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar está no local e isolou a área.

Fonte: redenoticia

Leia mais:  Festa clandestina na Serra termina com troca de tiros entre criminosos e policiais
Continue lendo

Segurança

Adolescente usa facão para defender a mãe de agressões

Publicado

Suspeito foi detido durante a madrugada. Ele usava um pé de cabra para agredir a esposa

Um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de agredir a esposa, no bairro Porto de Santana, em Cariacica. O filho do casal, um adolescente de 12 anos, tentou defender a mãe das agressões e acabou usando um facão para ferir o pai. Segundo a Polícia Militar, a mulher estava sendo agredida com um pé de cabra, quando o filho entrou na briga e a salvou.

O pai do suspeito de agredir a mulher contou que o filho foi detido na madrugada desta quarta-feira (07). De acordo com a  família, ele faz uso de drogas e bebe muito. Por conta disso, acaba arranjando confusão em casa, que acabam em violência, assim como aconteceu durante a madrugada. 

O homem chegou em casa alterado, discutiu com a esposa e partiu para as agressões. A mulher contou à Polícia Militar que apanhou com socos, chutes e um pé de cabra. Na casa também estava o filho do casal, que vendo a mãe ser agredida, pegou um facão, reagiu e deu vários golpes no pai.

O avô do menino soube da confusão e quando chegou na casa da família, encontrou uma cena assustadora na residência, com muitas marcas de sangue.  Os familiares e a mulher, de 36 anos, acionaram o 190 e a Polícia Militar atendeu a ocorrência.

Os militares informaram que encontraram a mulher com lesões na cabeça, na boca e reclamando de dores. Já o suspeito, estava bastante ferido, com vários cortes pelo corpo, principalmente na cabeça. Os militares contaram que, mesmo assim, o homem resistiu à abordagem, pois não queria ser detido.

Foram acionadas duas equipes do Samu e o casal foi levado para um hospital, em Vitória. O homem está sob escolta policial. O filho dos casal foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher, na condição de vítima,  acompanhado pelo avô paterno. O idoso acredita que o neto agiu de maneira correta.

Indignado, o pai do suspeito contou que a polícia já foi acionada outras vezes pela nora por causa de violência doméstica. O casal tem um relacionamento de 20 anos. O idoso explicou que os dois já se separaram por conta de uma medida protetiva, mas reataram.

Apesar de concordar que o filho precisa estar preso pelo o que fez, o comerciante tem uma preocupação: a condição financeira da família. O idoso esclareceu que o suspeito é mecânico de máquinas pesadas e lesionou o ombro. Por conta disso, tem uma perícia agendada no INSS para tentar um auxílio-doença. 

Agora, ele teme que o filho seja impedido de receber o benefício e a família ainda passe por necessidades financeiras.

Leia mais:  Visitas sociais serão retomadas nos presídios do Estado no dia 10 de agosto
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana