conecte-se conosco


São Mateus

Cássio tem apoio do presidente do Partido Progressista para disputar a eleição de prefeito

Publicado

Marcus Vicente gravou um vídeo em que apoia a pré-candidatura e tece elogios à atuação de Cássio à frente do PP de São Mateus

Apesar do ex-prefeito, Amadeu Boroto, fazer todo esse jogo de cena dizendo uma hora que é pré-candidato e outra que não é, não tem impedido do nome de Cássio ter a preferência do Partido Progressista (PP) para ser o representante do partido na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Mateus. Pesa contra Boroto a pecha de que foi quem abandonou o município nos últimos meses do seu segundo mandato, se omitindo na solução para a crise hídrica e deixando a população consumindo água salgada durante todo esse tempo. Foi quando apareceu Daniel Santana (PSDB) que distribuiu água mineral durante a campanha, numa clara demonstração de compra de voto e acabou por se eleger.

Noticias do Deputado Federal Marcus Vicente (PP) para o município ...

Marcus Vicente, presidente do PP-ES.

A demora na decisão de Boroto assumir a sua pré-candidatura levou a Executiva Estadual cobrar uma posição do partido e, quando o ex-prefeito disse que não seria candidato, esta sua decisão foi levada ao conhecimento dos membros da legenda que – diante da situação criada por Amadeu – decidiram escolher o nome de Cássio, presidente do PP de São Mateus como seu pré-candidato. Com a escolha feita, a Executiva Estadual acatou apoiando a decisão tomada por unanimidade, inclusive com o presidente Marcus Vicente gravando vídeo parabenizando Cássio e dando respaldo à sua pré-candidatura.

Agora surge um movimento de alguns empresários dizendo que Amadeu Boroto é candidato e até, segundo fontes ouvidas pela reportagem, fazendo caixa para investir na sua campanha. “É uma atitude que dá a impressão de coronelismo, como se não existisse comando no PP e nem convenção partidária para eleger o nome de quem vai representar o partido na eleição de prefeito”, disse a fonte. “Cássio tem que peitar essa turma e disputar a convenção, mesmo Amadeu se apresentando como pré-candidato também”, enfatizou a fonte acrescentando “que em São Mateus tem gente que se acha dona da cidade, dos partidos e da vontade popular”.

Outra questão que deve ter pesado em toda essa insegurança do ex-prefeito decidir se é ou não candidato, prende-se ao fato de ter contas para serem apreciadas e votadas na Câmara de Vereadores e, pelo que se apurou, Daniel tem a maioria e, consequentemente, Boroto correria o risco de ter as contas reprovadas e o sonho de votar à Prefeitura virar pesadelo. Mas, também existem conversas de bastidores que indicam uma forte pressão em nível estadual para tirar o prefeito Daniel Santana do processo eleitoral, pois “Amadeu teria dificuldade de derrotá-lo nas urnas”.

Procurado para falar sobre todo esse contexto, o presidente do PP e até agora o único pré-candidato a prefeito pela legenda, Cássio Caldeira, afirmou que continua na disputa e que vai até o fim, dizendo que confia na Executiva do partido.

Leia mais:  Criado na Câmara programa que incentiva o recolhimento e a reciclagem do óleo vegetal
publicidade

São Mateus

São Mateus: Estado anuncia abertura de 60 leitos doados pela iniciativa privada

Publicado

O Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, conta com mais 60 leitos de enfermaria clínica para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (21), o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve no local para acompanhar a abertura dos novos leitos, doados pelas empresas Águia Branca, EDP e Suzano, com o apoio do movimento empresarial ES em Ação.

Devido à demanda imediata da Região Norte de Saúde em relação ao crescente número de casos e internações pela Covid-19, o Governo do Estado priorizou a disponibilização dos novos leitos na unidade hospitalar de São Mateus.

Para a construção, foi firmado um termo de cooperação técnica entre o Governo e o movimento empresarial, sem transferência de recursos financeiros. A construção foi realizada em unidades modulares (pré-fabricadas) e provisórias, em espaço anexo ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, com recursos exclusivos das empresas, bem como a aquisição de equipamentos.


O Estado fará o gerenciamento de recursos humanos e de manutenção, enquanto os leitos ficarão à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado. O acesso será feito via regulação estadual.

“É muito bom estar abrindo esses leitos aqui no Roberto Silvares, em São Mateus. Vocês estão acompanhando nosso esforço e contamos com a ajuda de todo mundo. Estamos em um trabalho gigantesco, abrindo mais de dois mil leitos de UTI e Enfermaria. Fizemos uma parceria importante com empresas que nos ajudaram a construir essa estrutura. São 60 leitos de enfermaria que parecem um hospital permanente, com estrutura qualificada e que dará dignidade a quem tiver que vir a ser internado aqui”, afirmou o governador.

Casagrande destacou a importância das parcerias e da união de todos em torno do enfrentamento à pandemia. “Esse recurso veio das empresas EDP, Suzano e Águia Branca, com o apoio do ES em Ação. Veja como é bom termos parceria do Governo do Estado com prefeituras, setor empresarial, Assembleia Legislativa e a sociedade em geral. Minha expectativa é que possamos seguir reduzindo a ocupação dos leitos em decorrência da nossa quarentena. Começamos a ter uma redução na transmissão do vírus e uma menor demanda hospitalar. Se Deus quiser, teremos redução de óbitos nos próximos dias”, declarou.

Leitos ficam prontos em menos de 20 dias

Leia mais:  Prefeitura de São Mateus leva aos bairros o Projeto Consultório na Rua para a prevenção ao coronavírus

A união das empresas Águia Branca, EDP e Suzano, com apoio do ES em Ação permitiu a entrega dos 60 leitos em menos de 20 dias. Com a doação de mais de R$ 2 milhões das empresas, foi possível realizar as contratações para montagem da estrutura provisória, além disso, coube ao movimento empresarial a contratação de equipamentos e móveis a serem utilizados e que posteriormente serão doados ao Estado.

“Certamente, esta é mais uma iniciativa inovadora na relação empresa-sociedade e na relação empresa-estado, evidenciando o compromisso do empresariado capixaba com as mais importantes demandas da nossa sociedade nesta fase crítica da pandemia”, reforçou o diretor-presidente do ES em Ação, Fabio Brasileiro.

Continue lendo

São Mateus

Sebrae e prefeitura de São Mateus firmam parceria para consultoria gratuita a microempreendedores

Publicado

Até o dia 31 de maio pessoas físicas, inclusive artesãos e pequenos produtores rurais, que fizerem seu processo de regularização para obtenção de CNPJ através da Sala do Empreendedor, serão cadastradas no sistema SEBRAE e receberão, gratuitamente, uma consultoria on-line a escolher, entre Marketing, Finanças ou Planejamento. O benefício vale também para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que ainda não utilizam os serviços do SEBRAE.

Para ter uma ideia da economia proporcionada, o custo de qualquer uma dessas consultorias sem o intermédio da Prefeitura gira em torno de R$ 2.400,00. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor no Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo número celular (27) 98812-0703.

SÃO MATEUS CIDADE EMPREENDEDORA

A Sala do Empreendedor, um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, foi criada para incentivar o empreendedorismo, facilitando a vida das pessoas físicas que desejam regularizar suas atividades para desfrutar das vantagens de ter um CNPJ, tais como comercializar produtos e serviços para empresas privadas ou Poder Público, ter linhas de crédito diferenciadas, entre outros. 

Pessoas físicas que desempenham alguma atividade comercial, de serviços ou artesanal, são o alvo principal da iniciativa, mas MEIs, MEs e EPPs também são atendidas. Esses empreendedores encontram, na Sala, do planejamento ao crédito, com juros abaixo do mercado. A parceria existente entre a Prefeitura e o SEBRAE permite o acesso a um amplo leque de treinamentos e consultorias de alto nível, que ajudam a evitar as armadilhas burocráticas, minimizar custos e reduzir o tempo de retorno do capital investido na atividade.

Leia mais:  Candidatos se unem para exigir atitude de entidades contra abuso econômico do prefeito Daniel Santana e se reúnem novamente nesta sexta-feira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana